Tópico original:

Design fino e resistente

(Tópico criado em: 09-11-2024 10:56 PM)
5255 Exibições
Papo de Embaixador
Recentemente a Samsung lançou o Galaxy Z Fold 6 e se eu fosse resumir este lançamento em uma frase, diria que o ano de 2024 é o ano do Z Fold 6. 

O novo dobrável veio com “poucas melhorias”, mas são melhorias sutis que fazem a diferença e melhora ainda mais a usabilidade do aparelho. Por exemplo, a Samsung abandonou o design arredondado e optou pelo design quadrado, no estilo da antiga linha Note e atual linha S Ultra. 
 image 
Outra mudança positiva na tela principal é o redesenho da dobradiça que deixou o aparelho mais fino, praticamente sem nenhum vão, além do vinco ser mais moderado. Ressaltando a importância desse redesenho na dobradiça, o fato é que ela permitiu que o aparelho tenha proteção contra poeira e água (IP48). 
 image 
Sobre a certificação, ressalto que esta é a primeira vez que um Galaxy Z Fold tem uma classificação formal para proteção contra poeira. O Fold 6 é um pouco mais curto e mais amplo, mas não tanto assim. O dispositivo possui 6 x 2,68 x 0,47 polegadas quando dobrado e 6 x 5,2 x 0,22 polegadas quando desdobrado. Isso é apenas 0,1 polegadas mais curto do que o Z Fold 5 e 0,09 polegadas mais largo (desdobrado), provavelmente muitos nem irão notar a diferença. 
Outro fato a ser considerado é o peso do dispositivo que é 239g, que o torna mais leve que o Z Fold 5 (253g), uma diferença de apenas 14g. 

O Galaxy Z Fold 6 possui o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, uma versão especialmente otimizada do mais recente sistema da Qualcomm no chip que anteriormente era exclusivo do sistema Galaxy S24 Ultra. Isso dá uma vantagem de desempenho sobre os melhores telefones Android atualmente, bem como todos os benefícios de eficiência de energia proporcionados pelo chipset. Isso, em teoria, deve fazer com que a bateria de 4.400 mAh dure mais tempo, mesmo que seja exatamente do mesmo tamanho que a do Z Fold 5. 

As atualizações de IA é a maior aposta deste ano, com o Z Fold 6 desfrutando do conjunto completo da Galaxy AI, com recursos que foram lançadas no início deste ano. O único novo recurso exclusivo que temos é o Sketch to Image(onde você desenha um esboço e a inteligência artificial transforma seu esboço numa imagem) e o Portrait Studio, que pode converter suas selfies em vários estilos de arte diferentes, todos usando IA gerativa. 
 image 
Outros recursos parecem familiares, embora a Samsung os tenha atualizado para o Z Fold 6, que inclui a adição de algumas otimizações dobráveis. O modo de intérprete, por exemplo, agora pode utilizar ambas as telas no Galaxy Z Fold 6 para mostrar uma conversa traduzida para ambas as partes envolvidas. 
E pra finalizar, assim como na família S24, a Samsung garante 7 longos anos de atualização de software (e de segurança também), o que considero uma cereja no bolo, pois o dono poderá desfrutar de muitas outras novidades que serão lançadas futuramente, o que acaba compensando o valor investido no aparelho. 

image

78 Comentários
Jakelli
Active Level 4
Papo de Embaixador
As bordas quadradas ficaram um luxo. Um lindo aparelho.
Papo de Embaixador
Ficaram mesmo. E lembrou o visual do Note, o que ajudou na aceitação
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Ficou bem melhor o aproveitamento e a proporção da tela externa, o que ajuda a deixar o Z Fold 6 a ficar como um smartphone convencional.

E também pelo fato de vir apenas na versão de 512 GB de armazenamento no mercado brasileiro.
Papo de Embaixador
Esse é um fator que me fez aceitar o Z fold 6. O fato de se parecer com um aparelho comum me empolgou
Catataus
Active Level 3
Papo de Embaixador
Meu sonho mas o bicho é o preço de uma moto
Papo de Embaixador
O valor é salgado mesmo, mas acho que compensa cada centavo. Mas tá caro mesmo, te dou razão
Sabrizen
Expert Level 5
Papo de Embaixador
É um mega aparelho, não dá pra negar que a Samsung caprichou demais nesse! 😍
Papo de Embaixador
Ela acertou a mão. Espero de verdade que ela não mude o design e sim aumente o tamanho da bateria
Suzycamposs80
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Eu diria que ele é Elegante, dobrável, versátil, moderno, premium, tela grande, minimalista.