Tópico original:

Múltiplas janelas, como funciona e como ativar etc...

(Tópico criado em: 08-01-2024 05:56 PM)
325 Exibições
Opções
Papo de Embaixador
Olá Members!💙

Tudo bem com vocês?

image
Crédito de reprodução: Samsung 

Vocês costumam usar múltiplas janelas? Eu gosto muito de usar, quando preciso estudar e editar uma foto por exemplo, ou usar duas redes sociais ao mesmo tempo. Acho bem útil e eficiente.

Modo Tela Dividida – Toque no botão “Recentes” (ícone de três linhas horizontais ou quadrado, depende do modelo do smartphone). 

Toque no ícone do aplicativo que deseja usar em tela dividida (geralmente no topo da janela do aplicativo) e selecione “Abrir”, em exibição em tela dividida.

Selecionar o Segundo Aplicativo – Após escolher o primeiro aplicativo, a outra metade da tela mostrará a lista de aplicativos recentes. Toque no segundo aplicativo que deseja abrir.

Crédito de reprodução: Jennifer Andrade

Alternativamente, você pode escolher um aplicativo da gaveta de aplicativos.

Ajustar o Tamanho das Janelas – Para ajustar o tamanho das janelas, arraste a barra divisória entre os dois aplicativos para cima ou para baixo. 

Modo Pop-Up

Abrir o Modo Pop-Up – Toque no botão “Recentes”. Toqueno ícone do aplicativo que deseja usar em modo pop-up, selecione “Abrir”, em exibição pop-up.

Mover e Redimensionar a Janela Pop-Up – Você podearrastar a janela pop-up para movê-la para qualquer lugar na tela. Para redimensionar, arraste qualquer canto da janela pop-up.

Opções Adicionais

Edge Panels – Use os painéis laterais para acessar rapidamente seus aplicativos favoritos, contatos, ferramentas e muito mais.

Para ativar, vá em “Configurações” > “Tela” > “PainéisEdge” e ative a opção. Para acessar, deslize a partir da borda da tela.

Janela Inteligente (Smart Window) – Em alguns modelos, você pode usar gestos para abrir aplicativos em modo pop-up ou tela dividida diretamente da tela inicial.

Dicas para Aumentar a Produtividade

Organização dos Aplicativos – Coloque seus aplicativos mais usados na barra de ferramentas ou em Painéis Edge para acesso rápido.

Uso de Atalhos e Widgets – Adicione widgets e atalhos na tela inicial para funções e aplicativos que você usa frequentemente.

Automação com Bixby Routines – Use o Bixby Routines para automatizar tarefas baseadas em suas atividades diárias. Usando essas funcionalidades, você pode maximizar sua eficiência e facilitar o multitarefa no seu dispositivo Samsung Galaxy.

E aí galácticos, vocês costumam usar múltiplas janelas?

Até o próximo Papo-de-embaixador 💙 

16 Comentários
Papo de Embaixador
Ótimo conteúdo 💙
-Roberto-
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Olha só, você por aqui! Que legal hahaha!
Papo de Embaixador
Nosso Embaixador 💙
0 Kudos
Papo de Embaixador
Obrigada Amigo💙
0 Kudos
Markos58
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Sim costumo usar, não com tanta frequência mais é bem legal 😎
Papo de Embaixador
É super legal né, no começo eu me atrapalhava um pouco. Mas agora já estou habituada💙
-Roberto-
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Boas dicas, Jenn! Para estudos, todas as dicas são excelentes!
Members_xzbW9Xn
Beginner Level 4
Papo de Embaixador
M
Hudson_Vicentin
Active Level 10
Papo de Embaixador
Eu uso bastante