Tópico original:

Opções de edição na galeria 🌌

(Tópico criado em: 09-07-2024 12:39 PM)
3627 Exibições
Opções
Papo de Embaixador

Olá, Members, quem ai gosta de usar o editor nativo da galeria do Samsung Galaxy?

Eu amo, ainda estou aprendendo  a usar algumas funções e estou aqui pra trazer algumas dicas pra vocês que gostam de explorar o editor  da nossa galeria.

Screen_Recording_20240907_120101_Photo Editor_1.gif

Editar uma imagem na galeria  Samsung Galaxy,  você encontrará várias opções  básicas e avançadas para tratar e melhorar suas fotos.

Aprimoramento Automático

Ajustes automáticos de brilho, contraste, saturação e nitidez com um único toque.

Ajustes Básicos

Brilho  ajusta a luminosidade da imagem.

Contraste ajusta o contraste entre as áreas claras e escuras.

Saturação modifica a intensidade das cores.

Exposição controla a quantidade de luz na imagem.

Tonalidade ajuste fino do equilíbrio de cores.

Ferramentas de Recorte e Redimensionamento

Cortar permite selecionar uma parte específica da imagem.

Redimensionar altera a resolução da imagem.

Girar rotaciona a imagem em 90°, 180°, ou 270°.

Espelhar inverte a imagem horizontal ou verticalmente.

Filtros

Descrição aplicação de filtros predefinidos que alteram a cor, contraste e o estilo da foto.

Personalização alguns filtros podem ser ajustados em intensidade.

Efeitos e Ajustes de Cor

Temperatura de cor ajusta a “calidez” ou “frieza” das cores.

Matiz altera a tonalidade geral da imagem.

Vinheta adiciona bordas escuras para focar o centro da imagem.

Desfoque desfoca partes da imagem para destacar o objeto principal.

Ferramentas de Retoque

Correção de Manchas remove imperfeições e manchas da pele.

Suavização de Pele alisa a pele em retratos.

Correção de Olhos Vermelhos Remove o efeito de olhos vermelhos causado pelo flash.

Remoção de Objetos Apaga elementos indesejados na foto usando IA.

Texto e Adesivos

Adicionar Texto insere texto sobre a imagem com opções de fontes, cores e estilos.

-Adesivos coloca emojis, figuras e adesivos na imagem.

Desenhar Desenhe diretamente na imagem com pincéis de várias cores e espessuras.

Edição de Retratos

Suavização de Rosto suaviza traços faciais.

Ajuste de Cor dos Olhos melhora a cor dos olhos.

Brilho do Olho realça o brilho dos olhos.

Ajustes de Profundidade

Desfoque de Fundo ajusta o nível de desfoque no fundo das fotos em modo retrato.

Refocar altere o foco de partes da imagem após a captura.

Ferramentas Criativas

Modo Colagem combine várias imagens em uma só, escolhendo layouts variados.

Animações crie GIFs ou pequenos vídeos a partir de sequências de imagens.

Ajustes Avançados

Curvas permite ajustar as curvas de luminosidade para controlar a exposição e contraste com precisão.

Níveis ajuste os níveis de preto, branco e cinza na imagem.

Apagador de Objetos

Apagador de Objetos permite remover objetos ou pessoas indesejadas das fotos de forma simples e eficaz.

Após abrir a imagem na galeria, você pode selecionar a opção “Apagador de Objetos”. Basta tocar ou desenhar sobre o objeto que deseja remover, e o software usará AI para preencher a área apagada de maneira natural.

Ideal para limpar cenas, removendo elementos que distraem ou estragam a composição, como pessoas ao fundo ou objetos inesperados.

Laço

A ferramenta de Laço permite selecionar manualmente uma área específica da imagem, contornando-a com precisão.

Você desenha ao redor da área que deseja selecionar, criando um contorno exato. Após a seleção, você pode aplicar ajustes ou efeitos apenas naquela área.

Perfeita para edições localizadas, onde você quer, por exemplo, realçar uma parte específica da imagem ou alterar as cores de um objeto sem afetar o restante da foto.

Cor da Área

A ferramenta Cor da Área permite ajustar ou alterar a cor de uma área específica na imagem, mudando tonalidade, saturação ou brilho.

Após selecionar a área com ferramentas como o laço, você pode ajustar as cores para criar um efeito específico, como transformar um objeto em preto e branco enquanto o resto da imagem permanece colorido.

Muito útil para destacar uma parte da imagem através da cor, corrigir discrepâncias de cores ou criar efeitos artísticos.

Mistura de Cores

A Mistura de Cores permite combinar ou suavizar transições de cores entre diferentes áreas da imagem.

Pode ser usado para criar um gradiente suave entre duas cores ou ajustar como as cores se fundem em uma imagem, harmonizando as tonalidades ou criando efeitos de transição criativos.

Ideal para criar imagens com uma paleta de cores mais coesa ou para adicionar efeitos de cores criativos, como gradientes que alteram suavemente de uma cor para outra.

AI

Em alguns aparelhos tem a inteligência artificial na galeria que oferece algumas opções de melhorias às imagens. Mass logo farei um post único pra falar sobre a IA da Samsung Galaxy.

Crédito de reprodução: SamsungCrédito de reprodução: Samsung

Eai galácticos, você costumam usar o editor da galeria, se vocês  tiverem dicas extras , deixem nos comentários para que os outros Members e eu possamos usufruir do melhor que a galeria  Samsung Galaxy tem a nos oferecer.

Até o próximo Papo-de-embaixador 🫡

Crédito de reprodução: SamsungCrédito de reprodução: Samsung

60 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Boaa! Adoro as funções da Galeria, acho que são bem completas e variadas.😍
Papo de Embaixador
Eu amo como a Sam está sempre inovando a cada detalhe
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Aos poucos vou aprendendo a aprimorar na edição de fotos e também estou começando a usar os níveis de filtros nas fotos. Excelente tutorial, Jeniffer. 👏👏
Papo de Embaixador
Muito obrigada, jaja vc estará fera...💙
juvenalio
Expert Level 5
Papo de Embaixador
As ferramentas de fotos da Samsung têm ficado cada vez melhores
Papo de Embaixador
Sam sempre inovando 💙
0 Kudos
0i_Kate
Active Level 6
Papo de Embaixador
Eu gosto bastante, mas sei só o básico
0 Kudos
Teozebs
Active Level 5
Papo de Embaixador
O que eu mais uso é o apagador de objetos!
Papo de Embaixador
É muito legal né