Tópico original:

Privacidade: Veja quais apps tem acesso às suas informações

(Tópico criado em: 09-16-2024 02:49 PM)
11824 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Papo de Embaixador

Fala, galera! Como vocês estão? Tranquilos?

Que hoje em dia nossas vidas estão todas nos nossos smartphones não é novidade pra ninguém, mas, e o medo de que alguém que não queríamos poder estar acessando essas informações? Claro que também temos como saber quem acessa essas informações nos nossos aparelhos. Então, que venham comigo os curiosos e precavidos.

Tudo o que você precisa fazer é ir em Configurações - Segurança e Privacidade

image

Lá no final você encontrará uma sessão chamada Privacidade e vamos ver um pouco sobre 2 delas:

image

1. Permissões usadas nas últimas 24 horas

image

Aqui você consegue clicar e ver quais aplicativos acessaram suas permissões nas últimas 24h.

1. Controle de privac. adicionais

image

Aqui você pode bloquear o acesso a algo específico, tais como câmera e microfone. 

Aqui também vai um extra pra ficar mais divertida essa brincadeira de privacidade: ao final dessa página há uma opção de alerta de acesso a área de transferência. Ou seja, sempre que um app acessar sua área de transferência você recebe um alerta rápido em tela.

Ah! Vale lembrar também que quando algum app estiver utilizando essas permissões, muitas vezes mostra um aviso no topo da tela. Uma bola verde, por exemplo, que ao puxar o painel rápido já diz que está em uso. Segue o exemplo abaixo:

image

Mas diz aí, você fica vendo suas permissões? Ou é mais tranquilo quanto a isso?

Abraço, povo!

61 Comentários
Lysえ
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Eu deixo vários desativados, depois quando preciso tenho que ligar, ahh agora sei o que essa câmera com verde significa 😄
Papo de Embaixador
Hehe boa!

Eu deixo tudo ativo, apenas tiro manualmente quando algum app atrevido pede uns acessos desnecessários 😅
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
No momento eu fico mais tranquilo quando é sobre o mesmo assunto, mas vou seguir as instruções de privacidade. 👍
Papo de Embaixador
Gosto muito principalmente da parte da área de transferência. Porque é uma que pouca gente da importância, mas temos muitas informações sensíveis ali no "copia e cola"
Suzycamposs80
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Um dica muito importante tem hoje em dia.
Papo de Embaixador
Todo cuidado é pouco hehe
Suzycamposs80
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Sim verdade. um conteúdo necessário.
hoxzito
Active Level 4
Papo de Embaixador

Muito bom, adorei as dicas! 👏

Eu sempre bom ficar de olho nas permissões dos apps. É ótimo saber que temos essas opções de controle de privacidade. Valeu por compartilhar!

Papo de Embaixador
Ajuda demais a ficar de olho. Até porque as vezes tem uns apps que não sabemos que ele tem algumas permissões, as vezes até que achamos desnecessário.