TĂłpico original:

Saiba como utilizar o Smart View

(TĂłpico criado em: 05-20-2024 06:40 PM)
112 ExibiçÔes
Fsouza87
★★
OpçÔes
Papo de Embaixador

Fala, galera! Como vocĂȘs estĂŁo? Tranquilos? 

AlguĂ©m aĂ­ jĂĄ achou que seria legal ver o conteĂșdo do seu smartphone em outra tela, como uma TV? Seria legal, hein? Pra isso, temos a opção do Smart View. Venham comigo que eu explico como funciona. 

1.jpg

Atualmente, o Smart View Ă© encontrado em alguns aparelhos da Samsung, no menu de acesso rĂĄpido. Ao clicarem nele, vocĂȘs verĂŁo que ele jĂĄ irĂĄ procurar algum aparelho que aceite o espelhamento de tela. Basta escolherem o de vocĂȘs, confirmarem e vocĂȘs jĂĄ terĂŁo uma conexĂŁo entre os aparelhos mostrando o que tiverem vontade jĂĄ ali. 

2.jpg

Agora, no smartphone, vocĂȘs verĂŁo o menu flutuante do Smart View, no qual podem clicar para ver algumas opçÔes. SĂŁo elas: 

3.jpg

• TransmissĂŁo de aplicativo – aqui ela irĂĄ transmitir algum aplicativo Ă  parte. Existe uma lista de alguns apps que permitem isso. 
  • Alterar proporção. 
  • Pausar Smart View. 
  • Desconectar. 
  • ConfiguraçÔes. 

Fora o primeiro da lista, o resto Ă© bem o que o nome jĂĄ diz. Alterar a proporção da tela, pausar o espelhamento, desconectar ou acessar a ĂĄrea de configuraçÔes. 

4.jpg

Minha sugestĂŁo Ă© vocĂȘs irem em ConfiguraçÔes e ativarem Ocultar NotificaçÔes na TV. Isso ajuda a nĂŁo ficar aparecendo para todo mundo suas notificaçÔes durante o espelhamento, alĂ©m de dar um pouco mais de privacidade – hehe. 

5.jpg

Ah! Uma coisa legal Ă© que, se vocĂȘs forem em ConfiguraçÔes –> LaboratĂłrios, podem ativar o Suporte para Chromecast, o que vai permitir espelhar a tela em um, caso queiram. 

O Smart View Ă© bem interessante se quisrem mostrar/ver algo que sĂł tenha no aparelho de vocĂȘs ou que seja mais fĂĄcil de acessar a partir dele. Afinal, Ă© uma experiĂȘncia muito melhor ver em uma tela grande, nĂŁo acham?  

E vocĂȘs? Usam essa função? Com quais apps? 

Um abraço, povo! 

18 ComentĂĄrios
TiagoOz
★★
Papo de Embaixador
Mandou bem Felipe đŸ‘đŸ»đŸ‘đŸ»đŸ‘đŸ», Ăłtimo post, apesar de nĂŁo usar muito o espelhamento de tela, o Smart View Ă© muito muito !!
Fsouza87
★★
Papo de Embaixador
Uso especialmente nas situaçÔes em que o conteĂșdo Ă© mais fĂĄcil acessar no meu cel hehe
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
JĂĄ testei esse recurso na BU8000, mas eu tenho uma dĂșvida: É possĂ­vel usar o Smar View com a tela do smartphone em horizontal e preenchendo a tela inteira da TV?
Fsouza87
★★
Papo de Embaixador
Se entendi bem, vai depender do conteĂșdo. Alguns filmes, por exemplo, utilizam a tela toda e outros nĂŁo.

Ps: perdĂŁo pela demora, estava doente e ainda estou me recuperando đŸ«€
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Certo, agora entendi. 😀👏
E melhoras Fsouza87. 🙏
Ciresier
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Smart View Ă© necessidade âœšïžâœšïžđŸ˜
Fsouza87
★★
Papo de Embaixador
DemaaisđŸ„ł
Papo de Embaixador
Uso sim! Na minha The Frame Ă© muito fĂĄcil espelhar atravĂ©s do Tap View, Tap Sound. É sĂł dar uma batidinha de leve com o celular na borda da tela da TV que ela transmite o conteĂșdo. Muito legal essa opção do suporte para Chromecast tbm.. nĂŁo sabia! Vou testar isso na outra TV que uso com esse dispositivo.
Fsouza87
★★
Papo de Embaixador
AĂ­ Ă© realmente uma mĂŁo na roda, esse recurso de tap view hehe