Tópico original:

Saiba como utilizar o Smart View

(Tópico criado em: 05-03-2024 05:31 PM)
148 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Papo de Embaixador

Fala, galera! Como vocês estão? Tranquilos? 

 

Alguém aí já achou que seria legal ver o conteúdo do seu smartphone em outra tela, como uma TV? Seria legal, hein? Pra isso, temos a opção do Smart View. Venham comigo que eu explico como funciona. 

 

1.jpg

 

Atualmente, o Smart View é encontrado em alguns aparelhos da Samsung, no menu de acesso rápido. Ao clicarem nele, vocês verão que ele já irá procurar algum aparelho que aceite o espelhamento de tela. Basta escolherem o de vocês, confirmarem e vocês já terão uma conexão entre os aparelhos mostrando o que tiverem vontade já ali. 

 

2.jpg

 

Agora, no smartphone, vocês verão o menu flutuante do Smart View, no qual podem clicar para ver algumas opções. São elas: 

 

3.jpg

 

  • Transmissão de aplicativo – aqui ela irá transmitir algum aplicativo à parte. Existe uma lista de alguns apps que permitem isso. 
  • Alterar proporção. 
  • Pausar Smart View. 
  • Desconectar. 
  • Configurações. 

 

Fora o primeiro da lista, o resto é bem o que o nome já diz. Alterar a proporção da tela, pausar o espelhamento, desconectar ou acessar a área de configurações. 

 

4.jpg

 

Minha sugestão é vocês irem em Configurações e ativarem Ocultar Notificações na TV. Isso ajuda a não ficar aparecendo para todo mundo suas notificações durante o espelhamento, além de dar um pouco mais de privacidade – hehe. 

 

5.jpg

 

Ah! Uma coisa legal é que, se vocês forem em Configurações –> Laboratórios, podem ativar o Suporte para Chromecast, o que vai permitir espelhar a tela em um, caso queiram. 

 

 

O Smart View é bem interessante se quisrem mostrar/ver algo que só tenha no aparelho de vocês ou que seja mais fácil de acessar a partir dele. Afinal, é uma experiência muito melhor ver em uma tela grande, não acham?  

 

 

E vocês? Usam essa função? Com quais apps? 

 

Um abraço, povo! 

 

5 Comentários
Papo de Embaixador
Mandou bem Felipe 👏🏻👏🏻👏🏻, ótimo post, apesar de não usar muito o espelhamento de tela, o Smart View é muito muito !!
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Já testei esse recurso na BU8000, mas eu tenho uma dúvida: É possível usar o Smar View com a tela do smartphone em horizontal e preenchendo a tela inteira da TV?
Ciresier
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Smart View é necessidade 😍
Papo de Embaixador
Uso sim! Na minha The Frame é muito fácil espelhar através do Tap View, Tap Sound. É só dar uma batidinha de leve com o celular na borda da tela da TV que ela transmite o conteúdo. Muito legal essa opção do suporte para Chromecast tbm.. não sabia! Vou testar isso na outra TV que uso com esse dispositivo.
lila1996
Active Level 1
Papo de Embaixador
Alguém pode me mandar o link desse app "smart view"?
0 Kudos