Tópico original:

🔎 Um guia do Samsung DeX

(Tópico criado em: 08-21-2024 12:56 PM)
3939 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Papo de Embaixador
Hi, Members. Tudo bem com vocês?

O Samsung DeX é um dos recursos mais interessantes da Samsung para auxílio na produtividade. O principal objetivo do DeX é transformar a interface tradicional do Android em uma interface semelhante a de um PC, proporcionando para os usuários uma experiência com mais possibilidades de uso.

lifedojuan_0-1724255667588.png
Fonte: Samsung.com

COMO UTILIZAR?
Disponível em alguns Galaxy selecionados, o Samsung DeX pode ser utilizado de diversas maneiras. Nos smartphones Galaxy, o DeX pode ser acessado através da conexão do smartphone com um monitor externo via cabo USB-C para HDMI ou até mesmo sem fios em Smart TVs compatíveis com espelhamento miracast.

O DeX também pode ser utilizado através de PCs com Windows através de um simples cabo USB-C, sendo necessário apenas fazer download do app do Samsung DeX na Microsoft Store.

Os Galaxy Tab também são compatíveis com o DeX da mesma forma em relação aos smartphones. Porém, nos tablets, é possível acessar a interface do Samsung DeX sem a necessidade de um monitor externo e diretamente na tela do tablet.

COMPATIBILIDADE
Por ser uma interface diferente e mais complexa de processar, o Samsung DeX está presente em modelos selecionados. Nos smartphones, o recurso é encontrado nos Galaxy S (incluindo modelos FE) e Galaxy Z Fold. Para os tablets, o DeX é compatível com os Galaxy Tab S (incluindo modelos Lite e FE) e Galaxy Tab A9+.

E então, galera: usam o Samsung DeX? Gostam da experiência que ele proporciona?

Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima!

55 Comentários
Papo de Embaixador
Que interessante Juan! Fiquei curiosa para testar o DeX aqui no meu S24 e no PC 💙
Papo de Embaixador
Recomendo muito. É bem legal!!
HendryS23
Active Level 1
Papo de Embaixador
Quando haverá atualização do samsung Dex...utilizo o lepdock para a plataforma, mas ela tem poucos recursos...
betoven12
Active Level 6
Papo de Embaixador
Obrigada pela informação vida do Juan. O meu celular é da linha A. Mas achei incrível esse modo DEX. Tenho planos de comprar um tablet FE e espero usar muito esse modo nele. Gratidão pela dica tá
Papo de Embaixador
Obrigado. Fico feliz que tenha gostado e espero que goste de usar o DeX no seu futuro Tab FE (sonho de consumo 🤩)!
Danyleve
Active Level 1
Papo de Embaixador
Muito feliz em fazer parte .desse time .só gratidão..
LetMendes
Active Level 9
Papo de Embaixador
Apaixonada no modo DeX
Inaiana
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Adorei 👏🏾👏🏾
DeiseAmarante
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Parece bem prático