Tópico original:

🔎 Um guia do Samsung DeX

(Tópico criado em: 08-21-2024 12:56 PM)
4162 Exibições
Opções
Papo de Embaixador
Hi, Members. Tudo bem com vocês?

O Samsung DeX é um dos recursos mais interessantes da Samsung para auxílio na produtividade. O principal objetivo do DeX é transformar a interface tradicional do Android em uma interface semelhante a de um PC, proporcionando para os usuários uma experiência com mais possibilidades de uso.

lifedojuan_0-1724255667588.png
Fonte: Samsung.com

COMO UTILIZAR?
Disponível em alguns Galaxy selecionados, o Samsung DeX pode ser utilizado de diversas maneiras. Nos smartphones Galaxy, o DeX pode ser acessado através da conexão do smartphone com um monitor externo via cabo USB-C para HDMI ou até mesmo sem fios em Smart TVs compatíveis com espelhamento miracast.

O DeX também pode ser utilizado através de PCs com Windows através de um simples cabo USB-C, sendo necessário apenas fazer download do app do Samsung DeX na Microsoft Store.

Os Galaxy Tab também são compatíveis com o DeX da mesma forma em relação aos smartphones. Porém, nos tablets, é possível acessar a interface do Samsung DeX sem a necessidade de um monitor externo e diretamente na tela do tablet.

COMPATIBILIDADE
Por ser uma interface diferente e mais complexa de processar, o Samsung DeX está presente em modelos selecionados. Nos smartphones, o recurso é encontrado nos Galaxy S (incluindo modelos FE) e Galaxy Z Fold. Para os tablets, o DeX é compatível com os Galaxy Tab S (incluindo modelos Lite e FE) e Galaxy Tab A9+.

E então, galera: usam o Samsung DeX? Gostam da experiência que ele proporciona?

Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima!

55 Comentários
Thiag0Freitas
Active Level 8
Papo de Embaixador
É uma excelente ferramenta. Um diferencial dos produtos. Parabéns, Samsung!1724505841261.gif
GAK
Active Level 9
Papo de Embaixador
Ainda não usei.
xalyba
Active Level 4
Papo de Embaixador
Dex é vida
Mael7
Active Level 6
Papo de Embaixador
👏
HendryS23
Active Level 1
Papo de Embaixador
Utilizo o Samsung Dex no Lepdock (combinação perfeita)! tudo sem fio: fone, mouse e o melhor que a tela é touch...IMG-20240824-WA0003_1000134179_1724541514.jpg
tkerche
Active Level 3
Papo de Embaixador
Eu uso direto no notebook, quero pegar um Book4 Ultra da Samsung agora pra melhorar a experiência!
Arthurrfs
Active Level 6
Papo de Embaixador
Estava usando agora! Assistindo a um filme na TV atraves da DEX station que comprei, ajuda bastante, e tem ventoinhas pra resfriar o celular em caso de aquecimento
parreira2024
Active Level 6
Papo de Embaixador
Vou começar mês que vem a montar a minha estação Dex.
werasapo
Beginner Level 3
Papo de Embaixador
Dia em casa é um

JOGO
werasapo
Beginner Level 3
Papo de Embaixador
Gostaria que me passasse
Fa