Tópico original:

Cashback 15% da linha s25 atrasado e cancelado - Méliuz e Samsung

(Tópico criado em: 07-24-2025 06:24 PM)
243 Exibições
AC_Ferreira
Active Level 1
Opções
Promoções

Quero deixar registrado essa reclamação contra as empresas MELIUZ S.A. e SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA, em razão do não cumprimento de condições promocionais divulgadas publicamente por ambas, no contexto da compra de um smartphone Galaxy S25 Ultra com promessa de cashback de 15% pela Méliuz.

Realizei minha compra em 21/02/2025, utilizando o app da loja Samsung, com o link gerado pelo app da Méliuz que assegurava o benefício. A promoção foi amplamente divulgada em canais oficiais, inclusive em live da Samsung, na qual foram reforçadas as possibilidades de acúmulo de benefícios — incluindo voucher pré-venda, cupom exclusivo da live, troca smart e o cashback.

Contudo, enfrentei os seguintes problemas:

1. Valor incorreto de cashback registrado, muito abaixo do prometido. Após contato com a Méliuz, fui informado que o problema estava sendo resolvido, sem previsão. A correção só ocorreu por volta de junho/2025.
  2. O prazo de recebimento de 90 dias, informado nas regras da promoção e divulgado publicamente, não foi respeitado. A empresa alega que a Samsung não confirmou a compra, mesmo após envio de nota fiscal e formulário solicitado.
  3. Após 5 meses de espera, fui surpreendido com o cancelamento do meu cashback, sem aviso nenhum e sem possibilidade de contestação via app ou site. Apenas poderia responder por um suposto e-mail que eles enviam - que não recebi - e que você tem até 30 dias para "contestar". O Contestar entre aspas é porque consegui entrar em contato pelo e-mail que recebi deles quando reclamei da demora, mas no fim só repetem o que está escrito no cancelamento dentro da plataforma deles.

A Méliuz se isenta informando que é a Samsung que não reconhece e não repassa o cashback para eles, então ela não pode fazer nada além de encerrar o meu cashback. Parece até que a Samsung tem um contrato de benefícios unilateral, onde ela não precisa cumprir com o lado dela na parceria. Deve ser tão ruim que mesmo já um monte gente reclamando na internet que não recebeu no prazo, eles continuavam fazendo mais promoções de cashback

O que eu sei é que as duas são responsáveis, pois a Samsung indica a Méliuz para o cashback e a Méliuz divulga o cashback com a Samsung. Diante dos fatos expostos e considerando que comprei conforme foi divulgado, entendo que houve descumprimento da oferta e falha na prestação de serviço, nos termos dos artigos do Código de Defesa do Consumidor, incluindo indução ao erro e ausência de transparência.

Eu guardei os prints das regras e prazos, gravação da live promocional, registros de contatos com as empresas e que não falta são relatos de outros consumidores afetados pelo mesmo problema.

13 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Promoções

Olá AC_Ferreira. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
AC_Ferreira
Active Level 1
Promoções

E qual seria o canal correto para falar sobre problema com promoções e compras? Só vejo contato para suporte técnico e para tirar dúvidas, não está claro para mim por onde prosseguir. 

nolram_
Active Level 2
Promoções
Estou com o mesmo problema me chama no wpp 032988053321
0 Kudos
AC_Ferreira
Active Level 1
Promoções

Bom, falei com o chat e o atendente não tem conhecimento algum sobre as promoções realizadas da própria empresa em que trabalha (Samsung). Ficou apenas repetindo que a informação que ele tinha era que a Méliuz não aceita nenhum tipo de cupom na compra, quando a promoção da Samsung é justamente os descontos com o cupons de lançamento + o cashback Méliuz. Após mostrar print da live, ele se repetiu, ignorou o que eu estava dizendo e finalizou o chat correndo. 

0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Promoções
Acho o Melius complicado. Nao confio. Gosto mais do inter e também ta com 15% de cashback. Zflip 7 512 ta com ótimo preciso, considerando que é lançamento.
AC_Ferreira
Active Level 1
Promoções

Pois é, foi o que me levou a comprar o S25U, o preço estava ótimo e como era a própria Samsung indicando e tb vi canais grandes como o Canaltech, achei que seria tranquilo. Depois de meses de enrolação cancelaram o cashback, simplesmente não me dão uma reposta do real motivo e não deixam nenhum opção para resolver.

AlêBsB
Expert Level 5
Promoções
Justiça ... E consumidor gov....
AC_Ferreira
Active Level 1
Promoções

No momento eu abri reclamação no Reclame Aqui e no Procon. Hoje reponderam no Reclame Aqui com a mesma história que está nos Termos e Condições que só podem pagar mediante ao repasse da Samsung e etc... No fim disseram que iriam verificar com prazo de 60 dias, mas depois do meu contato direto com eles não estou levando muita fé. Também não sei como irão identificar a compra em questão se não pediram nenhum dado e o meu e-mail do Reclame Aqui não é o mesmo que tenho com Méliuz.

AlêBsB
Expert Level 5
Promoções
Pois é... Consumidor gov agora e se for o caso abre para cada uma das partes, com certeza a resposta será jogar para o outro .... Com isso em mãos .. aí tu vai na justiça comum .... Senta e espera ... E torce para um positivo .... Mas já pensando que é longo prazo ...