Tópico original:

Cuidado ao participar do Troca Smart!

(Tópico criado em: 05-29-2024 08:56 AM)
84 Exibições
Poeta_Gago
Active Level 2
Opções
Promoções
Pessoal, se vocês estiverem considerando participar do Troca Smart, tomem MUITO cuidado, principalmente se for pela Internet.

Enviei o meu celular antigo, um S21+, para avaliação em 10/02 e que até agora não foi pago! Estou desde 06/03, dia em que a Assurant constatou que ele estava em perfeito estado, esperando pelo pagamento dele e cada hora acontece uma coisa. 

Primeiro a Assurant não honra com os 30 dias de prazo para pagamento. Depois, não cumpre com o exposto nos termos do Troca Smart ao não expor o valor a ser pago pelo celular no e-mail em que eles analisam ele. Também reduziram o valor do meu celular de R$1.200,00, que estava no site da Samsung no momento da compra do meu celular novo, para R$1.037,00 por conta de uma "falha de comunicação". E eu tenho culpa disso agora?

Tento falar com eles por e-mail, mas as respostas são genéricas como "vamos ver o que esta acontecendo e em breve retornamos", só que o retorno só é dado após questionamento meu, isso quando há algum retorno. Deram vários prazos para pagamento, sendo o último deles no dia 09/05, que inclusive se sobrepôs a um do dia 02/05, e nenhum deles foi cumprido. Disseram também que pagaram meu celular em 15/05, comprovei com um extrato da minha conta que nada foi creditado lá naquela data.

Tentei pedir ajuda para a Samsung, mas eles dizem, basicamante, que não podem fazer nada e te mandam falar com a Assurant por e-mail, como se isso não fosse problema deles (art. 34 CDC). Pedi então que fosse me fornecido um número de telefone da Assurant e me passaram 2, só que nenhum deles chegam a lugar algum, ambos caíram na central de seguros da Assurant e ninguém lá sabe nada de Troca Smart. 

Abri uma reclamação no Procon e outra no Reclame Aqui, ambas sem resposta há mais de 20 dias, e fui orientado por um advogado a abrir um boletim de ocorrência por *** contra a Assurant para usar isso em um processo futuro se nada for resolvido brevemente.

Pelo que procurei na Internet, há diversas pessoas com um problema parecido com este meu que, embora seja de fácil solução, nada parece ser feito por qualquer uma das empresas mencionadas para resolvê-lo rapidamente e de maneira amigável.

Eu honestamente nunca imaginei que passaria por uma situação dessas comprando pelo site oficial da Samsung. Era cliente desta empresa há 10 anos, mas se eles não podem sequer entrar em contato com uma terceirizada deles que não está prestando um serviço adequado a seu cliente, ficará difícil seguir como tal.
8 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Promoções
Pelo visto a Assurant é uma Loggi da vida.
ivett_m
Active Level 7
Promoções
meu Deus que absurdo
rapha72
Active Level 4
Promoções
É um absurdo msm.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Promoções
Lamento pela dor disso.
Poeta_Gago
Active Level 2
Promoções
O mais engraçado disso é que toda vez que posto aqui, recebo uma resposta deles em algum lugar pouco depois. Coincidência?

Enfim, basicamente o que me responderam no Procon foi mais do mesmo, que eu que me vire com a Assurant. Mas o que parece que custa a eles entender é que conversar com a Assurant é o equivalente a falar com um chat bot que só te responde coisas como "vou ver e te aviso" e que raramente ou nunca te avisa.

E aí, quando que vou ver o pagamento pelo meu celular antigo, Samsung? Não vou comprar a história de que vocês não podem fazer nada porque certamente vocês podem. Se duvidar até tem uma IA pra isso ;)
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Promoções
 Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Poeta_Gago
Active Level 2
Promoções
Já fiz isso em 20/04 e não resolveu o meu problema
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Promoções

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos