Tópico original:

SAMSUNG ABUSIVA - COMPRA CANCELADA

(Tópico criado em: 08-09-2023 07:07 PM)
1839 Exibições
ThalesRs_
Active Level 1
Opções
Promoções
Início evidenciando que a Samsung (Especialmente pela Samsung Store e pela Members Store) tem o hábito de vender sem ter estoque suficiente.

Estou aqui para expor essa empresa que sempre se mostra ser "bonitinha" nas imagens e anúncios, mas na prática ela não se importa com você. 

Não precisa acreditar no que eu digo, procure nos sites de reclamações (até mesmo nos sites de promoções). Por exemplo, vá no Reclame Aqui, depois abra qualquer uma das páginas da Samsung (pode abrir todas se quiser), depois vá em "Reclamações" e pesquise "compra cancelada". 

A prática de cancelar injustamente uma compra depois de aprovada, sem dar explicações, sem consultar o cliente e, coincidentemente (sendo irônico, porque não é coincidência) depois que não tem mais estoque do produto, aconteceu comigo e não é um caso isolado, como eu disse, é uma prática recorrente que deixa centenas de clientes irritados. 

Se analisar os casos, entenderá que quando a Samsung não tem mais estoque e precisa cancelar as compras excedentes, ela começa a ligar para quem comprou e para "confirmar a compra". 

Nós consumidores não somos burros. Se a compra foi aprovada, débitou o cartão ou pagou boleto e já tem lá o endereço para entrega, não tem que ligar pra confirmar se essas coisas são verdade, é só entregar. Nem os maiores Makert Places do brasil como Magazine Luiza, Americanas, Ponto, Casas Bahia, Kabum, etc. Ligam para confirmar se realmente a pessoa comprou o produto e se o endereço está certo. 

Essa ligação para "confirmar a compra" na verdade é para tentar fazer VOCÊ dizer alguma coisa errada em relação ao seu cadastro. Fazer você errar o número da sua rua, ou da sua quadra ou lote ou CEP, pra depois cancelarem sua compra e dizerem que você falou errado. Eles não passam o protocolo e você não vai conseguir a gravação da ligação e não vão dizer qual vírgula você errou.

Só que a Samsung mexeu com o cara errado. Quando a CLAUDIA do "Setor de análises" me ligou e pediu para eu confirmar os valores e me pedir pra verbalizar o endereço de entrega, eu estava gravando a ligação também. 16 minutos depois eu recebi o email dizendo que minha compra foi cancelada. A tal da CLAUDIA falou que houve DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES. 

Eu peguei a gravação e comparei o que eu falei com o que está no pedido de compra e, olha só, está igual. Exatamente igual. Não tem divergência de informações. 

Imediatamente entrei em contato no chat e disseram que não tinham detalhes sobre o motivo e que eu deveria comprar de novo. ADIVINHEM SÓ, não tinha mais estoque pra minha região. Não é coincidência. 

Me falaram que poderia ser:
1) divergência de informação (não é porque tenho a gravação da ligação e confirmei tudo), ou 
2) não atender o contato da Samsung (também não é porque eu atendi e gravei a ligação), ou 
3) Cartão negar a compra (Também não é porq o Bradesco me avisou da compra, o dinheiro saiu da conta e foi devolvido no outro dia), ou
4) Cartão em nome de terceiros (Também não é porque o cartão é meu, está no meu nome) 

Entrei com reclamação no PROCON e a Samsung teve a audácia de dizer que era por divergência de informação, mesmo eu mandando a gravação da ligação. 

POR FIM, meus caros amigos, 
Se comprar alguma coisa na Samsung daqui pra frente, faça o seguinte:
1- prepare-se pra receber uma "ligação de confirmação" que é, na verdade, pra tentar cancelar sua compra
2- Grave a ligação, use apps pra isso caso não tenha essa função nativa. Se possível, peça pra atendente aguardar você chamar uma testemunha, e coloque no viva voz, peça pra testemunha gravar do celular dela por algum gravador de voz e pra ela confirmar nome e CPF na gravação. 
3- Solicite o nome da pessoa da Samsung, o protocolo e o envio da cópia da gravação. Solicite isso logo no começo da ligação. Peça pra pessoa informar a cidade, o departamento e o nome do supervisor. 
4- peça um momento e abra o site da Samsung no seu cadastro pessoal de compra para olhar as suas informações de endereço, caso não saiba de cabeça, antes de começar a conversar com ela. 
5- a atendente vai dizer que "vai confirmar as informações e responder por e-mail", mas insista que ela confirme isso na própria ligação pois as informações ficam na cara dela. Isso é uma desculpa pra ela não dizer que vai cancelar. 
6- se ainda assim cancelar, tente contato com a Samsung pelos meios disponíveis para tentar resolver e coletar provas. 
7- Se ainda assim não refazerem sua compra que foi cancelada, se não enviarem pra você, faça como eu vou fazer. Documented tudo e entregue para um advogado abrir um processo e exigir o cumprimento forçado da oferta. 

No meu caso, exigirei o cumprimento forçado da oferta pois a Samsung ofertou o GALAXY A54 256GB 5G por aproximadamente R$ 1.599,00 a vista ou R$ 1.779,00 parcelado em até 24x no Cartão Samsung ou 12x nos demais cartões e, agora, esse aparelho está pelo menos mil reais a mais, inclusive em outros Market Places. 

Não tenha receio ou medo de abrir processo e falar com um advogado, eu trabalho em uma empresa com vários advogados. Normalmente seu advogado vai cobrar uma % pelo que você ganhar e só se você ganhar. Então não se preocupe se não tiver dinheiro, pode dizer isso que o advogado sabe como funciona. 

Junte no processo todos os relatos de cancelamento de compra que tem na Internet contra a Samsung, são centenas, se quiser, pode colocar esse meu relato aqui, eu mando as coisas que eu tenho se quiser, mas a Samsung tem que ser processada. 

Eu até tive pensamento menos acusador no começo, acreditando que poderia ter sido só um erro pontual da Samsung, mas não. Isso é uma prática habitual e abusiva da Samsung contra seus clientes. 

Espero que te ajude. Abraços. 

Att, 

Thales.

8 Comentários
jndy
Active Level 5
Promoções
Meu deus ! Que absurdo ia comprar mais nao vou mais ( vi essa oferta so nao comprei por que nao tinha dinheiro) muito triste saber disso
JohnWergeld
Active Level 7
Promoções
Parabéns pela atitude. Ressalto que no Juizado Especial Cível nem advogado precisa. Entrei online e só assim consegui receber essa semana o brinde da promoção Gamer Week de abril de 2023- um monitor de 27" que alegavam não ter em estoque. Também recebi danos morais de valor equivalente ao preço do monitor. Havia antes tentado no consumidor.gov.br por três vezes sem sucesso.
MarcosCariaga
Beginner Level 2
Promoções

Bom dia John, você está em qual estado? Saberia o endereço para o juizado especial cível no Rio?

Vou tentar reclamar pelo reclame aqui e consumidor gov br. 

Peguei o texto do chat. Pelo jeito o meu problema foi pedido cancelado por conta de não terem o produto em estoque, pois foi tudo aprovado sem problemas. 

Agora, não tem mais o produto e não posso mais comprar na promoção que tinha. 

0 Kudos
Promoções
Samsung tá ficando ou já era sacana, tive o azar de ter recebido um produto errado da loja daqui e simplesmente kgaram para mim e só aceitam devolução, não tem troca e agora não tem o produto em questão para comprar novamente 🤡🤌🏼
0 Kudos
juniorsjp
Active Level 5
Promoções
Aconteceu comigo de comprar e depois cancelaram alegando não ter estoque.. nao na Samsung, mas numa grande varejista.. passaram um email alegando falha de sistema e pediram meus dados para devolução.. recusei pq não iria encontrar o mesmo produto com o desconto que tive na compra..
Reclamei no consumidor.gov e imediatamente fui atendido pela empresa... Em resumo recebi o mesmo produto que comprei..
Infelizmente precisamos recorrer aos órgãos competentes.. um direito nosso previsto no Código do Consumidor..
0 Kudos
Regiwell
Active Level 7
Promoções
Estou há 2 dias tentando comprar o s23 ultra foram 5 tentativas todas canceladas, dados estão certos , cartão tem limite, já entrei em contato c o banco tbm tudo ok, falta de respeito c o consumidor e eles pouco se importam 😡
Hardazous
Active Level 2
Promoções
Aconteceu exatamente assim comigo, tentei 3 vezes realizar a compra, depois de aprovado, cancelaram, entrei em contato, e nunca dão uma explicação do motivo para terem cancelado.
0 Kudos
Mario_Godoy
Active Level 3
Promoções

Samsung precisa melhorar urgentemente sua loja e processo de pagamento e envio dos produtos no Brasil,  outra coisa que é  muito ineficaz e o pos venda, as vezes compramos novos produtos que gera pontos no Samsung Rewards  e quase sempre esses pontos não aparecem nunca, precisamos ficar falando com vários times e muitas vezes o problema não é  resolvido.  :(

0 Kudos