Tópico original:

Site Samsung para Você não funciona resgate de brinde

(Tópico criado em: 11-06-2023 01:15 PM)
469 Exibições
ErickNash
Active Level 2
Opções
Promoções
Infelizmente minha primeira publicação e ela é negativa. 

Comprei uma TV Samsung 55S90C, quase 6 mil reais, e ganha um brinde, Sound Bar. Mas quando você vai no site para resgatar, o site tá travado, você preenche a data e coloca a nota, upa ela, e não libera a segunda opção para prosseguir, há inúmeras reclamações idênticas na comunidade e no reclame aqui, tem clientes sem resposta desde dia 3. 

O período de resgate vai até dia 19. A atendente inventou mil desculpas para falar porque o site estava assim, como, problema é a data, mas você inserir qualquer uma e nao vai, precisa de IMEI SKU, no fim ela assumiu defeito no site.

Imagina quantos clientes tem o problema e não consegue resgatar e não sabe onde reclamar, e quando reclama a atendente diz que não pode abrir resgate por ela, somente o sistema, que tá travado de forma proposital. 

Mas comigo não, já abri protocolo Procon, e após isso será juizado especial, é tão fácil.

Mas o problema é, sou cliente Samsung, TV custou quase 6 mil, comprei tambem o s23ultra, mais de 6 mil alguns meses atrás, além de ter s21 ultra também. 

A questão é: É assim que a Samsung trata seus clientes? Negando o direito que é seu? Será que esses produtos premium não merecia um atendimento melhor, que dizer que o site tá fora do ar e para tentar outro dia ? Negar abrir resgate e negar tomar providências para arrumar o site ?

É uma vergonha o tratamento de atendimento, eu não estou sendo um cliente chato, pedindo algo impossível, só o que é direito nosso, comprei a TV, quero protocolar a solicitação do brinde, simples.

No reclame aqui e na comunidade está cheio de relatos iguais ao meu. E ae @samsung, vai arrumar meu problema ou vai querer perde um cliente e ser cancelada e processada ?
20 Comentários
Emillysg
Active Level 2
Promoções
Um descaso com o consumidor, esperando que o problema seja solucionado o quanto antes, para não ter que tomar as devidas providências.
GeekSauro
Expert Level 4
Promoções
Acho que o maior problema é o suporte do chat que não funciona. Perdi o resgate da pulseira do watch6 pois os dois primeiros atendentes não souberam me explicar qual era o erro; resolvi no terceiro mas já tinha perdido o prazo.
ErickNash
Active Level 2
Promoções
Perdeu o prazo, mas o brinde não? Se o prazo foi perdido por culpa deles, não podem negar o brinde.
GeekSauro
Expert Level 4
Promoções
Sim e não. Como saiu do site não conseguira de forma direta, só entrando na justiça ou algo parecido. Preferi não gastar tempo e energia em uma pulseira que nem iria usar.
ErickNash
Active Level 2
Promoções
Então, ai entra no que falei, quantas pessoas deixam de resgatar por isso ? Seu depoimento é o que eu falei.

Isso infringi o artigo 35 do CDC, e vou além, pode ser crime contra a ordem econômica.
ErickNash
Active Level 2
Promoções
E era fácil resolver, era só abrir uma reclamação no site do Procon Online, coloca as opções audiência online se for preciso. Eles abrem procedimento primário, manda para empresa solucionar e depois abre opção para você dizer se foi ou não, se não foi, aí vai pra segunda etapa, audiência online, onde o Procon da um parecer e pode punir a empresa, eles te dão uma decisão. Com isso, só entrar no juizado especial. Mas geralmente é solucionado na segunda etapa do Procon, como no seu caso é direito certo seu.
GeekSauro
Expert Level 4
Promoções
Opa, desconhecia essa. Vou dar uma olhada aqui pois certamente vou acabar precisando.
ErickNash
Active Level 2
Promoções
Sem dúvidas, só juntar o protocolo da reclamação que reclamou dentro do prazo, e não conseguiu, é direito seu se o problema foi deles. Boa sorte.
DiogoFRS
Beginner Level 3
Promoções

Também estou com esse problema, peguei a TV QN90C 4K dia 23 e está no prazo de resgate mas não consigo, estou desde o dia 30/10 tentando mas não consigo, entrei com o suporte chat e telefone e falaram que é instabilidade no site e é pra ir tentando, se acabar o prazo é só abrir um chamado que vai abrir excessão mas não confio no que falaram, já tenho 3 números do protocolo e prints mas ainda não resolvem e vai até dia 19…