Tópico original:

Celular esquentando

(Tópico criado em: 05-30-2021 12:22 PM)
433 Exibições
Apximenes
Active Level 1
Opções
Review Galaxy S20 FE
Alguém sabe me da uma luz do que fazer ? Meu Galaxy S20 FE esquenta quando faço reunião pelo Google meet ou consulta médica pelo aplicativo da seguradora.  Ou seja agora nem médico posso ter . 
10 Comentários
vaaLZenha
Active Level 3
Review Galaxy S20 FE
Pode aquecer quando se usa vídeo chamada. Quando se jogar, ou assisti séries.
Eu tmbm me preocupei,.mas é isso msm.
RafaelBoza
Active Level 2
Review Galaxy S20 FE
Infelizmente o Exynos 990 tem disso! Tenta colocar no modo de economia de energia pra v se resolve, olha se tem alguma atualização de software.
Apximenes
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Estava no modo de economia de bateria é a mesma coisa?
RafaelBoza
Active Level 2
Review Galaxy S20 FE
Não era pra ser a mesma coisa, pois desabilita algumas coisas e faz com q limite a velocidade da CPU. Mas se n adiantou recomendo pesquisar um vídeo no YouTube pra v se acha alguma solução!
pmfreire
Active Level 10
Review Galaxy S20 FE
Na verdade não é o êxinos e sim o projeto do aparelho provavelmente não tem a placa de cobre sobre o processador para ajudar na dissipação do calor pois possuo o note 20 que é o mesmo processador e o mesmo não sofre com aquecimento
0 Kudos
jus2di
Active Level 4
Review Galaxy S20 FE
Pessoal corram pra atualizar o modelo s20 fe exynos 990 a Samsung conseguiu PIORAR O QUE JÁ ERA RUIMScreenshot_20210530-125139_WhatsApp.jpgScreenshot_20210530-124841_One UI Home.jpgScreenshot_20210530-125201_One UI Home.jpg
OPF67
Expert Level 1
Review Galaxy S20 FE
Pessoal,

na boa, além de um S21 Ultra, também tenho um S20+ e a minha esposa tem outro. O S20+ também usa o chip Exynos 990 e nós nunca tivemos problemas de superaquecimento.

Aquecimento é normal, depende do tipo de uso. O que é anormal é o superaquecimento, pois isso não é o esperado. Ao que parece, baseado em vários relatos nesta comunidade, o S20 FE com Exynos 990 tem apresentado superaquecimento.

Não é problema no Exynos 990, mas muito provavelmente no projeto do dissipador térmico do S20 FE. Não acredito que atualização de software, exceto com drástica redução de desempenho. Além disso, não foi à toa que a Samsung lançou este modelo com Snapdragon, sem estardalhaço, aliás, nem mesmo uma notinha de rodapé dando o anúncio.


0 Kudos
jus2di
Active Level 4
Review Galaxy S20 FE
Exato, única maneira seria capando o hardware
0 Kudos
DennisMBF
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
O meu aparelho s20FE tem 3 dias de uso e hoje não consegui realizar uma chamada de vídeo via WhatsApp por mais de 10 min que o aparelho encerra o APP por superaquecimento. Isso é absurdo, deveríamos nos organizar e processar coletivamente a Samsung do Brasil por esse vício e falha de projeto.