Tópico original:

Dual Messenger não funciona corretamente

(Tópico criado em: 08-16-2021 12:53 AM)
338 Exibições
HMaOli
Active Level 1
Opções
Review Galaxy S20 FE
Ao usar o whatsapp dual, várias coisas não funcionam!
Não consigo tirar fotos e nem fazer vídeos; não consigo abrir PDFs; não consigo compartilhar as fotos que recebo!!!
Por favor samsung... arrumem isso!!!
Já reinstalei várias vezes e nada.
7 Comentários
AlvesChrist
Beginner Level 2
Review Galaxy S20 FE
Está acontecendo a mesma coisa comigo.... O WhatsApp dual não funciona e as fotos sumiram da galeria... E não abri nenhum arquivo...
0 Kudos
Opções
Review Galaxy S20 FE

Olá! Você pode me informar a versão do android e o modelo em si para te ajudar a arrumar este problema?
E até agora só aconteceu com o Whatsapp ? ou já ocorreu com outro aplicativo mas voltou a funcionar normalmente ? 

Aguardo a resposta! 

HMaOli
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Desculpe pela falta de detalhes na minha postagem.
Eu uso o S20 FE
Modelo SM-G780G/DS
Android 11

O problema está somente no Whatsapp Dual Messenger! Está com vários bugs.
Já mandei mensagem para o suporte do WhatsApp e me informaram que as versões modificadas (Dual messenger) não é da responsabilidade deles, e sim de quem disponibiliza essas versões.
Tá bem complicado isso.
0 Kudos
EPaes
Beginner Level 2
Review Galaxy S20 FE
Comigo ocorre exatamente os mesmos problemas. Uso o A71
Fabps
Active Level 4
Review Galaxy S20 FE
SOLUCIONADO PROBLEMAS NO DUAL MESSENGER COM ESSE PROCEDIMENTO 


Passo 1 - Configurações - aplicativos - WhatsApp (Dual) - armazenamento - limpar cache (canto inferior direito)


Passo 2 - Configurações - aplicativos - Google Play Services(Dual) - armazenamento - gerenciar armaz. (Canto inferior esquerdo) - limpar todos os dados - OK 


Passo 3 - Meus Arquivos - armazenamento interno - DualApp (Você deve excluir essa pasta). (Nesse passo, eventualmente a pasta DualApp pode não estar sendo exibida no armazenamento interno porque só estão sendo exibidas as pastas essenciais. Se for este o caso, você deve clicar onde está escrito "essenciais" e selecionar "todos") 


Pronto! Agora você consegue tirar fotos direto no WhatsApp Dual e também abrir os arquivos PDF recebidos a partir de então.


OBS1: Só será possível abrir os novos arquivos PDF e não os anteriormente recebidos. 


OBS2: Fiz essa operação no S10+ e funcionou. Nos comentários do vídeo inúmeras pessoas dizem que também funcionou pra elas. 


OBS3: Realize backup do WhatsApp antes de realizar este procedimento porque após reiniciar o celular será necessário reinstalar o WhatsApp no Dual Messenger.
HMaOli
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Muito obrigado pela dia... resolveu meu problema.
A Samsung devia te contratar.
Valeu
Fabps
Active Level 4
Review Galaxy S20 FE
De nada, acabei descobrindo pegando dica pela internet. Tinha muita necessidade da utilização do 2° WhatsApp e demorou uma eternidade para voltar a funcionar sem que houvesse uma nova atualização pela Samsung