Tópico original:

#EspecialistaGalaxyS20FE

(Tópico criado em: 05-13-2021 03:14 PM)
338 Exibições
Review Galaxy S20 FE

Oi comunidade, bom dia!


Assim que foi lançado, recebi o S20 FE em meu endereço e desde então deixei de lado o meu Note 20 Ultra e passei a usar o S20 FE como meu Smartphone principal. Segue abaixo os principais destaques que esse smartphone tem e que me impressionaram muito. 

 

Caixa


Minha primeira impressão foi bem positiva, a começar pela caixa do produto, com alguns ícones grafados em alto relevo por todo corpo da caixa. A caixa é feita de um material bem resistente, firme e acho até que a Samsung deveria manter esse padrão.

 

20201109_144243.jpg 

 

Display 


Aqui não preciso nem falar muito, porque se tem uma coisa que a Samsung sabe fazer com excelência, é tela. O display é lindo, brilhante, tem uma proporção 20:9 e entalhe circular centralizado. Seu tamanho é de 6,5 polegadas com qualidade FHD+, além de ser um display infinito. 

 

20201109_151500.jpg

 

 

Autenticação Biométrica


A maioria dos celulares da Samsung, conta com os diversos tipos de bloqueio: Padrão, PIN, senha, impressão digital e reconhecimento facial. Mas o detalhe que me chamou a atenção foi a luz que aparece no local da impressão digital, quando você pressiona a tela. Esse pequeno detalhe facilitou a localizar o local da biometria. 

 

20210513_112146_041_saved.jpg

 

 

Bateria


O S20 FE conta com uma bateria de 4500 MHa. Em meus testes, estou usando o aparelho em modo de alto desempenho, suavidade de movimento no alto (120Hz), Wi-Fi e sincronizador ativado o tempo todo. A bateria aguentou 1 dia, achei isso excelente. Pra carregar, o aparelho tem suporte para carregamento rápido, tanto com fio, como sem fio. O S20 FE precisa de um pouco mais de 1 hora pra chegar aos 100% de carga, no carregamento rápido com fio.

 

Conjunto de câmeras

 

São 4 câmeras pra você registrar seus momentos: 

 

Na traseira... 

 

1- Ultra Wide de 12 MP 

2- Wide de 12 MP, Dual Pixel 

3- Teleobjetiva de 8 MP

Zoom de super resolução de até 30x e com Estabilização Ótica de imagem, OIS; além de poder salvar as fotos em formato RAW.

 image
Camera.jpg

 

A Frontal é de 32MP, um absurdo de câmera. Se você gosta de tirar selfies, não perderia tempo, eu compraria sem pestanejar. 

 

 Áudio


O som do aparelho é bom, bem definido, alto-falantes estéreo AKG: som surround com tecnologia Dolby Atmos. Bluetooth que se conecta em dois dispositivos diferentes. A qualidade da gravação de áudio é aprimorada com microfone de alto AOP que minimiza a distorção em ambientes ruidosos.

 

Sensores presentes


O S20 FE conta com sensor óptico de impressão digital, acelerômetro, barômetro, sensor giroscópio, sensor geomagnético, sensor Hall, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente.

 

 Cores 
 
 O aparelho é disponibilizado em 6 tons de cores,   azul, branco, laranjarosaverde  vermelho. O aparelho que usei era na cor Azul com uma traseira fosca 
 image.jpg 
 Além dessas qualidades, o celular conta com proteção IP68 (resistência a água), conexão com a TV, com e sem fio. 

 

Ninguém é perfeito....

 

Minha única ressalva, o único ponto que considero negativo neste aparelho, é o fato de não ter a opção adaptativa no recurso de tela 120 Hz, ou você deixa ele em 60Hz (padrão), ou simplesmente deixa ele ativado o tempo todo, o que consume mais bateria. A Samsung poderia trazer o modo adaptativo, já que este modo ativa o 120Hz só quando o app tem suporte e desativa quando não há, isso otimiza ainda mais a bateria. 

#EspecialistaGalaxyS20FE

16 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Review Galaxy S20 FE
o detalhe da biometria é um efeito bem significativo, são essas pequenas mudanças no design que dão valor e elegancia ao aparelho.
Review Galaxy S20 FE
Disse tudo. As vezes nem é detalhe grande que faz a diferença, mas pequenos detalhes como esse que torna o aparelho especial.
Queria muito que esse detalhe tivesse na linha Note 20, pq ajuda muito
Guinho539
Active Level 9
Review Galaxy S20 FE
A Samsung te mandou assim do nada ou vc comprou?
Review Galaxy S20 FE
Sim, a Samsung mandou pra mim testar o aparelho.
Sou Embaixador da comunidade e quando lançam um aparelho, eles me emprestam por um tempo pra testes
Guinho539
Active Level 9
Review Galaxy S20 FE
Eu ia querer pra sempre kkkkk
Review Galaxy S20 FE
Quem não quer kkkk
Review Galaxy S20 FE
Show Leandro 👏🏻👏🏻👏🏻 pelo post 💙
Review Galaxy S20 FE
Obrigado 😉
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Review Galaxy S20 FE
Excelente!
Comprei o aparelho no lançamento e veio tudo perfeito, nos primeiros dias o smartphone esquentou um pouco, porém depois que de uns 7 dias, agora a temperatura só fica passando dos 42° quando estou jogando COD, Mario Kart Tour, com as configurações no máximo, sem economia de energia e os 120Hz da tela ligado, foi a melhor escolha que eu fiz, fora os brindes que resgatei com o voucher.