Tópico original:

Gravação com microfone externo

(Tópico criado em: 07-14-2021 11:43 AM)
1876 Exibições
MarcosMusic
Active Level 1
Opções
Review Galaxy S20 FE
Adquiri recentemente um galaxy S20fe e gostaria de saber como faço para gravar vídeos utilizando um microfone de lapela. 
Estou utilizando um adaptador para o fone porém o som que está sendo captado é apenas do aparelho. 
Grato pela ajuda. 
8 Comentários
Dect
Active Level 9
Review Galaxy S20 FE
Por curiosidade, qual adaptador vc usa?? Estou procurando por um...
MarcosMusic
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Estou usando um adapator com entrada p3 para usb tipo C. Veio junto de um celular de outra marca que tenho
Hyenna
Expert Level 3
Review Galaxy S20 FE
No app da câmera, procure pelo modo "Vídeo Profissional". Lá, além de você obter ainda mais opções em relação à gravação de vídeo, você também vai achar um botão de microfone, onde está escrito "Omni" embaixo. Ali você pode escolher não só a direção do áudio que você quer captar, mas também a fonte do áudio, incluindo microfones USB-C ou Bluetooth. Screenshot_20210714-113844_Camera.png
MarcosMusic
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Agradeço muitoa ajuda. Toquei no ícone "Omni" porém não consigo selecionar as outras opções, como USB e Bluetooth, que, apesar de aparecerem na tela, não podem ser habilitadas. Saberia me dizer como destravar estas opções?
Hyenna
Expert Level 3
Review Galaxy S20 FE
É porque pra selecionar essas opções, o microfone precisa já estar conectado ao telefone. 😜 Seja por USB-C ou Bluetooth.
0 Kudos
MarcosMusic
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Sim. O microfone já está conectado. Creio então que não tenha sido reconhecido. Imagino que aquele velho e ridículo problema de compatibilidade de algumas marcas acessórios. É a Samsung, mais uma vez, dando uma de Apple.
0 Kudos
Opções
Review Galaxy S20 FE

Olá MarcosMusic, é uma pena que você esteja enfrentando problemas com essa função! Você pode me informar qual o modelo da lapela que você está utilizando e se o seu smartphone está na ultima versão do Android? sigo em aguardo para te ajudar ! Abraços 😁

0 Kudos
MarcosMusic
Active Level 1
Review Galaxy S20 FE
Finalmente consegui habilitar a função em meu smartphone. Para isso foi necessário que adquirisse um adaptador Samsung original de Usb-C para P2, uma vez que o aparelho apresentou incompatibilidade com qualquer outro adaptador