Tópico original:

Review S21#EspecialistaGalaxyS21

(Tópico criado em: 07-25-2021 02:50 AM)
251 Exibições
Review Galaxy S21

Caro Member;


Poucos meses atrás, após seu lançamento, pude testar o atual top de linha da Samsung, o Galaxy S21 e é sobre ele que vou falar hoje.

 

O Galaxy S21 é o mais barato dos três smartphones principais recentemente lançado no mercado pela Samsung. E com suas impressionantes especificações de câmera e uma bateria modesta, pode ser o smartphone perfeito para quem não quer gastar tanto dinheiro em um novo top de linha. 


image


 

Recursos do Samsung Galaxy S21


Alguns dos recursos que se destaca neste aparelho incluem uma configuração de câmera traseira tripla, oferecendo câmeras Ultra-Wide de 12 MP, Wide de 12 MP e Telefoto de 64 MP, além de capturar vídeos de 8K e vários modos de câmera criativos no aplicativo.


image

Seguindo a tendência dos anos anteriores, o Galaxy S21 teve uma atualização de design, bem como um retrabalho de algumas das especificações da câmera anteriormente vistas na série S20, que introduziu um zoom óptico aprimorado e captura de vídeo de 8K.


image

O Galaxy S21 se mantém com a configuração familiar tripla da câmera traseira, oferecendo câmeras Ultra-Wide de 12MP, Wide 12MP e Telefoto de 64MP (igual ao 21+, mas o S21 Ultra possui uma configuração de câmera Quad) e há uma câmera frontal de 10MP que fica sob uma tela de 6,2' FHD + Dynamic AMOLED 2X.


Vídeo 8K integrado junto com os modos da câmera, como Single Take 2.0, modo Diretor, modo retrato e o Space Zoom com o zoom lock. Você também pode tirar fotos de alta resolução com a visualizaçãode movimento totalmente nova que captura as imagens imediatamente antes e depois de você apertar o botão do obturador.


No S21, o modo Single Take oferece 5x mais processamento da inteligência artificial junto com um novo modo slow-mo dinâmico e o modo Retrato foi aprimorado com análise 3D da IA do aparelho, para melhorar a profundidade de campo. 

O Space Zoom capta fotos mais nítidas e estáveis ​​com o bloqueio de zoom, projetado para minimizar o tremido na hora do click, contudo, diferentemente do S21 Ultra, o Space Zoom do S21 possui apenas 30X. 



Aparelho fácil de manusear


Quem é usuário de Galaxy, independentemente de qual linha for, a primeira coisa que notará é a mudança de design, seu corpo foi projetado com um design de câmera de contorno que se mistura com a estrutura de metal, envolvendo a borda do smartphone. O aparelho tem um acabamento fosco e a cor do aparelho que testei era o Phantom Violet. 


As câmeras ficam empilhadas no lado esquerdo em uma unidade que fica muito mais próxima do corpo do smartphone, tem bordas curvas e um design quase sem moldura. Como visto em smartphones Galaxy anteriores, a câmera frontal fica em um recorte de tela, então não há moldura superior, o que torna o aparelho mais esteticamente uniforme.


Gostei muito do visual do aparelho, a Samsung mudou seu design. A mudança foi muito sutil, o que pra mim é visivelmente diferente e atraente também e o entalhe do módulo da câmera embutido no corpo do aparelho, deu mais charme ainda.


image

 

Um detalhe que não passa despercebido, principalmente para quem veio de um smartphone moderno, com tela grande, é o quão confortável e sólido é o aparelho na mão. Porém percebi que ele pode ser um pouco escorregadio, mas provavelmente isso não será um problema pra você, porque com certeza você colocará uma capa nele, não é mesmo? Mas no fundo no fundo, creio que o Galaxy S21 não é muito propenso a isso, já que a parte traseira é, na verdade, construída de plástico. Acho que eu estava com excesso de cuidado rsrsrs. 


Além disso, há uma moldura de metal que envolve a tela com bordas curvas que são confortáveis ​​de segurar e você encontra o botão liga / desliga / botão de volume ao lado, bem como uma bandeja do SIM, porta USB-C e alto-falante na parte inferior do dispositivo. 

Nele, você não encontrará um slot para cartão MicroSD, então, armazenamento expansível estáfora de cogitação.

 


Em comparação com o S20, a tela foi "rebaixada", mas sendo bem sincero, é difícil dizer, por que a cor e o brilho ainda são excelentes e a imagem é de boa qualidade. Nesse caso o rebaixamento da tela é apenas técnico, porque a olho nu, não vejo diferenças.

image

 

A bateria


Pessoal, aqui temos um quesito que não foi do meu agrado, fiquei com uma sensação que a Samsung poderia fazer mais.

O aparelho possui 4000 mAh, é ruim? Não, mas poderia ser melhor. Levando em consideração que é um top de linha, 4000mHa pode ser pouco para algumas tarefas e você poderá ter que recarregar mais de uma vez. Achei a distribuição da capacidade das baterias, injusta. O S21 tem4000 mHa, o S21+ tem 4800mHa e seu irmão Ultra tem 5000mHa e na minha opinião, a distribuição mais coerente pra essa tríade seria 4500, 4800 e 5000mHa para o S21, S21+ e S21 Ultra respectivamente. 

Porém, apesar de tudo, achei que o Exynos 2100 deu conta de segurar a drenagem da bateria. 


O aparelho cumpriu com a promessa de durar 1 dia, mas como sinalizei acima, dependendo da sua tarefa, será necessário realizar mais de 1 recarga por dia. Contudo, o S21 possui carregamento rápido e não te deixará na mão. Além disso, ele conta com a tecnologia de carregamento rápido por indução, como você pode ver na imagem abaixo.


image

 

Lentes que impressionam


A câmera é impressionante, entrega bastante nitidez e bons níveis de exposição. Em se tratando da câmera do S21, tenho só elogios, dá para tirar fotos com altos níveis de realidade. O HDR é eficaz e faz a diferença, a Samsung fez um trabalho incrível nessas lentes. Vejam abaixo algumas imagens.


image

 


image

image

Na imagem abaixo, podemos ver o poder do zoom do S21. No centro da imagem, podemos ver uma embarcação, bem pequeno.
image

Zoom no máximo, o resultado é incrível. 
image

Aparelho top, indico muito pra quem quer sair de um intermediário e ir para um top de linha. Te dou certeza que não se arrependerá.

Fiquem na paz e se cuidem!




#EspecialistaGalaxyS21
6 Comentários
rikee
Expert Level 5
Review Galaxy S21
Muito bom!!! 👏👏👏
essmartins
Beginner Level 2
Review Galaxy S21

Ta bom que esse smartphone é bacana, é isso, é aquilo, mas vender um produto deste como topo de linha no valor que é e o mesmo não vir com carregador !!!! Ah, ai é sermos muito otarios mesmo ....

0 Kudos
Review Galaxy S21
O carregador não representa nem 2% do que o aparelho irá te proporcionar. Inclusive o carregador é compatível com os carregadores de outras linhas, ou seja, o carregador é um item que não faz tanta falta, sabendo que pode ser usado de outro aparelho. Esse que usei veio sem carregador, mas usei de um outro aparelho e não fez diferença pra mim, apenas queria que funciinasse, e funcionou muito bem. Quanto ao preço.....pelo conjunto da obra, vale a pena, somente usando pra atestar isso
Isrportela
Active Level 5
Review Galaxy S21

Sem contar esse plastico de foguete que a samsung inventou pra descer goela abaixo dos consumidores...péssimo smart, vem capado comparado ao + e o yltra nem se fala...e melhor gastar mais comprando o ultra ou um S20+ ja e muito superior ao s21 e esta mais barato. 

0 Kudos
Lied
Active Level 3
Review Galaxy S21
Tenho o S21 mas não sei qual a porta USB dele para comprar memória externa ou pen-drive compatível. É qual?
0 Kudos