Tópico original:

👨‍🎨 TAB S7 #SamsungEspecialista 🔥

(Tópico criado em: 07-16-2021 08:28 PM)
511 Exibições
Nerrask
Expert Level 5
Opções
Review Galaxy Tab


Boa noiteMembers, vim contar um pouco da minha experiência com oGalaxy Tab S7 para o desafio #EspecialistaSamsung.

 Minha intenção aqui é passar a experiência real do dia-a-dia de usuário do aparelho (8 meses já) utilizando ele para lazer, trabalho e estudo. Já adianto que ele é Tab para toda obra! Vamos Lá?

image


 Pesando apenas 500 gramas e com tela de 11 polegadas (120Hz) e bordas finas ele é perfeito para ir com você para todos os lugares, sua portabilidade é um dos seus pontos fortes, cabe em qualquer mochila, bolsa ou pasta. 


 A bateria de 8.000 mAh só estende a sua portabilidade, mesmo em dias em que passei algumas horas em aplicativos de streaming vendo séries, jogando online com meus amigos, usando ele como caderno de anotações, redes sociais e vídeo aula, não consegui esgotar a sua bateria em uma dia. Autonomia aqui é mais que garantida para sair de casa sem carreador e saber que não vai precisar maneirar no uso para não esgotar a bateria até voltar pra casa. 

image
Tab S7, anotações Samsung Notes- Imagem própria 


 Com tela de 11 polegadas e 120Hz tudo se torna agradável de se olhar nela, apesar de não ser uma Super Amoled não deixa a desejar em nada em qualidade, os 120Hz é maravilhoso, quando recebi o Tab estava com um S10 e percebi uma diferença muito grande principalmente na fluidez dos jogos (que vou falar mais adiante).

 Câmeras nem sempre são consideradas um item muito importante nos Tablets, mas com uma ótima câmera frontal de8MP ele é perfeito para as vídeos chamadas, gosto mais de usar a cam dele do que entrar nas reuniões online pelo notebook com uma webcam externa. As câmeras traseiras de13MP e 5MP também são muito boas, me surpreendi bastante com a qualidade delas, a frontal conta com Face Detection e a traseira filma em 4k. 


image
Tab S7 + Capa Teclado portabilidade e produtividade em qualquer lugar - imagem própria.

 O desempenho do pequeno gigante é outro ponto que o destaca, com 8GB de memória ram e um processador Snapdragon 865+ não existe nada no universo Android que ele não rode bem. O que mais me surpreendeu é o multitarefa, uso muito o modoDeX para trabalhar, com várias planilhas no excel abertas, 6 a 8 abas no Chrome, Spotify tocando música (inclusive vale deixar registrado aqui o ótimo conjunto de alto falantes da AKG que o Tab trás), modo de tela dividida, ele não apresenta engasgos e nem lentidão. 


image
Modo DeX com diversas janelas abertas - Imagem própria.


Nos Jogos ele é minha maior felicidade, rodando Call Of Duty e o Genshin Impact (que dá vontade de chorar com a beleza dos gráficos altos e a fluidez dos 120Hz da tela) eu passo horas jogando, além de usar ele para jogar no Xbox espelhando a tela no Tab, além do Xbox Xcloud, um aparelho para gamer nenhum botar defeito. Na categoria acessórios o Tab S7 já vem com a S Pen Inclusa, que tem uma usabilidade absurda, a escrita é instantânea com o contado da caneta com a tela, além de ajudar muito em app que demandam precisão para fazer alguns movimentos e desenhos. Onde mais utilizo S Pen é no Samsung Notes, um dos melhores aplicativos da Samsung e GRATUITO, anteriormente ao Tab S7 usei um Tab de outra marca famosinha e o aplicativo que usava para fazer meus cadernos e anotações era o Good Notes que é pago, e na minha experiência é inferior ao Samsung Notes, onde posso abrir meus PDFs, ler artigos, grifar, fazer anotações, criar meus cadernos de estudo e anotações, scanear documentos, uma infinidade de possibilidades que se completa com a integração do sistema Samsung, tenho o aplicativo no meu Galaxy S, Tab e Computador e estão sincronizados o que deixa sempre tudo ao alcance da minha mão independente do aparelho que esteja acessando. O Tab já vem com o Noteshelf (aplicativo famoso entre estudantes) e o Sketchbook para aqueles que amam desenhar ou fazer lettering com a S Pen. O tab tem também uma integração ótima com o aplicativo CANVA que é muito usado para criar artes para rede sociais, revistas, anúncios, e se você como eu é professor e tem um e-mail institucional, saiba que você pode entrar em contato com o CANVA para ter acesso premium gratuitamente através da iniciativa do CANVA Education que abre um mundo de possibilidades para professores, alunos e gestores das escolas. Outra tarefa que ele faz muito bem é a edição de foto, a S Pen ajuda muito nos aplicativos Snapseed e Lightroom, inclusive a memória interna de 256GB é ótima, eu salvo as fotos em RAW (arquivos pesados) direto da minha câmera Canon no Tab e já faço a edição e conversão para postar nas redes sociais. 


image
Tab S7 Call Of Duty Mobile - Imagem própria. 


 Um acessório vendido a parte e que acelera ainda mais a produtividade no Tab é a capa Teclado, todos ficam encantos quando abro o Tab achando que é um notebook super fino. A capa tem um toque suave, compacta, tem compartimento que protege a S Pen no encaixe onde ela se recarrega no Tab, além de touchpad muito preciso e sensível, foi o melhor acessório que a Samsung desenvolveu (Bjs Samy).


image
Tab S7 modo segunda tela, espelhamento do Notebook com Windos - Imagem Própria


 E por fim ele é uma ótima opção de trabalho além de tudo que eu já disse que mostra a produtividade que o Tab proporciona vale ressaltar que suporta os aplicativos do pacote Office, as ferramentas do google, e os principais aplicativos de vídeo conferência como Zoom, Microsoft Teams, Google Meet etc rodam muito bem. O Navegador da Samsung é muito otimizado, principalmente no modo DeX quando uso ele no modo exibição como de computador, sinto ele melhor que o próprio Chrome com algumas ferramentas e atalhos bem facilitadores e úteis. O modoDeX que muda a interface do Tab para uma interface muito próxima a dos computadores é espetacular, roda lizo, suportando diversos aplicativos abertos em janela de forma simultânea, da opção de espelhar a tela DeX em um monitor externo e usar a interface Android ao mesmo tempo na tela do Tab como se fossem dois gadgets, isso é INCRÍVEL. A integração com outros gadgets da Samsung é total, eu posso atender ligações do meu Galaxy no Tab, entre diversas outras coisas, e uma função que eu uso muito é o modo de segunda tela, onde uso o Tab como segunda tela do meu notebook sem a necessidade de nenhum cabo, isso me adianta tanto o trabalho quando preciso consultar diversas planilhas ao mesmo tempo. 

Bom tem muito mais coisas mas acho que esse post já ficou longo demais, mas concluo com a minha satisfação de ter esse Tab, ele mudou a minha forma de estudar, trabalhar, me divertir em qualquer lugar e literalmente de forma LEVE (só quem anda com mochila cheia de livros, Xerox, e notebook sabe o incomodo que o peso representa e nas 500 gramas do Tab S7, eu tenho tudo que preciso na palma da mão). 


#EspecialistaGalaxyTab
12 Comentários
RSanchesS
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Está perfeito mano sua análise 🤗🥳 aparelho mil e uma utilidades. Os aparelhos da Samsung chamam bastante atenção e sonho de consumo de qualquer pessoa. Eu mesmo tenho vontade de aumentar meu ecossistema. Cada lançamento só aumenta meu desejo. Pena que não dar pra comprar tudo rsrs.
Nerrask
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Nem me fala Sanches a vontade é grande mas o bolso 🤭🤭🤭 me sinto como vc tbm.
RSanchesS
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Fui nas lojas hoje pra tentar comprar um Notebook, Celular, Tablet Samsung e era tanto modelo que sai da loja sem comprar nada kkk É tanta opção top mas meu bolso gritou na hora 🤣🤣🤣
Review Galaxy Tab
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
Nerrask
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Obrigado Felipe 🙃
VisintSs
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Já até favoritei aqui a sua publicação, vai que um dia eu compre um Tablet. 😉 Já terei meio caminho andado. Ficou excelente sua análise. 😉 A forma que vc aborda, mostra que o Tab é um aliado importante para nós. 😎
Nerrask
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Obrigado Vi, tentei fugir de colocar apenas a ficha técnica, já tem bastante posts assim por toda a Internet, acho que nada mais valioso que a experiência como usuário real.
VisintSs
Expert Level 5
Review Galaxy Tab
Verdade, fez jus a Hastag #SamsungEspecialista
0 Kudos
SoraiaSantana
Active Level 2
Review Galaxy Tab
Ótimo review, Nerrask! Parabéns! 👏