Tópico original:

↗️ A evolução do meu Ecossistema Galaxy em 6 anos de Members

(Tópico criado em: 10-23-2025 06:58 PM)
1405 Exibições
Opções
Samsung Members Stars
Oi, Comunidade. Tudo bem? 

Ao longo dos anos como fã da Samsung, tive a experiência de possuir um ecossistema cada vez mais sólido e que vem evoluindo com o passar do tempo, seja em hardware ou software. Desde o Galaxy S Duos 2 (meu primeiro smartphone), já tive diversas experiências diferentes e acredito que vocês que também são fãs sabem do que eu estou falando e quão legal é acompanhar a evolução dos produtos da Samsung conforme o tempo passa. 

Neste post, quero contar como foi minha trajetória por esse vasto ecossistema a partir do início da minha trajetória no Samsung Members, pra não ficar algo tão extenso (já que eu percorro este caminho desde o início de 2010). 

No início do Samsung Members, eu tinha o Galaxy J5 Pro, que era integrante da linha Galaxy J, de 2017. Esse foi meu smartphone principal entre 2018 e 2020. Na minha opinião, foi a melhor linha Galaxy J que existiu, já que os aparelhos possuíam uma estrutura de alumínio (o que não era tão comum e passava uma sensação premium), recursos avançados para a época – como o Samsung Pay – e câmeras incríveis. Tanto a câmera traseira única do Galaxy J5 Pro quanto a câmera frontal eram de 13 MP, com aberturas F1.7 e F1.9, respectivamente. Traduzindo, o smartphone era muito bom para fotografar à noite por ter uma ótima entrada de luz. 
 IMG_20251023_182039_616(1).jpg

No início de 2020, com a minha ida ao primeiro evento ao qual fui convidado, tive a honra de testemunhar o lançamento do Galaxy Z Flip, do Galaxy S20 e do Galaxy Buds+ no Brasil. Nesse evento, especificamente, tive a honra de receber o meu segundo integrante do ecossistema: os Galaxy Buds+. Esses fones foram uma baita surpresa pra mim, já que eu tinha um leve preconceito com a tecnologia Bluetooth (que morreu por causa desses fones). Eles eram extremamente confortáveis, tinham uma ótima qualidade sonora e baterias incríveis. E o melhor de tudo: eu tenho eles até hoje econtinuam sendo ótimos fones de ouvido para o dia a dia. 
 SamsungMembers_110320_ALTA-270.jpg

Avançando para o segundo semestre de 2020, tive grandes alterações no meu ecossistema. O Galaxy Note 20 Ultra e os Galaxy Buds Live chegaram ao meu poder. O Galaxy Note era um sonho de consumo pra mim e, desde então, eu descartei o uso de cadernos para os meus estudos. Além dos estudos, o smartphone me serviu de maneira excelente para tudo e os fones de ouvido foram os mais confortáveis que eu testei até hoje, já que eram do tipo aberto e tinham o formato ideal de encaixe pra mim. Até hoje, foram os aparelhos mais bonitos que já tive por terem um design completamente único e por serem, no meu caso, da cor Mystic Bronze. O Galaxy Note 20 Ultra e os Galaxy Buds Live fizeram parte do meu ecossistema principal até 2023 e, infelizmente, não os possuo mais para dizer como eles estariam hoje. 
 Screenshot_20251023_183324_Instagram.jpg

Em 2021, tive a honra de participar do evento de lançamento do Galaxy Z Fold3 e do Z Flip3 de maneira remota. Foi uma experiência muito divertida. Além de acompanhar o evento em si, os members convidados participaram de um quiz com diversas perguntas sobre o evento e, por meio do número de acertos e do tempo de resposta, eles eram premiados. Surpreendentemente, eu fui um dos premiados e ganhei o Galaxy Buds2, que passou a ser o novo integrante do meu ecossistema. Para mim, foi um fone completamente diferenciado no sentido de novidades, principalmente pelo formato e por ser meu primeiro fone intra-auricular com Cancelamento Ativo de Ruído. O meu era a versão na cor verde, veio diretamente da Coreia do Sul e foi um dos melhores presentes que poderia ter ganhado. Infelizmente, também não os tenho mais para dizer como estariam hoje.  
 IMG_20251023_182058_960(1).jpg

Em 2021, também adquiri e passei um bom tempo com o Galaxy Fit2. Foi a minha primeira experiência com uma pulseira inteligente e minha entrada na possibilidade de registrar meus exercícios de uma maneira mais eficiente. 

2023 foi o ano em que fiz o maior upgrade de ecossistema de toda a minha trajetória, com os dispositivos Galaxy S23 Ultra, Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Watch5. Meu retorno à linha S não poderia ter sido melhor. O Galaxy S23 Ultra chegou honrando o legado da linha Galaxy Note, mantendo o formato e a S Pen, além de câmeras absurdas de boas e um desempenho maravilhoso. O design também me conquistou, principalmente pela cor Phantom Black, que se tornou meu sonho de consumo desde o lançamento do Galaxy S21 Ultra. Eu senti os Galaxy Buds2 Pro como um incremento em relação aos Galaxy Buds2 em relação a conforto. Entretanto, fiquei muito surpreso com a qualidade sonora, e a certificação de resistência a água foi muito bem-vinda. Já o Galaxy Watch5 foi a minha porta de entrada ao universo do Galaxy Watch. Não demorou para eu me habituar com ele no meu dia a dia, principalmente no registro de exercícios, sono e saúde. O Galaxy S23 Ultra foi meu smartphone principal até o início de 2025 e posso dizer que ele envelheceu como vinho. O smartphone continua sendo uma ótima opção e continua firme e forte por aqui. Os Galaxy Watch5 e Galaxy Buds2 Pro seguem sendo meus wearables principais no ecossistema até hoje. 
 IMG_20251023_181200_561(1).jpg

No início de 2025, tive a honra de poder fazer o upgrade para o Galaxy S25 Ultra como meu smartphone principal. É um smartphone que dispensa apresentações, já que é o principal modelo de 2025 e possui um combo completo de itens premium, desde o design até os seus recursos e sua performance. O modelo segue como o meu smartphone principal até hoje e eu continuo descobrindo e me adaptando cada vez mais às suas funcionalidades. 
 IMG_20251023_180458_230(1).jpg

Essa foi a passagem pela linha do tempo de todos os aparelhos Galaxy que tive durante a minha trajetória no Members. Todos os aparelhos que passaram por ela foram muito especiais para mim e ainda me dói não ter conseguido manter todos comigo até hoje, mas fui muito feliz e ainda sou com todos os que consegui manter. Não poderia ser mais grato por todos que fizeram o meu Ecossistema Galaxy ser cada vez melhor. 

E vocês, quais aparelhos já passaram pelas suas trajetórias? 

image

23 Comentários
Samsung Members Stars
Lindas as fotos dos teus devices, Juan 😍 Uma trajetória de longa data, legal conhecer a tua história com a Sam 💙
Samsung Members Stars
Algumas delas eu tive que resgatar do Instagram porque perdi todas as minhas mídias entre 2018 e 2023 🥲🥲 mas obrigado, amiga. Obrigado por fazer parte dessa história junto comigo!
Samsung Members Stars
Caramba meu amigo!!!! que relato maneiro! Dá pra sentir o quanto essa caminhada com a Sam foi marcante pra você! Gostei de ver como cada aparelho teve seu papel e deixou lembranças... principalmente os Buds+, que resistiram ao tempo com estilo, ne nao? Haha É muito legal acompanhar essa evolução toda e ver o quanto o ecossistema foi se integrando e ficando cada vez mais completo. ADOREI👏💙

Samsung Members Stars
Obrigado, divo. Meus Galaxy são minha vida e gosto muito de cada um deles. O tempo só torna os nossos ecossistemas melhores e bem aproveitados! 💙
Samsung Members Stars
J5 Pro é uma relíquia 💎

Amigo, são tantos anos no Members, muito legal ver a sua trajetória e experiência em tantos produtos diferentes.
Samsung Members Stars
Obrigado, amigo. Esses anos foram incríveis mesmo. E até hoje sinto falta da minha relíquia de 2017. Imagina que nostálgico sentir como é ter um smartphone com um botão Home físico de novo 🤩🥲
Samsung Members Stars
Nossa! Chega deu nostalgia nessa foto do fone haha. Bela coleção 👏👏👏. Principalmente dos fones
Samsung Members Stars
São meus xodós, amigo. Talvez eu passe a usar o Galaxy Buds+ como fone principal por algumas semanas pra ver como ele se comporta no dia a dia... mas vou deixar pra quando estiver perto do aniversário de 6 anos dele. 🤭
Samsung Members Stars
Caramba, cheio de histórias galáticas pra contar 💙 Não fazia nem ideia!

Essa cor do Note20 Ultra foi realmente demais e o S23U também foi um excelente upgrade!