Tópico original:

🧩 Good Lock: Modulo HomeUp

(Tópico criado em: 06-28-2024 09:31 PM)
1011 Exibições
Opções
Samsung Members Stars
Hi, galera. Tudo bem com vocês?

O Good Lock é o aplicativo mais interessante da Samsung no quesito de personalização de interface, já que ele oferece muitas possibilidades para que possamos fazer mudanças e deixar nossos Galaxy do jeito que queremos. Por causa dessa ampla possibilidade, o app oferece diversos módulos com intuitos diferentes, dependendo do tipo de personalização que desejamos fazer.

No post de hoje do Papo de Embaixador, eu vou apresentar pra vocês o HomeUp, que nos permite fazer diversas alterações nas nossa Home da One UI.

lifedojuan_0-1719621047447.jpeg

TELA INICIAL
Nessa parte do HomeUp, é possível alterar a quantidade de apps que podem ser colocados na tela inicial e na tela de apps, alterando a grade em dimensões maiores do que estamos acostumados a ver nas configurações padrão. Isso pode ser visto no exemplo abaixo, onde eu configurei a grade dos aplicativos para 7x5 na tela inicial do meu Galaxy S23 Ultra.

lifedojuan_1-1719621047470.jpeg

Também é possível colocar o deslizamento da tela inicial em loop. Pensem em uma situação em que haja uma tela inicial com várias páginas. Quando você tá na última tela, por padrão não é possível continuar deslizando a não ser que seja para a tela do lado oposto. Com o recurso de páginas em loop ativado, é possível ir para a primeira tela do lado oposto a partir da última tela. Isso pode ser feito tanto na tela inicial, quanto na tela de apps.

Além de tudo isso, é possível alterar o nível do embaçamento de fundo e a cor de fundo na tela de apps, ficando a alto critério do usuário o quanto e como ele deseja ver o papel de parede do Galaxy enquanto navega na tela de apps.

Os ícones também podem ser personalizados através da possibilidade de alteração do tamanho. Também é possível remover os nomes dos aplicativos abaixo dos ícones se o usuário desejar.

PASTAS
Na parte de Pastas do HomeUp, é possível alterar como vemos as pastas na tela de apps e inicial. Uma das possibilidades é a de configurar as pastas para o modo pop-up, lembrando bastante antigas interfaces da Samsung. 

lifedojuan_2-1719621047486.jpeg

Assim como nas telas inicial e de apps, também é possível alterar a grade de apps dentro das pastas, sendo possível configurá-las até a grade 7x7.

A cor de fundo da pasta também pode ser configurada para combinar com a cor pré-selecionada da pasta, assim como o nível do embaçamento de fundo, que combina com o que está configurado para a tela de apps.

TELA DE COMPARTILHAMENTO
A tela de compartilhamento é uma das mais usadas por nós que compartilhamos conteúdo o tempo todo para amigos ou outros tipos de arquivos para outros apps ou dispositivos. Com o HomeUp, é possível alterá-la, fixando 4 contatos de apps de mensagens ou de e-mail como favoritos, além da possibilidade de decidir se a lista de dispositivos do Quick Share deve ser exibida ou não.

TELA DE APPS RECENTES
A tela de apps recentes também pode ser modificada. Além de detalhes como esconder a barra de pesquisa e algumas configurações de gestos, é possível mudar a forma como vemos os apps recentes. Por padrão, vemos a tela no layout de lista, mas podemos colocá-la em outros layouts, como lista vertical, lista simples, grade (como vemos nos Galaxy Tab) e no formato de pilha. Segue abaixo alguns deles na prática.

lifedojuan_3-1719621047504.jpeg
Grade 

lifedojuan_4-1719621047518.jpeg
Lista Simples

lifedojuan_5-1719621047534.jpeg
Lista Vertical 

Esse é o HomeUp do Good Lock, pessoal. Espero ter apresentado o módulo de maneira simples pra vocês. Qualquer dúvida, podem comentar aqui que eu respondo da melhor maneira possível. Obrigado ao time do Members pelo espaço do Papo de Embaixador e vejo vocês no próximo!! ❤️

21 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Samsung Members Stars
- O módulo HomeUp é muito interessante mesmo e bem versátil. Obrigada pelo tutorial e dicas! 👏🏻
Samsung Members Stars
Ele é mesmo. Curti demais!!!
O1iveira
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Excelente post! Pra quem não conhece o GoodLock é uma excelente maneira de deixar o Galaxy literalmente a sua cara 😁
Samsung Members Stars
Obrigado. Ele é muito bom mesmo!!
Vinicius150
Active Level 5
Samsung Members Stars
Tem algum jeito de eu conseguir instalar o Good Lock no A25? Não consigo nem mesmo ver na loja o Sound Assistant, que eu usava bastante no meu antigo aparelho
Samsung Members Stars
Tenta procurar pela Galaxy Store. Se o seu Galaxy for compatível, provavelmente você encontra por lá!
Samsung Members Stars
Eu uso esse módulo justamente para a tela de apps recentes
Samsung Members Stars
Eu tô cogitando fazer isso também. Gostei demais das outras opções fora do padrão!
Sabrizen
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Obrigada por compartilhar!!!