Tópico original:

Meu ecossistema Galaxy

(Tópico criado em: 10-23-2025 08:39 PM)
315 Exibições
Samsung Members Stars
No meu dia a dia digital, pulsa um ecossistema cuidadosamente construído, em que a conveniência e a sinergia falam mais alto. Meu ecossistema é composto, principalmente, por uma Smart TV Samsung TU8000, um Galaxy S25 Ultra, meu companheiro de pulso Galaxy Watch5 e a versátil tela do Tab S7 FE. Cada dispositivo tem seu papel, mas é na interação entre eles que a verdadeira magia acontece.

image
Créditos @UnboxMe
Minha jornada começa com o Galaxy S25 Ultra, nada menos do que o cérebro de toda a operação. Ele não é apenas meu portal para o mundo, mas a ponte que conecta todos os outros aparelhos. Seja para registrar fotos incríveis ou para gerenciar tarefas complexas, sua performance é a base de tudo.
image

Minha experiência se expande para a sala com minha TV SamsungTU8000. Com um simples toque, o conteúdo do meu smartphone é espelhado na tela grande pelo Smart View, perfeito para compartilhar vídeos e fotos com minha família. Além disso, com o aplicativo SmartThings, o S25 Ultra se transforma em um controle remoto inteligente, permitindo ajustar configurações ou acessar aplicativos diretamente do sofá.

image
Para produtividade e entretenimento, utilizo o Tab S7 FE. Ele funciona como uma segunda tela para o meu trabalho, estendendo a área de trabalho do meu smartphone com o Samsung DeX para uma experiência semelhante à de um PC. Acompanhar a uma aula online no tablet enquanto a noto informações com a S Pen e respondo a uma mensagem rápida no celular é um fluxo de trabalho contínuo e sem interrupções.

image

Completando meu ecossistema, o Galaxy Watch5 no meu pulso garante que eu nunca perca o que é importante. Notificações, chamadas e o monitoramento da minha saúde e dos meus treinos estão sempre acessíveis. Se eu estiver assistindo a um filme na TU8000, posso controlar o volume ou pausar diretamente do relógio, sem precisar procurar o controle remoto.

Ao longo do tempo, fui criando novas formas de usar o ecossistema. Por exemplo, quando estou na rua e quero me comunicar com quem está em casa, ao ligar o SmartThings, eu consigo saber se minha TV está ligada e fico pausando ou desligo o som da televisão ou mesmo aumentando/diminuindo o som para chamar a atenção de quem está assistindo.
Quando perco meu S25 Ultra pelo apartamento, é meu Galaxy Watch5 que me salva. O SmartWatch da Samsung tem a opção “Buscar meu telefone”, basta um clique e meu telefone começa a emitir um beep alto, facilitando minha busca. 
Outra features que é fundamental dentro do meu ecossistema é a possibilidade de eu atender a uma ligação usando apenas um gesto no Watch5 (com o auxílio do Galaxy Buds). Esse recurso é fundamental principalmente no meu trabalho, quando não tenho as mãos disponíveis para pegar o celular no bolso.

image

9 Comentários
Samsung Members Stars
Bacana Leandro! Não sabia que tu tinhas o Tab também, vejo que teu ecossistema é bastante útil no teu trabalho! Parabéns 👏
Samsung Members Stars
Nossa, bem legal isso de controlar a TV pelo Watch!

Obs: o que são essas luminárias embaixo da TV, muito bonitas!!!
saluxsigma2
Expert Level 1
Samsung Members Stars
Nossa, seu ecossistema é bem útil e completo!
O que achei mais legal foi o recurso de controlar a mídia da TV pelo Watch e atender uma ligação pelo gesto do Watch.
Parabéns! 👏🏻💙
Samsung Members Stars
Que massa ver o uso do Tab no seu trabalho. Parabéns pelo ecossistema! 💙
Samsung Members Stars

Sensacional, Leandro! Você usa as integrações do ecossistema de uma forma brilhante! no próximo evento vou pegar várias dicas com você 🤗👏

Samsung Members Stars
Muito.bom seus ecossistema amigo, excelente pro dia a dia 👏🔥
Adalberto2303
Active Level 3
Samsung Members Stars
Interessante!
Adalberto2303
Active Level 3
Samsung Members Stars
Estou em dúvida quanto a compra do Galaxy watch 7 e Galaxy buds 03 pro. Alguma dica sobre a funcionalidade desses equipamentos?
Renesmcardoso
Active Level 3
Samsung Members Stars
Bem legal. Um dia chego aí rsrs