Tópico original:

Quando a luz se vai, o Nightography entra em cena 🌙

(Tópico criado em: 06-17-2025 11:05 AM)
1312 Exibições
Samsung Members Stars
E aí, Members, tudo certinho?
Já esfriou por aí?

Por aqui, sim, a nova estação já está dando as caras!

Além da queda na temperatura, com a chegada do inverno, os dias ficam mais curtos e a luz natural vai embora bem mais cedo. Aqui, na minha cidade, às 18h, já está escuro, o que pode ser um obstáculo para quem ama fotografar. Afinal, tirar fotos com pouca luz muitas vezes é um verdadeiro desafio. Quem nunca acabou com uma imagem escura demais, clara demais ou sem aquela nitidez que a gente estava esperando?

Mas a verdade é que esse pode ser o momento ideal para desenvolver uma nova habilidade: fotografar no escuro!

É aí que entra o Nightography, da Samsung, um sistema de câmeras avançado, criado para otimizar fotos e vídeos em baixa luminosidade e tornar esse aprendizado mais fácil e prático.

Utilizando sensores avançados com pixels maiores, que captam mais luz, e estabilização óptica de imagem (OIS), que evita tremores, o Nightography combina várias capturas em uma única imagem. Esse processo, guiado por inteligência artificial, gera fotos e vídeos noturnos muito mais nítidos, claros e com menos ruído. Usando o Modo Noturno ou o Modo Pro, vocês transformam cenas escuras em registros cheios de cor, definição e estilo.

Para ilustrar o potencial do Nightography, eu optei por fazer uma foto no estilo Light Painting.

lightpainting.jpg
S25U | Modo Pro | ISO 50 | 8"

Gostaram do meu “M” de Members, pessoal? Eu desenhei no ar com um ponto de luz e registrei com meu Galaxy S25 Ultra.

Hoje, quero mostrar para todos os Members como é fácil criar esse efeito incrível com o Galaxy de vocês. A técnica é simples, criativa e perfeita para quem quer explorar novas possibilidades na fotografia noturna.

Como fazer uma foto com Light Painting no Galaxy de vocês:

🌑 Preparem o ambiente
• Escolham um local totalmente escuro.
• Usem um tripé ou apoiem o celular em uma superfície firme. Se vocês têm um Galaxy Z Flip ou Z Fold, basta deixá-lo semiaberto sobre uma base estável.
• Tenham à mão uma fonte de luz portátil: lanterna, isqueiro, bastão de LED – ou até a tela de outro celular exibindo uma cor sólida.

⚙️ Configurem o Modo Pro
Abram o app da câmera, vão até o Modo Pro e ajustem:
ISO: o mais baixo possível, entre 50 e 100, para evitar granulação. Eu usei ISO 50, que é o mínimo disponível.
Velocidade do obturador: lenta, entre 8 e 30 segundos. Como o meu desenho foi simples, usei 8 segundos, mas, quanto mais longa a exposição, mais liberdade vocês terão para desenhar com a luz.
Temporizador: entre 3 e 10 segundos. Isso dará a vocês tempo para se afastarem da câmera sem mexê-la. Eu escolhi 10 segundos para conseguir fazer o desenho com calma!

📷 Desenhem com a luz
• Assim que a foto começar, movam a fonte de luz pela cena.
• Desenhem no ar, contornem objetos ou escrevam palavras com movimentos suaves.
• O sensor da câmera vai registrar todo o trajeto da luz, criando um efeito mágico e artístico.

E aí, vão tentar também?
Comentem aqui com o resultado de vocês ou postem na Galeria Galaxy 😊
Quero muito ver o que vocês criaram!
Até a próxima! 🌟

ass-monique-02.jpg

21 Comentários
Lƴ
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Seu m ficou perfeito 😮 eu vou tentar
Samsung Members Stars
Foram vaaaaarias tentativas pra conseguir chegar nesse M, Ly 😅
Lƴ
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Imagino 🤭
Felippetek
Active Level 10
Samsung Members Stars
Nightografy é top demais e seu M ficou muito bom Monique, ótimo texto 👏😊
Samsung Members Stars
Valeu Felippetek 😊😊 confesso que foi difícil 😅
Cesarleo
Expert Level 1
Samsung Members Stars
Ficou lindo❤❤
Samsung Members Stars
Obrigadaaa 😊😊💙
0 Kudos
GlorinhaBand
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Tentei fazer o S da Samsung zBA1uBXYKJ.jpg
Samsung Members Stars
Que demais! Gostei que ficaram várias linhas sobrepostas. Adorei GlorinhaBand 👏👏