Tópico original:

Review | Galaxy A57

(Tópico criado em: 04-20-2026 11:32 AM)
627 Exibições
moonic
Opções
Samsung Members Stars
Tive a oportunidade de conhecer o Galaxy A57 no evento de lançamento do dispositivo, e meu primeiro impacto foi no visual, já que ele é bem mais fino e leve que o antecessor.

Primeiras impressões
Com apenas 6.9mm, ele passa aquela sensação de aparelho premium, com uma pegada confortável.

20260415_124130(1)(1).jpg

Tela
As bordas foram reduzidas para 1,5mm, oferecendo um melhor aproveitamento do display de 6,7 polegadas. A nova tela FHD+ Amoled Plus de 1900 nits oferece alto brilho e nitidez mesmo em ambientes de luz intensa.

20260415_125907(1).jpg

Durabilidade
A protecão contra áqua e poeira evoluiu para a certificação IP68, que transmite ainda mais durabilidade para o dispositivo.

20260420_112837.jpg

Feito para durar
É um celular que irá durar vários anos e se manter em dia com atualizações de Android e de segurança por 6 anos, o que ajuda a manter o smartphone valorizado para uma futura revenda.

20260415_130651(1).jpg

Experiência de uso
Estou com um A57 para testar durante um tempo e estou aproveitando essa oportunidade para elaborar impressões mais elaboradas a respeito dele! Entre elas eu destaco:

Câmera
Com o celular em mãos fica perfeito para testar a câmera com calma, o ISP aprimorado e o novo Modo de baixo ruído, que juntos entregam fotos mais vibrantes e limpas. Vejam a seguir alguns exemplos de fotos que fiz com o A57, em diversos modos diferentes.

image
Modo Retrato

image
Comparativo Modo Normal x Modo Noturno 

20260420_210007.jpg
Câmera 1x

image
Câmera 2x

image
Macro

Desempenho
O A57 vem equipado com o novo Exynos 1680. O destaque aqui é a NPU 42% mais rápida, turbinando as funções de Inteligência Artificial, além de melhorias em CPU e GPU. O que mais me chamou a atenção nessas primeiras horas de uso foi o equilíbrio entre a leveza e a performance fluida. Mesmo testando várias funções de câmera em sequência até mesmo debaixo do sol, o aparelho se manteve frio, fator que acredito que se deve à nova câmara de vapor, que tem a área igual ao do S25+.

image

Conclusão
O Galaxy A57 mostra que a linha A continua evoluindo de forma consistente e inteligente. O seu conjunto é equilibrado: design mais refinado, tela de alto nível, desempenho fluido e recursos de câmera práticos que facilitam a obtenção de ótimas fotos em diversas situações do dia a dia. Somando isso certificação IP68 e aos 6 anos de atualizações, fica claro que é um bom investimento a longo prazo.

SSG Members - Assinatura Stars_997x311_Aprovado_Monique (1).jpg

#GalaxyA57
#Review

14 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Samsung Members Stars
As cores azul claro e cinza são mais satisfatórias no design do A57 (na minha percepção).
E Aquela borda esverdeada ao redor das câmeras no A57 azul-claro é linda. 😁
Samsung Members Stars
Sim, eu estou usando esse azul clarinho pra testar. Ele parece branco, mas se olhar bem é um azul 🩵 muito bonito. O cinza também, super elegante 🩶
_Stefano_
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Conteúdo excelente, Monique! 👏 Deu pra ver uma análise bem completa do Galaxy A57, principalmente trazendo a experiência real junto com os detalhes técnicos. Os comparativos de câmera e o destaque no desempenho e controle térmico fizeram toda a diferença..
deixou o review muito mais rico e confiável. 🙏
Samsung Members Stars
Deu pra perceber que o HDR está bem definido nesta câmera do A57, principalmente ao usar em ambientes mais escuros. É muito bom poder testar assim na vida real 💙 hehhhe, por isso não poderia deixar de trazer a minha experiência de uso e algumas fotos 😊 obrigada Stefano 🙏
_Stefano_
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Ficaram ótimas!!!! Ele está bem fininho,né?
Samsung Members Stars
Que bom que gostou✌️ Sim, está fino e leve também, mais que o meu S26U.
0 Kudos
ThurzinM7
Active Level 8
Samsung Members Stars
👏Muito bom!
Samsung Members Stars
Obrigada amigo 😊💙
0 Kudos
Brenno_S24Ultra
Expert Level 3
Samsung Members Stars
Moni esse A57 eu amei esse aparelho por ser tão liindoo e o que mas eu gostei nele é o design e a versão de 512 e 12 de RAM mas é uma pena não ter essa versão aqui no Brasil.

Como sou usuário de linha S eu não pegaria linha A pra mim. Mas eu acho que pegaria ele de 512 só pra ter como secundário se fosse o caso. Mas eu não pego no de 256 gb.

E quero lhe dá os parabéns porque suas análises e Review são excelentes e top amei parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

E a câmera é muito boa a qualidade gostei tbm muito são maravilhosos a qualidade de câmera 🥰