TiagoOz
★
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-21-2026 11:51 PM
Samsung Members Stars
Eai members 💙

Samsung Galaxy A: A Linha que Democratizou o Melhor da Samsung, claro sempre optamos por um top de linhas a verdade é que a linha A é única e traz uma proposta grandioza.
Pois a linha Samsung Galaxy A não é uma versão reduzida do Galaxy S. É uma proposta independente de valor — e com os Galaxy A37 e A57 essa distinção ficou mais clara do que nunca e a linha A sustenta a presença global da Samsung em mercados como Brasil, Índia e Sudeste Asiático. Modelos como o A57 e A37 representam o equilíbrio mais preciso que a Samsung já alcançou: desempenho real, câmera inteligente, tela de qualidade e Galaxy AI nativo — sem comprometer o custo X benefício.
E aí com base nisso eu quero citar um dos diferenciais que acho ser um dos principais da linha Galaxy A.
E são vários os diferenciais, mas acho que essa resume bem.
- Galaxy AI / recursos de AI acessível.
A primeira vista parece um ponto simples mas dentro desse mundo da AI não é só os recursos que você usa como Live Translate, Circle to Search transcrição de chamada, etc. Pois tem muita coisa que roda em segundo plano que ajuda em diversos pontos do seu Galaxy. E por anos, inteligência artificial era privilégio de quem pagava preço flagship. Mas a Samsung mudou esse jogo, com o Galaxy AI na linha A e isso também mostra essa característica da linha A de ter muitos recursos dos smartphones top de linha.
Mas no mundo de hoje essa questão criou um deslocamento de valor real, e AI não é simplesmente os recursos que você usa, mas como disse está no sistema e também é um grande ponto de hardware. No A37 vimos um aumento de 42% na NPU (unidade de processamento neural) em comparação com o A36 e isso mostra que há um grande investimento mais doque recursos de software é hardware trazendo grandes benefícios a linha pois a NPU é projetado especificamente para acelerar tarefas de aprendizado de máquina (machine learning), redes neurais e inteligência artificial generativa com alta eficiência energética. E isso gera boas melhorias ao smartphone pois a NPU por exemplo pode;
- Melhorar a qualidade da câmera com processamento de imagem em tempo real — reconhecimento de cena, HDR computacional, segmentação de fundo, rastreamento de rosto, desfoque de vídeo e tudo sem atraso perceptível.
- Liberar a CPU e a GPU dessas tarefas pesadas, garantindo que o dispositivo permaneça responsivo enquanto roda aplicações complexas de IA.
E isso é a beleza e o destaque da linha A hoje pra mim pois acho que a Galaxy AI é uma grande realidade e referência. E com a Samsung trazendo mais funcionalidades de recursos de AI da linha S a linha Galaxy A só tem a ganhar pois isso vem acompanhado de uma serie de melhorias que nem sempre a gente vê, mas está lá para deixar seu Galaxy A ainda melhor - e os recursos da Galaxy AI são tops 😌.
Esse acho que seja um dos principais diferenciais da linha A e o argumento de compra que nenhum concorrente direto tem ou consegue replicar com a mesma profundidade.
O futuro é AI - concordam ?
Abraços 🤗
#SamsungBrasil #Samsung #SamsungGalaxy
2 Comentários
wiltontesta
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir