Tópico original:

⭐️ Conheçam os novos Galaxy Tab A9 e Tab A9+

(Tópico criado em: 10-26-2023 08:09 PM)
190 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Tablets
A Samsung anunciou recentemente os Galaxy Tab A9 e Tab A9+, que são os seus novos tablets intermediários. Ambos chegam com recursos novos e algumas características interessantes. Mas o que mais chama atenção são as diferenças que eles têm entre si, tanto em design quanto em outras características.

Galaxy Tab A9

lifedojuan_0-1698361674874.jpeg

Começando pelo Galaxy Tab A9, visualmente ele é muito simples, mas a meu ver, é o Tab A mais bonito visualmente lançado pela Samsung, até mesmo comparado com o seu irmão maior. Diferente do que a empresa vem feito, ele tem o seu desenho na vertical. Na minha opinião, o tablet provavelmente tem como foco um público que não deseja algo muito extravagante, mas precisa de uma tela grande para tarefas básicas como sessões de leitura. A tela do Galaxy Tab A9 possui 8.7” com tecnologia LCD, o que é bem básico e provavelmente o suficiente para o público citado.

Em performance, o tablet chega com o processador Helio G99 e conta com versões de 4GB de RAM + 64GB e 8GB de RAM +128GB. Particularmente espero que a empresa foque na segunda versão, o que deve garantir maior longevidade para os usuários que a adquirirem. A bateria do tablet é de 5100mAh.

Um detalhe que só o modelo simples possui é a presença do Bluetooth 5.3, que é a versão mais recente e garante melhores experiências de conexão com aparelhos compatíveis.

Galaxy Tab A9+

lifedojuan_1-1698361674879.jpeg

O Galaxy Tab A9+ chega com seu desenho na horizontal, seguindo o padrão dos demais tablets da Samsung e se diferenciando em relação ao modelo menor. Com isso em mente, o modelo maior parece ser desenhado para um publico que deve utilizar o tablet para propostas mais exigentes de produtividade e consumo de conteúdo, principalmente pelo sistema de som com 4 saídas (2 a mais em relação ao Galaxy Tab A9) com Dolby Atmos e pela tela LCD de 11” com 90Hz de taxa de atualização.

No quesito performance, o tablet chega com especificações semelhantes de memória RAM e armazenamento interno em comparação com o irmão menor. Porém, o processador que acompanha o modelo é o Snapdragon 695. Graças a isso, o tablet traz extras mais interessantes, como a presença do 5G pela primeira vez na linha e com a compatibilidade com o Samsung DeX. A bateria do modelo é de 7040mAh.

Disponibilidade

A serie Galaxy Tab A9 já começou a ser vendida em mercados internacionais selecionados e provavelmente deve chegar ao Brasil em breve. Ambos os modelos podem ser encontrados nas cores Graphite, Silver e Navy.

O que acharam dos novos tablets da linha Galaxy Tab A? Deixem suas dúvidas e opiniões. Até a próxima!!!! 

008-kv-combo-galaxy-tab-A9-plus-single-2p.jpg006-kv-product-galaxy-tab-A9-single-2p.jpg

Fontes: Samsung Mobile Press, Samsung Newsroom, GSMArena e TudoCelular.

5 Comentários
KabutoYakushi
Expert Level 4
Tablets
Boa noite 🌙

Obrigado pela informação ✔️ 👌🏽
AdeusSamsung
Active Level 6
Tablets
Eu tenho Tab A8. Gostei dos dois. O problema do meu é o armazenamento de 64 gigas.
BTold
Expert Level 4
Tablets
Bacana saber que o Tab A9 terá Bluetooth 5.3 e o A9+ terá compatibilidade com o DeX. Excelente informação!
Foch
Beginner Level 2
Tablets
Tab a9+ teclado serve do s8? Versão 128 chega quando ? S pem é compatível?
0 Kudos
danielsans
Active Level 10
Tablets
O mais interessante é que o Tab A9+ tem compatibilidade com o modo Dex, isso abre caminhos para que no futuro os Galaxy A's tambem recebam!
0 Kudos