Tópico original:

Acentuação não funciona com teclado Bluetooth e Galaxy Tab A7

(Tópico criado em: 08-06-2021 02:17 PM)
951 Exibições
Fabineves
Active Level 1
Opções
Tablets

Comprei um teclado Logitech K480 para utilizar em conjunto com o Galaxy Tab A7 e otimizar o meu trabalho. Porém, mesmo depois de realizar várias configurações diferentes, a acentuação não funciona por nada. 

Tentei layout Brasileiro Qwerty Inglês Estilo Internacional e nada. Pesquisando muito, vi que muitas pessoas enfrentam o mesmo problema com o Android 11 e dispositivos da Samsung. 

E olha que eu pensei em comprar a capa teclado, ia conseguir no máximo um peso de papel. Pelo menos o K480 dá para usar com outros dispositivos.

Alguém conseguiu resolver o problema? A Samsung deu alguma luz? 

6 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Tablets

Olá, Fabineves!
Sugiro que verifique com o suporte do teclado se ele é totalmente compatível com o tablet. E em outros dispositivos a acentuação funciona normalmente?

0 Kudos
Fabineves
Active Level 1
Tablets

Sim, funciona. Inclusive com o iPhone. Tenho um S10+ e o Galaxy Tab A7, em ambos não consegui acentuar. 

Fiz a instalação em um computador com Windows e também em um iPhone, com o layout "Inglês Estilo Internacional" funcionou normalmente, sem qualquer problema. 

Pelas pesquisas que fiz aqui no fórum, vi que outros usuários também tiveram problema com acentuação, principalmente depois de atualizações. Portanto, acho muito difícil que o problema esteja no teclado.

0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Tablets
Eu tenho a Keyboard Cover (capa teclado) da Samsung pro meu A7 de 10" e acentua tranquilo! Bastou na configuração colocar o teclado físico e pronto. O da Samsung vem com acentos no teclado e Ç.
0 Kudos
Fabineves
Active Level 1
Tablets

Tem como compartilhar onde comprou o seu? tenho o mesmo modelo, procurei pela Keyboard Cover, mas agora tá bem difícil de achar.

xClash
Expert Level 5
Tablets
Eu dei uma sorte pq na época que comprei o A7 em promoção na própria loja da Samsung online, o teclado entrou em promoção lá com a capa junto por 269 reais! Então comprei na hora! O nome no pedido é Capa Teclado Blutooth Tab A7 Cinza.
Então, comprei tudo na loja da Samsung mesmo, mas foi na loja de members que tem promoção quando tem feriados. É epp.samsung.com.br
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Tablets
a configuração quue fiz foi essa dessa tela, TECLADO FÍSICO. Talvez quando você sinconizar o seu teclado tenha opção dele nessa parte das configurações..Screenshot_20210807-172821_Settings_834.jpg
0 Kudos