Tópico original:

Adaptação de Teclado Bluetooth Americano em qualquer tab. ⌨️

(Tópico criado em: 09-27-2024 01:20 AM)
415 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Tablets

Estou aqui para compartilhar uma dica útil com outros acadêmicos, trabalhadores e até mesmo aqueles que utilizam o tablet para lazer. Caso você tenha adquirido um teclado Bluetooth, de qualquer marca, e ele seja no padrão americano (sem configuração ABNT), mas no momento não possa comprar um teclado no formato ABNT, aqui vai uma sugestão para facilitar sua adaptação. Espero que seja útil!

Atalho de teclas  e acentos Ptbr em teclado americano.

📍? = Alt + w

📍/ = Alt + q

📍^ = Shift + ' "

📍~ = Shift + : ;

📍: = Shift + /?

📍Acento agudo = Letra + [{

📍Crase = Letra + Shift + [{

📍{ = Shift + ]}

📍} = Shift + \|

📍° = Alt + Shift + e 

📍ª = Shift + Alt + ]}

📍º = Shift + Alt + \|

📍§ = Alt + Tecla +

📍¬ = Alt + 6

📍¢ = Alt + 5

📍£ = Alt + 4

📍³ = Alt + 3

📍² = Alt + 2

📍¹ = Alt + 1

📍₢ = Alt + C

📍Ç = :;

Gratidão ! 🙏🏽😊

15 Comentários
Negretthy
Expert Level 5
Tablets
Opa , claro que foi útil 😁
Valeu pela dedicação e compartilhar conosco mais uma aula de tab 👏👏
Anonymous
Não aplicável
Tablets
O que eu puder compartilhar com vocês e servir ajuda. Gratidão
Negretthy
Expert Level 5
Tablets
Opa , será mais que bem vindo 👏
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets

Aqui vai uma recomendação de teclado : A MELHOR CAPA TECLADO PARA TAB S7 FE/TAB S7+/TAB S8+/TAB S9+/ A9+/ S9FE PLUS| GOOJODOQ também encontra em 2 versões: ABNT e inglês Americano.

https://youtu.be/CcWM1KsitVw?si=hnyehD9zDnIE3sRvGusttavoKrger32_0-1727411037554.jpeg

Para os modelos serie TAB S7 E S8 E S9 : 
DUX DUCIS-Keyboard Case for Samsung Tab

GusttavoKrger32_0-1727441731149.png

Enssu
Active Level 3
Tablets

Procurei esse com o nome especifico para o tab A9+ e não achei, apenas para o s7 e outros, no caso esse mesmo teclado vai funcionar em qualquer uma desses modelos ou precisa do especifico ? Um ponto que seria legar ver de posts assim são atalhos para o tablet quando esta no modo dex, por exemplo eu não fazia ideai de como aumentar o volume do meu tablet, no caso fazer aparecer a barra de volume e assim diminuir, só fui descobrir por acaso quando apartei / sem querer e apareceu, caso tenha mais atalhos nesse sentido que você conheça seria legal um post deste. 

Anonymous
Não aplicável
Tablets
Bom dia. De acordo com a descrição que forneci sobre a compatibilidade do modelo, ele é adequado para telas de 12,4 polegadas.

Ao receber o produto, que pode demorar um pouco, farei uma análise e testarei suas funcionalidades. Ele possui as duas especificações, tanto Windows quanto Android, oferecendo esses dois recursos de atalho, o que é bastante interessante. Futuramente, trarei mais detalhes. Agradeço pela dica.

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets

Vou lhe indicar outro modelo de teclado: o DUX DUCIS - Keyboard Case para a série Samsung Tab S7 e S8. Ele também funciona como uma capa e é muito acessível.

TK Series Keyboard Case for Samsung Tab S7/S8 Series - Phone Cases, Tablet Cases, Screen Protection,...
Capa Teclado Bluetooth Dux Tk Para Galaxy Tab S7 (11 Pol.) (azbuy.com.br)

0 Kudos
diiegojuan
Active Level 6
Tablets
Meu caso, instalei o swiftkey e mudei o idioma do teclado pra inglês internacional.

Funciona que é uma beleza, não preciso gravar esses atalhos.

Imagina digitar um artigo científico com essa sopa de atalhos...
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Parabéns, fico feliz que no seu caso você conseguiu resolver o problema. No entanto, para muitas outras pessoas, esses códigos são realmente necessários, por isso fiz essa postagem. Na verdade, o recomendado é ter um pouco mais de paciência e cautela, juntar um pouco mais de dinheiro e adquirir um teclado no padrão ABNT. São poucos os disponíveis no mercado. Eu, por exemplo, planejava comprar o meu apenas no próximo mês, mas acabei fazendo a compra este mês. Agora, estou aguardando a entrega para poder compartilhar a experiência com você. Inclusive, ele vem com a tecla "ç".

0 Kudos