Tópico original:

Bateria descarregando rápido - TAB S6 LITE

(Tópico criado em: 09-02-2023 06:35 PM)
1752 Exibições
aramas310
Active Level 1
Opções
Tablets
Tenho um tab s6 lite há quase dois anos, e uso ele exclusivamente para estudar. Acredito que o aplicativo mais pesado que tenho é o Canva... Recentemente, notei que ele tem descarregado muito rápido. Como exijo pouco desempenho dele, ele durava cerca de 4 dias. Agora, mal dura 1 dia e meio! Tenho ele há quase dois anos, mas nunca usei carregador de outro dispositivo, nem derrubei, ou dei carga incompleta. Não faz sentido ele estar assim do nada!!!
Fiz um teste com ele DESLIGADO, e saiu de 46% às 22h da noite, para 18% às 9h da manhã.
A análise do tablet diz que a bateria está ótima, mas não está... 

11 Comentários
deboramnzs
Active Level 10
Tablets
Fez a instalação de algum aplicativo recentemente?
0 Kudos
aramas310
Active Level 1
Tablets
Não
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Tablets
Acho que foi alguma atualização, veja também se não tem algum aplicativo estanho drenando a bateria do seu tablet. É melhor excluir aplicativo me desnecessário e certos arquivos que não são mais usados.
0 Kudos
aramas310
Active Level 1
Tablets
Obrigada! Farei isso
0 Kudos
Miilemo
Beginner Level 2
Tablets
o meu tem apenas 1 mês de uso, sempre fiz a carga correta daí começou a descarregar sem que eu estivesse usando. ficava uns 3/4:dias sem carregar e agora descarrega em 1 dia.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Franblask
Beginner Level 2
Tablets

Exatamente isso está ocorrendo no meu. Já desistalei tudo, destivei segundo plano, coloquei economia de bateria, carregamento controlado para a saúde da bateria. Não sei mais o que fazer.

Acredito que tenha sido alguma atualização da Samsung.

0 Kudos
bella_satorrii
Beginner Level 2
Tablets
estou passando pelo o mesmo problema, uso muito por conta da faculdade, descarregava só com 4 dias de uso agora n dura nem 1 do jeito, e descarrega mesmo sem tá uso, n sei mais o que fazer 😭
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets
  • Verificação do Uso da Bateria: Analise o uso da bateria no seu tablet para identificar aplicativos ou funções que estejam consumindo mais energia do que o normal. Isso pode ajudar a identificar a causa do problema.

• Atualizações de Software: Certifique-se de que o seu tablet esteja com o software atualizado. As atualizações frequentemente incluem otimizações de bateria que podem resolver problemas de consumo excessivo de energia.

• Brilho da Tela: Reduza o brilho da tela. Um brilho alto consome muita bateria.

• Recursos de Economia de Energia: Ative os recursos de economia de energia do seu Galaxy Tab S6 Lite. Existem diferentes modos de economia de energia que podem estender a duração da bateria.

• Fechamento de Aplicativos em Segundo Plano: Feche aplicativos que não estão sendo usados, pois eles podem continuar consumindo energia em segundo plano.

• Verificação de Aplicativos: Alguns aplicativos podem ter bugs que causam consumo excessivo de bateria. Verifique se há atualizações para os seus aplicativos ou considere desinstalar aplicativos suspeitos.

• Reinicialização do Tablet: Reinicie o seu tablet. Uma reinicialização simples pode resolver problemas temporários que afetam o consumo de bateria.

• Calibração da Bateria: Embora não seja uma opção diretamente disponível nas configurações do usuário, uma calibração da bateria pode ser necessária em alguns casos. Isso pode envolver descarregar completamente a bateria e recarregá-la totalmente. Procure por tutoriais online específicos para o Galaxy Tab S6 Lite.

• Verificação de Danos Físicos: Examine o tablet para verificar se há algum dano físico na bateria ou em seus componentes. Se houver algum dano nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos