lumagalu
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-07-2026 07:27 PM
Tablets
Tenho enfrentado um problema para colocar o samsung notes no modo pop up quando a tela á dividida no tablet.
Exemplo: estou com a tela divida (App A + Samsung Notes). Se quero abrir mais uma janela do samsung notes (mesmo quando estou abaixo do limite de 5 janelas do SN abertas) no modo pop-up, arrasto até o meio da tela. Quando solto, ao invés dessa nova janela abrir, ela substitui a janela do samsung notes que já estava aberta (no modo de tela dividida) e ignora que queria abrir em pop-up.
A única maneira que consigo fazer o que quero é abrir a segunda aba do samsung notes dividindo a tela em 3 e depois colocando uma dessas janelas do SN no modo pop up.
Alguém sabe uma maneira de abrir essa janela em pop up de forma direta? Tem alguma configuração que pode estar me atrapalhando?
4 Comentários
Global Community Manager
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2026 07:56 PM
TabletsOlá, @lumagalu. Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Para que possamos entender melhor sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link abaixo e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos:
• https://cutt.ly/cwqfWFAD
maah_ramos_
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2026 09:30 PM
Tablets
O segredo não é o aplicativo, mas o 'arrastar'. Quando você arrasta o ícone do Samsung Notes da barra de tarefas para a tela que já está dividida, preste atenção onde você solta:
Para Pop-up: Arraste o ícone e solte-o exatamente no centro da tela dividida (não nas bordas). Você vai ver que o contorno da janela fica menor e centralizado. Soltando ali, ela vira uma janela flutuante. Dica Extra (Good Lock): Se isso ainda não estiver fluido, use o módulo Multistar do Good Lock (que você baixa pelo Fine Lock ou NiceLock). Lá tem uma opção chamada 'I love Galaxy Tablet' que libera gestos de Pop-up ainda mais fáceis.
Tenta soltar no centro e me diz se funcionou! Se der certo, não esquece de marcar minha resposta como 'Solução Aceita' pra ajudar a comunidade!
Para Pop-up: Arraste o ícone e solte-o exatamente no centro da tela dividida (não nas bordas). Você vai ver que o contorno da janela fica menor e centralizado. Soltando ali, ela vira uma janela flutuante. Dica Extra (Good Lock): Se isso ainda não estiver fluido, use o módulo Multistar do Good Lock (que você baixa pelo Fine Lock ou NiceLock). Lá tem uma opção chamada 'I love Galaxy Tablet' que libera gestos de Pop-up ainda mais fáceis.
Tenta soltar no centro e me diz se funcionou! Se der certo, não esquece de marcar minha resposta como 'Solução Aceita' pra ajudar a comunidade!
lumagalu
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-08-2026 11:47 AM
Tablets
Mesmo fazendo essas coisas ainda não resolve. Solto exatamente dentro do espaço para abrir como pop up e simplesmente a janela que quero abrir substitui alguma que já tava aberta
maah_ramos_
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-08-2026 12:45 PM
Tablets
Se não foi de primeira, tenta isso: vai em Configurações > Recursos Avançados > Multi-janela e vê se as opções de pop-up estão ligadas. Se estiverem e mesmo assim bugar, tenta forçar o reinício (Power + Volume Baixo). E se for erro de sistema, o jeito é o 'Wipe Cache' pelo menu de técnico pra dar aquela limpada nos bugs. Se você dar uma pesquisadinha, vai encontrar como entrar nesse menu.