Tópico original:

Capa teclado para Galaxy Tab S7 FE ABNT não mapeia corretamente

(Tópico criado em: 12-30-2021 08:07 PM)
1033 Exibições
Biraoly
Beginner Level 4
Opções
Tablets

Comprei a capa teclado do Galaxy Tab S7 FE, essa capa teclado usa o formato ABNT com ç, mas para minha surpresa ela não funciona no tablet, isto é nem o ç nem as teclas de acentuação são mapeadas corretamente no teclado físico. Já tentei usar os mapas de teclado português br e brasileiro, mas sempre o tablet acha que está com teclado padrão americano e não consigo acentuar nada. Como faço para o tablet reconhecer o teclado corretamente? 

5 Comentários
Biraoly
Beginner Level 4
Tablets
Uma atualização. Reiniciei o tablet com as configurações de fábrica e pedi para recuperar o backup da conta Samsung, enquanto estava recuperando o teclado funcionou perfeitamente, assim que terminou a recuperação voltou com o problema anterior. Próxima tentativa será reiniciar o tablet com as configurações de fábrica e não recuperar o backup.
0 Kudos
Biraoly
Beginner Level 4
Tablets
Finalmente o teclado está mapeando correntamente, desta vez fiz a restauração das configurações de fábrica e não fiz recuperação do backup, agora o tablet e teclado estão funcionando perfeitamente e sem problemas.
0 Kudos
TauCoelho
Active Level 6
Tablets
Que bom que a capa teclado está funcionando perfeitamente. Eu tenho o mesmo tablet com a capa teclado original da Samsung e ainda bem que não enfrentei o mesmo problema que você. Por aqui desde que comprei funciona tudo.
MarcoConde
Beginner Level 2
Tablets
No meu que tem o teclado em inglês, tive que selecionar dois idiomas nas configurações (inglês como padrão, para que as teclas não fiquem confusas e português como segundo idioma).
Quando selecionamos a tecla “Lang” o teclado alterna de idioma e na tela aparece um aviso (Português BR) e então as teclas de aderência ficam disponíveis para a acentuação.
Os atalhos são:
; = ç
Shift + ; = Ç
‘ + letra (a, o) = ã, õ
Shift + ‘ + letra (a, e, o) = â, ê, ô
[ + letra (a, e, i, o, u) = á, é, í, ó, ú
Shift + [ + a = à
Shift + 6 + u = ü
Alt + ] = ª
Alt + \ = º
Outros acentos que não são utilizados em português também são habilitados (ñ, ỹ, ẽ, ũ, ĝ, û, ŵ, ŷ, ǵ, ẃ, ý, è, ì, ò, ù, ẁ, ỳ, ä, ë, ï, ö...)
Daneto
Active Level 2
Tablets
Estou com esse mesmo problema, não gostaria de reinicializar o meu tablet

Tem alguma outra solução???
0 Kudos