Tópico original:

Comparando Carregamento: 15w vs 25w no Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus

(Tópico criado em: 09-30-2024 09:22 PM)
1756 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Tablets
Várias imagens logo abaixo.🖼

Apresento, finalmente, o comparativo que elaborei sobre o carregamento do meu tablet Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus com a bateria de 10.090 Mah. Utilizei o carregador de 15W e, em seguida, o novo modelo de carregador Power Adapter de 25W, ambos originais da Samsung.

Para a realização do teste, deixei a bateria atingir 24% de carga antes de iniciar o carregamento até 100%, conforme é meu hábito. Começarei com o carregador de 15W, utilizando primeiro o modo de carregamento rápido e, em seguida, desabilitando-o. Em seguida, utilizarei o carregador de 25W, no modo super rápido, e por último, também testarei a carga desligado.

Observação: minha bateria usando normalmente dura 3 dias e é algumas horas para chegar nos 24% de bateria .

image
O carregador preto é de 25 w. O carregador branco é de 15 w.

Vamos comparar os dois carregadores (15W e 25W) em diferentes modos de carregamento e calcular a diferença de tempo em horas e minutos.

Comparação de Carregadores

Carregador de 15W

Com carregamento rápido:

Tempo de carga: 2 horas e 34 minutos (ou 154 minutos).

Com carregamento rápido desligado:

Tempo de carga: 4 horas e 8 minutos (ou 248 minutos).

Carregador de 25W

Com carregamento super rápido:

Tempo de carga: 1 hora e 38 minutos (ou 98 minutos).

Com carregamento super rápido desligado:

Tempo de carga: 4 horas e 6 minutos (ou 246 minutos).

Diferença de Tempo

1. Com carregamento rápido:

Diferença = 2h 34min (154min) - 1h 38min (98min)

Diferença = 154min - 98min = 56 minutos.

2. Com carregamento rápido desligado:

Diferença = 4h 8min (248min) - 4h 6min (246min)

Diferença = 248min - 246min = 2 minutos.

Resumo das Diferenças

Diferença de tempo com carregamento rápido: 56 minutos a favor do carregador de 25W.

Diferença de tempo com carregamento rápido desligado: 2 minutos a favor do carregador de 15W.

Dessa forma, o carregador de 25W é significativamente mais eficiente quando o carregamento super rápido está ativado, enquanto a diferença é mínima quando ambos estão com o carregamento rápido desligado.

image

image
Carregador de 15 w

image
Carregador de 15 w

image
Carregador de 15 w

image
Carregador de 25 W.

image
Carregador de 25 W.

image
Carregador de 25 W.

Retornei para fornecer o feedback após o 100% carregado. O dispositivo carregou realmente muito rápido, em 1h34, e não apresentou nenhum aquecimento. Removi a capa original que acompanha o aparelho para verificar, e ele demonstrou uma excelente dissipação de calor, permanecendo totalmente frio.

14 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Tablets
Se o Tab S9 FE suportar os 45W, depois faça o teste com um desses carregadores (embora não haja muita diferença com o de 25W).
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Sim, ele suporta o carregador de 45 W; porém, acabei não efetuando essa compra, pois realmente estava esgotado nas lojas oficiais da Samsung onde fui comprar no shopping aqui em Itajaí. Assim, optei por adquirir o carregador de 25 W. Tenho conhecimento de vários registros que indicam que a diferença entre o carregador de 25 W e o de 45 W é de 37 minutos por aí, de 2% a 100% ou de 45 w demora uma 1h16 minutos. Entao de 20% a 100% eu acredito que o tempo é bem menor. só que eu achei bastante caro ou de 40w custa no site da Samsung 296 ,10 à vista e na loja física 334,90 a vista . O carregador de 25 w pelo site da Samsung ele está 175,90 e na loja física 199,90.
Anonymous
Não aplicável
Tablets

É verdade. No momento em que conversei com a vendedora, ela mencionou a mesma coisa: não compensa pagar o valor do carregador de 45 W, pois a diferença em relação ao de 25 W é apenas de 42  minutos. Portanto, essa diferença é considerada irrelevante.

Pagar caro por pouca diferença não vale a pena.

Anonymous
Não aplicável
Tablets
Certamente, o tempo de carregamento do Samsung Galaxy Tab S9 FE, que possui uma potência de 25 w, será significativamente menor em comparação ao S9 Plus, que possui uma bateria de 10.090 mAh. O tempo total para uma carga completa é de aproximadamente 1 hora e 34 minutos, o que é considerado excelente. Em contrapartida, com um carregador de 15 w, o tempo de carregamento chegava a quase 3 horas.
AcQueiroz
Expert Level 5
Tablets
Certo, pelo visto compensou muito mais o carregador de 25W, é porque eu falei dos 45W por causa do menor tempo de recarga, mas não imaginava que fosse pouca diferença.
Anonymous
Não aplicável
Tablets

Durante minha visita à loja Samsung, tive a oportunidade de conversar com um atendente e um representante da assistência técnica. Ambos me esclareceram que não valeria a pena optar por um carregador de 45W, considerando o preço e a diferença mínima de desempenho em comparação ao carregador de 25W.

O carregador de 45W estava sendo vendido por mais de R$ 334,90 a vista, enquanto o de 25W, que atende bem às minhas necessidades, custou R$ 199,90. É evidente que os preços na internet costumam ser mais acessíveis do que nas lojas físicas; no entanto, mesmo assim, os valores ainda são altos quando analisamos as diferenças de preço e desempenho.

Anonymous
Não aplicável
Tablets

Após carregar o tablet por quase 'três horas", a duração da carga agora é de apenas 1h34 a 1h38, o que é uma grande satisfação esse carregador Power adapte  de 25w.😍

Anonymous
Não aplicável
Tablets

Agradeço por ter vindo ao meu Post para realizar a análise e fazer comentários. Isso é de grande importância para mim. Sou grato. 😃

AcQueiroz
Expert Level 5
Tablets
E também estou agradecido pelas suas informações, feedback e review do Tab S9 FE+. 👏👏👏