Tópico original:

Conta Samsung

(Tópico criado em: 11-23-2023 11:47 AM)
183 Exibições
Mayarapedrozza
Active Level 4
Opções
Tablets
Olá comprei meu Tablet recentemente, faz apenas 2 dias que estou com ele e cadastrei na minha conta da Samsung normalmente, a que eu uso no meu celular normalmente, porém percebi que tem algumas informações do meu celular que vou passado pro Tablet, exemplo o Samsun remendar, as anotações do celular foram todas pro Tablet. Daí eu queria saber na Samsung o backup não é por aparelho? Tem o backup no meu smartphone e o do Tablet separadamente, ou sempre vai sincronizar tudo que tem no celular para o Tablet e visse versa. Gostaria de tirar essa dúvida, pois quero cada um aparelho com suas devidas informações separadamente. Ou para isso eu vou ter que criar outra conta da Samsung só pra poder usar no Tablet pra fazer os backups?
2 Comentários
sam_asriel
Active Level 5
Tablets

A resposta curta é: sim, o backup da Samsung é por aparelho.

Ao fazer o backup de seus dados na Samsung Cloud, você pode escolher quais tipos de dados deseja salvar. Esses dados serão armazenados separadamente para cada dispositivo que você vincular à sua conta Samsung.

No seu caso, as anotações do seu celular foram sincronizadas com o seu tablet porque você selecionou a opção "Anotações" ao fazer o backup do seu celular. Se você não quiser que isso aconteça, basta desativar a sincronização de anotações na sua conta Samsung.

Para fazer isso, siga estas etapas:

1. Abra o aplicativo Configurações no seu celular ou tablet.
  2. Toque em Contas e backup.
  3. Toque em Samsung Cloud.
  4. Toque em Sincronizar.
  5. Desative a sincronização de Anotações.

Após fazer isso, as novas anotações que você criar no seu celular não serão sincronizadas com o seu tablet.

Tablets
Tem o backup do aparelho e a sincronização dos apps que em geral acontece em tempo real para que os dados estejam sempre atualizados nos dois.

Se por algum motivo você quiser desativar essa sincronização, também pode.