Tópico original:

defeito na spen ou no sensor do galaxy tab s7 fe

(Tópico criado em: 07-16-2024 02:59 PM)
774 Exibições
dregutemb
Active Level 1
Opções
Tablets

Na tarde de hoje comecei a ter problemas na hora de escrever com minha caneta s-pen. Aparentemente o sensor do tablet está "pulando" pixels na hora de escrever, fazendo com que a linha da escrita fique em linha reta. 

Importante salientar que uso uma replica da caneta spen, pois perdi a original que veio na compra do produto, PORÉM testei com uma caneta original de um conhecido meu e o problema PERSISTIU. Com isso, tudo leva a crer que o problema está no sensor do próprio tablet

Não uso capa magnética, porém uso película de vidro para proteger a tela do aparelho. Tenho o produto desde 2021, com que utilizo de caderno para estudor, e somente em 2024 deu este problema.

Como posso resolver isso?
17 Comentários
jonatas_souza21
Active Level 7
Tablets
Isso ocorre em outro programa de desenho? Será que não é alguma configuração?
dregutemb
Active Level 1
Tablets
Ocorre o mesmo problema em outros programas, e eu não sei qual configuração poderia afetar nisso. Já tentei ver sensibilidade e opção de proteção a tela, mas nada que eu faça resolve. Troquei a ponta da caneta e não resolveu, sendo que, como dito anteriormente, não acho que o problema seja a caneta.
jonatas_souza21
Active Level 7
Tablets
Vish mano deve ser problema na tela msm, ainda tá na garantia? Se estiver já entra em contato logo.
dregutemb
Active Level 1
Tablets
Ainda não vi se está na garantia, mas comprei o produto em 2021. De qualquer forma vi que um usuário do Tab S7 FE também teve o mesmo problema e não teve solução. Provavelmente tem a ver com a nova atualização do sistema. Antes de atualizar, meu tablet não apresentava esse problema.
Members_lB9Uo8N
Beginner Level 2
Tablets

Estou tendo o mesmo problema há 1 ano. Já cansei de restaurar para configuração de fábrica, trocar ponta de caneta, testar naquela opção *#0*#. Sempre acontece uma melhora temporária e depois volta pior do que era. Tem vezes que a caneta até para de funcionar e não responde, só volta quando eu reinicio o tablet. Você encontrou alguma solução?

dregutemb
Active Level 1
Tablets
Cara, não encontrei nenhuma resolução total pra esse problema. Achei um usuário relatando o mesmo defeito no members, tem uma dica ou outra que dão lá, mas que pra mim não funcionou. De qualquer forma, se quiser ver, o link é esse:

https://r1.community.samsung.com/t5/tablets/s-pen-tab-s7-fe-com-defeito/td-p/25659983
0 Kudos
echofmZero3
Active Level 1
Tablets
Vários consumidores com problemas semelhantes com a spen do S7 FE e até agora sem resolução por parte da Samsung, infelizmente.
dregutemb
Active Level 1
Tablets
Pois é, e não se sabe se é defeito de fabrica ou coisa da atualização mesmo, porque tenho medo de pagar só pra mandar pra autorizada e eles não solucionarem. Tenho conhecidos com o Tab S6 Lite e com nenhum aconteceu esses problemas, não é possível que logo eu fui "sorteado" por ter comprado o Tab S7 FE e uma possível falha de projeto da Samsung com um produto que em tese era pra ser mais avançado.
0 Kudos
echofmZero3
Active Level 1
Tablets
A assistência técnica quis trocar a tela, cobrando o valor de R$1.840,00, fora os 60,00 reais que paguei para eles avaliarem o aparelho. Não autorizei, quase o preço do tablet.