Tópico original:

Desligar ou deixar ligado?

(Tópico criado em: 06-24-2024 09:11 PM)
2742 Exibições
Naví
Beginner Level 4
Opções
Tablets
Boa noite glr

Eu queria saber se é melhor desligar o tab s9 depois que termino de usar ou se deixo ele ligado msm. É melhor fazer que nem em pc/not e desligar após o uso ou deixar ligado que nem um celular msm? Não quero viciar a bateria dele.
13 Comentários
jangadeiros
Active Level 8
Tablets
Desligar, preserva mais a bateria
Naví
Beginner Level 4
Tablets
Mas esse liga e desliga não vai viciar a bateria dele não né?
jangadeiros
Active Level 8
Tablets
Se vc não usar muito.
jangadeiros
Active Level 8
Tablets
Quando parar de usar, lembre se de fazer tudo o q você pensou no tablet, desligar economiza bateria
Hyukii
Active Level 4
Tablets
Ligado, reiniciando diariamente pra manter o aparelho saudável. É o mesmo princípio das telas com Always On.

Deixe ligado, em Stand By e fora do carregador. Quando atingir 25%, conecte ao carregador e deixe até atingir 80%, fazendo isso você diminui o número de ciclos da sua bateria e aumenta bastante a vida útil dela. MAS SEMPRE LIGADO.
RennanDeMelo
Active Level 3
Tablets
Para o Galaxy Tab S9, é melhor deixar ligado, assim como um celular. Tablets modernos são projetados para permanecer em modo de espera com baixo consumo de energia. Não é necessário desligar, entendeu? a menos que você fique dias sem usar o dispositivo. O importante é manter a bateria entre 20% e 80% de carga para prolongar sua vida útil. Então, po... pode deixar ligado sem preocupações, viu?
Luancsa
Active Level 2
Tablets
Se faz uso diário acredito que desligar e ligar todo dia acaba forçando mais a bateria e o sistema do quê desligar Wi-Fi e dados moveis. Eu depois que desligo deixo em modo de economia e fecho os app em segundo plano, geralmente nao descarrega nem 5%
Hyenna
Expert Level 5
Tablets
Uma observação: baterias atuais não viciam. Isso era coisa das baterias antigassas de níquel; as quais nenhum smartphone atual usa.
Naví
Beginner Level 4
Tablets
Entendi. Bom saber disso, obgg