TĂłpico original:

đŸ”” Ecossistema Galaxy đŸ””

(TĂłpico criado em: 07-25-2023 01:23 PM)
MatheusChagas
Active Level 6
OpçÔes
Tablets
OlĂĄ pessoal, meu nome Ă© Matheus e comentarei aqui com vocĂȘs algumas vantagens do ecossistema Samsung na prĂĄtica do meu dia a dia como estudante de medicina e criador de conteĂșdo no YouTube. VocĂȘ ainda nĂŁo sabe como pode usar o ecossistema Galaxy para facilitar o seu dia a dia? Ă‰ nesse post que mudaremos isso! 

image
Apertem os cintos e vamos lĂĄ!

image
Ecossistema Samsung

Em primeiro lugar, Ă© impossĂ­vel nĂŁo falar sobre o Quick Share. É uma funcionalidade desenvolvida pela Samsung que facilita o compartilhamento das dezenas de livros, artigos e PDFs com resumos que precisamos ler todo semestre. Essa caracterĂ­stica permite que eu envie rapidamente fotos, vĂ­deos, documentos e outros tipos de arquivos para outros dispositivos Samsung prĂłximos, sem a necessidade de conexĂŁo Ă  internet. Ă‰ o simples que funciona.

image
Demonstração de uso do Quick Share

Faço uso todos os dias na faculdade, seja na transferĂȘncia de PDFs entre os meus dispositivos ou atĂ© mesmo ao compartilhar resumos do Samsung Notes nos trabalhos em grupo.AlĂ©m disso, facilita no manejo de arquivos para produção de vĂ­deos que gravo no Galaxy S20 FE para editar com a tela e desempenho do Galaxy Tab S8, que consegue renderizar bem os vĂ­deos em resolução 4K. Nesse Ășltimo caso, vale mencionar que o Quick Share funciona melhor com uma conexĂŁo de Wi-Fi para transferir arquivos grandes como os vĂ­deos que gravo, entĂŁo para estabelecer uma conexĂŁo rĂĄpida entre os dispositivos Galaxy aconselho utilizar uma rede domĂ©stica de boa velocidade. 

image
Utilizando o Samsung Studio Plus e o Quick Share para editar os vĂ­deos da Samsung Gallery

Outra qualidade do ecossistema Ă© a versatilidade para atender a diversas necessidades, desde tarefas simples como resolver flashcards atĂ© aquelas que exigem mais poder de processamento, como editar os vĂ­deos do canal nos finais de semana.Usar o tablet Galaxy como um segundo monitor Ă© especialmente Ăștil no meu processo de produção audiovisual e criação. Isso permite com que a tela principal seja dedicada ao editor de vĂ­deo, enquanto as pastas e pesquisas na internet podem ser acomodados no tablet como uma segunda tela. E, para quem tambĂ©m gosta de jogar nos horĂĄrios de lazer, costumo deixar o jogo em uma tela e uma stream ou vĂ­deo no YouTube sendo reproduzido em outra! 

image
Utilizando o Samsung Multicontrole com aplicativos que sĂł possuo no Galaxy Tab

A prĂłxima funcionalidade Ă© o recurso Samsung Multicontrole. Essa ferramenta, a meu ver, Ă© um meio-termo entre uma segunda tela e o Samsung DeX. Nela, consigo controlar meu Galaxy S20 FE ou Galaxy Tab S8 usando o teclado e o mousepad do Galaxy Book.Isso facilita tarefas em que necessariamente vou precisar dos aplicativos do tablet, como quando estudo anatomia por aplicativos 3Ds que possuo assinatura ativa apenas no Android. Ou, atĂ© mesmo agora, em que estou com o Samsung Members aberto no tablet para digitar esse texto pelo teclado do Galaxy Book, economizando tempo no compartilhamento de arquivos e documentos ao arrastĂĄ-los de um dispositivo para outro. 

image
Samsung Notes e outras possibilidades do ecossistema Samsung que nĂŁo comentei

E aqui fica um conselho final, as funcionalidades que citei sĂŁo apenas uma fração do que Ă© possĂ­vel no ecossistema Samsung. Estou no nono perĂ­odo da faculdade e o curso Ă© em tempo integral, entĂŁo a maior parte dos meus estudos Ă© fora de casa e com esse ecossistema, consigo montar em qualquer lugar uma estação de trabalho om duas telas para redigir trabalhos, fazer anotaçÔes com o Samsung Notes, responder e-mails e participar de reuniĂ”es.O importante Ă© o ecossistema funcionar para o seu uso!

image
Diversas funçÔes do Galaxy Book Experience

8 ComentĂĄrios
Cristhian_wu2
Active Level 1
Tablets

Gosto muito dos seus conteĂșdos! 

Queria lhe perguntar se faz sentido esperar o S9 FE lançar ao invĂ©s de pegar o S7 agora, levando em conta que poderĂĄ vir mais barato. 

MatheusChagas
Active Level 6
Tablets
Salvo uma necessidade urgente ou uma promoção fora da curva, ao meu ver é interessante aguardar os lançamentos das próximas semanas antes de tomar a decisão
CaioVinnicius
Active Level 10
Tablets
Provavelmente o S9FE serå lançado só mais para o fim do ano. Parece que vão fazer um Unpacked Fan Edition onde serå lançado também o S23 FE.
Cristhian_wu2
Active Level 1
Tablets

Uau! NĂŁo sabia, estou aguardando as notĂ­cias sobre a linha S9 e dependendo da queda do preço do S8 acabar optando pelo mesmo. 

Mas nĂŁo tenho nenhuma estimativa ainda se puderem compartilhar! 

Tenho uma vantagem que Ă© morar em regiĂŁo de fronteira com PY, assim os preços sĂŁo menores e fico buscando especular oque vale mais a pena com a chegada da linha S9. 

Algo muito legal também anunciado pelo Matheus é que o S9 FE terå uma tela 10,4" e acho isso muito atrativo levando em consideração que o S7 FE é muito grande!

0 Kudos
CaioVinnicius
Active Level 10
Tablets
Então são só boatos, mas hå boatos de que sejam lançados o S9FE e S9 FE+, duas opçÔes de tela.

A linha S9 vira muito atrativa com a proteção a prova d'ågua, quero ver o preço!
0 Kudos
TiagoOz
★★
Tablets
OlĂĄ, nĂŁo Ă© permitido compartilhar informaçÔes pessoais como e-mail, nem fazer anĂșncios..

Segue as regras
https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/pr%C3%A1ticas-proibidas-na-comunidade/td-p/2...
0 Kudos
MatheusChagas
Active Level 6
Tablets
Corrigido, obrigado!
0 Kudos
ronairfilho
Active Level 4
Tablets
TĂŽ na mesma, Matheus, uso o galaxy, TV, watch e Tablet
0 Kudos