Tópico original:

ERRO CAIXA DE TEXTO SAMSUNG NOTES TAB S9 FE+

(Tópico criado em: 09-07-2024 02:46 PM)
454 Exibições
Members_fnqMf2J
Beginner Level 2
Opções
Tablets

Utilizo o Notes como caderno e, em cada nova nota, eu mesclo escrita à mão e texto digitado (utilizando a função "adicionar caixa de texto"). Sempre funcionou muito bem, e adicionando a caixa de texto eu consigo deixar o layout dos resumos da forma que eu preciso. Acontece que, quando fiz um upgrade do TAB S6 para o TAB S9 FE+, o Notes começou a "desconfigurar" minhas caixas de texto aleatoriamente. Eu faço todo meu resumo, configuro o texto no tamanho que eu preciso, muitas vezes grifando algumas coisas e circulando outras, e quando eu fecho a nota e abro novamente, o texto está todo desconfigurado. Não aumenta ou diminui o tamanho da fonte, mas a caixa de texto sim, deixando todas as marcações que fiz fora do lugar. Algumas vezes, quando eu clico  para selecionar a caixa, aguardo uns segundos e ela volta à configuração anterior que eu havia feito, em outras vezes não volta e eu tenho que ajustar tudo novamente... Uma perda de tempo gigante, porque meus arquivos são grandes e cheios de detalhes - uma mínima coisa que "sai do lugar", me faz alterar a página inteira.

Já atualizei o Notes e todas as outras funções do tablet. Já salvei o arquivo fora do notes, apaguei o que ficou lá e importei de novo. Já comecei uma nova nota do zero, copiando e colando o que escrevi à mão e adicionando novas caixas de texto. Nada disso funcionou. E não acontece só com uma nota específica, mas com todas as que eu faço.

Preciso MUITO de ajuda com relação a esse problema, da forma que está hoje utilizar o tablet tem mais me atrapalhado que ajudado.

Obrigada!!!

2 Comentários
julioschmidt
Active Level 9
Tablets
Para resolver o problema de desconfiguração das caixas de texto no Samsung Notes, verifique se há atualizações disponíveis para o sistema e reinicie o tablet. Tente redefinir as configurações do Samsung Notes e, se necessário, reinstale o aplicativo. Se o problema persistir, considere usar um aplicativo alternativo para anotações ou entre em contato com o suporte técnico da Samsung. Enquanto isso, você pode experimentar métodos alternativos para formatar suas notas.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Oi, @Members_fnqMf2J! 

Falhas em Apps estão geralmente relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

0 Kudos