Tópico original:

Erro no teclado do Galaxy Tab S9 continua...

(Tópico criado em: 10-25-2023 07:42 PM)
812 Exibições
Oli_Vitin
Active Level 3
Opções
Tablets
Boa noite.
Só para deixar registrado que mesmo com a atualização do sistema, o erro do teclado que não permite acentuar as letras, como por exemplo "Á", continua, como antes mencionado em outro artigo aqui na comunidade. Quando a função Configurações > Gerenciamento Geral > Teclado Samsung > Previsão de texto está ativa, com o uso do teclado físico que vem junto da do aparelho, ao escrever qualquer palavra que necessite de acentuação, como por exemplo "", "cajá" e "vatapá", ficam na seguinte forma: "j´a", "caj´a", "vatap´a".
Por favor, Samsung, corrija esse erro. Caso tenha corrigido, nos oriente da melhor forma de resolver esse problema que incomoda os usuários que utilizam com frequência.
Muito obrigado pela atenção.
11 Comentários
MagaiverCar
Active Level 9
Tablets
Estou com mesmo problema. A apps que funciona outros com esse mesmo erro
Oli_Vitin
Active Level 3
Tablets
Pois é, e eu acredito que o problema não esteja nos app e sim no sistema, minha irmã tem um Galaxy S5e com teclado americano e não tem esse problema
BTold
Expert Level 5
Tablets
Bizarro! Parecem ter errado uma ´unica linha de comando na programaç~ao do sistema e quebrou com tudo 😅
ZeAnd
Active Level 3
Tablets
Estou com o mesmo problema.
0 Kudos
Viniciusmatoss
Beginner Level 2
Tablets
Ola, consegui corrigir, hA UMA PEGADINHA NA CONFIGURACAO.O idioma é brasileiro, nao potugues. Ele nao fica ao lado do portuguesnormal. Nao sei pq omeu mudou tb, acho que foi no botao ao lado do espaço do teclado. Tentem e me falem1702663326831.jpg1702663326832.jpg
0 Kudos
Viniciusmatoss
Beginner Level 2
Tablets
O teclado ficacom as letras certas mas o simbolos todos estavam errados. Tinha que usar interrogaçao pelo tablet. Tb apaguei os atalhos de mudança de teclado
0 Kudos
Oli_Vitin
Active Level 3
Tablets
Acabei de fazer um teste e na verdade o problema nem é por teclado como idioma "Brasileiro" ajuda mas o erro não está ai, o erro ocorre quando você aciona a função "exibir barra de ferramenta com teclado físico".
Essa função é responsável pela previsão e correção automática do texto quando o teclado físico está conectado.
0 Kudos
vituvillar
Beginner Level 2
Tablets

Eu fiz exatamente isso e realmente consertou! O problema é essa opção de exibir a barra de ferramenta com teclado físico
0 Kudos
h_fon
Beginner Level 2
Tablets

Comprei o galaxy tab s9 recentemente. E o mesmo problema começou a aparecer. No meu caso não apenas o problema da falta de acentuação, como também algumas teclas apresentam inversão de caracteres: os símbolos "> < ; :" aparecem quando digitados as teclas que correspondem aos símbolos "| \" assim como ao pressionar as teclas "8, 7, 6" ao invés de aparecer os caracteres especiais " * &¨" aparecem no lugar os símbolos " ([-".     

Entrei em contato com o suporte on line, e após testes e atualização da IU, foi recomendado que eu procurasse a assistência autorizada.

0 Kudos