Tópico original:

Galaxy book 360 ou Tab S?

(Tópico criado em: 05-16-2024 02:17 PM)
400 Exibições
gga_guilherme
Active Level 4
Opções
Tablets
Meu nome é Guilherme, faço graduação e trabalho com tecnologia e marketing, figma, IDE's (ambientes de desenvolvimento), pacote Adobe, Teams, pacote Office, pdf e softwares de teste de hardware fazem parte do meu dia a dia, diante disto notei uma dificuldade visto que fico boa parte do dia fora, tenho um galaxy book pro de 15 polegadas, na mesma bolsa preciso levar outros equipamentos, aí surgem alguns problemas do meu uso:
- notebook grande e delicado devido a espessura da tela e corpo do aparelho.
- bateria dura em média 6 horas fora da tomada.
- não posso apenas guardar na bolsa e sair já que é necessário desligar o aparelho para guardar e evitar superaquecimento na bolsa.
- o tamanho torna o uso da bolsa desconfortável.
- dependência de um roteador em todos os lugares (smartphone)

Diante disto, encontrei duas possibilidades, o galaxy book 3 360 e o tab s9 5g.

Vide itens obrigatórios para meu uso:
• Tela amoled
• Multiprocessamento
• Boa bateria
• Portabilidade
• Teclado ergonômico 
• Peso adequado para levar na bolsa
• Tamanho do equipamento

O tamanho da tela, ser grande, para mim, não é um requisito, o importante é o dispositivo conter essas características.

O ponto é, quem possui ambos, um ou outro, o que acha do uso no dia a dia?
Quem possui galaxy book 360, sente falta de algo?
Quem possui o tab s9 ou tab s9 5g, sente falta de algo?

/Editado: Após publicar a pergunta, lembrei de mais detalhes, o preço de ambos é praticamente o mesmo, mas algumas diferenças são:

Tela: 
Tab s9 - 10,9 polegadas
Galaxy book 3 360 - 13,3 polegadas

Peso: 
Tab s9 - 500 g
Galaxy book 3 360 - 1,1kg

Conectividade:

Tab s9: Wi-Fi + 5G
Galaxy book 3 360: Wi-Fi

Resfriamento: 

Tab S9: Passivo
Galaxy book 3 360: Ativo com cooler
12 Comentários
strabus
Active Level 8
Tablets
Use o notebook, que irá atender melhor
gga_guilherme
Active Level 4
Tablets
Evidentemente, a questão é, nem todo lugar que frequento possui entrada para carregamento, o notebook acaba gastando mais energia já que possuo um consumo maior, ainda mais em multiprocessamento, quero saber mesmo a opinião dos usuários, muito obrigado!
Tablets
Book 3 360
Johnnoneiu
Expert Level 5
Tablets
O notebook vai atender melhor, Tab S só atenderia bem se for o Ultra mas o notebook é bem mais confortável.
gga_guilherme
Active Level 4
Tablets
Eu vi pessoalmente o Ultra, bem grande para portabilidade hahaha, obrigado pela resposta!
LeandroVictor23
Expert Level 3
Tablets
eu iria de book 360
Pedr00
Active Level 2
Tablets
Olha acredito que as duas opções são muito boas para o seu caso só que cada um tem sua vantagem e sua desvantagem de um lado temos um bateria menor mais um processador melhor e do outro uma bateria melhor e um processador bom mas não tão poderoso, mas acredito que pro seu caso pegaria o tab s9 pela sua portabilidade e agilidade, mas se posso deixar minha sugestão pegaria o tab s9 + ele atendem suas especificações tanto em processador e bateria e portabilidade e esta na mesma faixa de preço, Espero ter ajudado.
gga_guilherme
Active Level 4
Tablets
Muito obrigado, sua resposta foi bem esclarecedora, único defeito do S9+ é não ter 5g hahahaha, mas tenho essa noção de que terei que abrir mão de algo!
CAV
Expert Level 1
Tablets

Melhor ficar com o Book3 360, que terá uma maior longevidade, mesmo com a RAM soldada, e tem uma plataforma mais robusta por trás.

O Tab S9, por melhor que seja, tem o Android, que por mais que a Samsung se esforce, sempre vai limitar o potencial dele.