Tópico original:

🖊 Galaxy Tab S7 FE: Minha Experiência

(Tópico criado em: 12-03-2021 04:20 PM)
687 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Tablets

Oi pessoal. Tudo bem? 

 

 

O Galaxy Tab S7 FE foi lançado com o objetivo de trazer algumas das melhores características dos Galaxy Tab S7 e Tab S7+, sendo um Galaxy Tab S mais acessível em relação aos outros. Será que a Samsung acertou? Eu passei um mês com o Galaxy Tab S7 FE e posso dizer que a empresa acertou em vários pontos, mas ainda há melhorias que podem ser feitas nas proximas gerações. Segue abaixo a minha experiência com o Galaxy Tab S7 FE. 

 

 

Juanw10s_0-1638558987676.jpeg

 

 

 

Design 

 

O design do Galaxy Tab S7 FE remete bastante a maioria dos tablets premium lançados pela Samsung desde 2019 no que diz respeito a qualidade de construção e nos materiais utilizados. O tablet conta com a traseira e as bordas feitas em uma peça única de metal, deixando o vidro apenas para a parte da frente do dispositivo. As linhas de antena presentes ao redor do aparelho o deixa bem semelhantes aos Galaxy Tab S7 convencionais, o que pode deixar para os mais observadores que se trata de uma versão do Galaxy Tab S7. 

Na borda inferior é possível encontrar o conector POGO para uso de capas teclado. Na borda direita, há uma entrada USB Tipo-C e um dos auto-falantes do aparelho e, na lateral esquerda se localiza o outro auto-falante, ambos com certificação da AKG. 


O tablet possui 6.3mm de espessura e pesa 608g. No geral, achei o tablet bem fino e leve, considerando o seu tamanho. A qualidade do som também não decepcionou. Os auto-falantes são altos e é possível aproveitar o tablet para ouvir musica em alguns momentos do dia. A qualidade não deve ser próxima da qualidade de som dos Galaxy Tab S7 e S7+ ou de uma caixa de som bluetooth, mas pode ser muito bem aproveitada. 

 

 


Tela 

 

 

20210830_111330[1].jpg

 

 

A tela é um ótimo ponto do Galaxy Tab S7 FE, mas que poderia oferecer mais. São 12.4” de tela, o que condiz com o tamanho de tela do Galaxy Tab S7+. A tecnologia escolhida pela Samsung é a TFT. No geral, ela não é tão surpreendente quanto seria se fosse uma Super AMOLED, mas tem uma ótima qualidade. As cores são boas e a resolução de 2560x1600 pixels entrega uma ótima nitidez. A única especificação que eu senti falta e que deixaria a tela e a experiência do Galaxy Tab S7 FE ainda melhores (e seria uma boa característica herdada dos Galaxy Tab S7 e Tab S7+ para os fãs) seria uma taxa de atualização de 90Hz ou 120Hz, como no Galaxy S20 FE. Fora isso, é uma ótima tela e a experiência de consumir conteúdo nela é maravilhosa e, devido ao tamanho grande, é ótima para usar a S Pen. 

 

 

Performance 

 

Se eu tivesse que comparar o Galaxy Tab S7 FE com um smartphone com desempenho semelhante, eu diria que ele está no mesmo patamar do Galaxy A52 5G, o que significa que o tablet oferece uma experiência intermediária premium. O processador do Galaxy Tab S7 FE é o Snapdragon 750, que deve dar conta de todas as tarefas do dia-a-dia e ainda rodar vários jogos legais.  


A versão nacional do Galaxy Tab S7 FE possui 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno e, junto ao processador, devem oferecer um ótimo desempenho. Porém, a versão que eu testei que é comercializada em alguns outros países, possui 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Essa versão ainda é boa, mas vale ressaltar que o desempenho será um pouco mais limitado e o tablet pode sofrer alguns engasgos, mas nada que comprometa demais a experiência. Fica o aviso para quem gosta de importar. Se você comprar a versão nacional, não precisará se preocupar com esse detalhe. 


A bateria do Galaxy Tab S7 FE é de 10090mAh, semelhante a bateria do Galaxy Tab S7+. No meu uso diário com consumo de conteúdo e fazendo outras atividades do dia-a-dia, o tablet durava entre 1 dia e 1,5 dia de uso, o que é um bom número na minha opinião, considerando o tamanho da tela. O tablet ainda suporta o Carregamento Super-Rápido de 45W, mas o carregador presente na caixa possui 15W de potência. Na tomada, utilizando um carregador de 25W, o tablet carregava de 5% a 100% entre 1h45 e 2h15. 

 

 

S Pen e Galaxy Picks 

 

 

20210830_111710[1].jpg

 

 

A S Pen do Galaxy Tab S7 FE acompanha o tablet desde a caixa e a caneta é muito semelhante a outras S Pen em recursos, como a possibilidade de criar notas com facilidade, fazer escrita na tela, seleção inteligente, mensagens animadas, entre outros. A única possibilidade ausente são os comandos no ar, já que o modelo da S Pen do Galaxy Tab S7 FE não possui bluetooth. O tamanho da S Pen é bem semelhante ao de uma caneta normal e é bem confortável escrever na tela, tanto pela construção da caneta, quanto pelo tamanho da tela do tablet. 


Um detalhe bem interessante que também foi herdado dos Galaxy Tab S7 e Tab S7+ é a inclusão da pasta Galaxy Picks, com 3 aplicativos pré-instalados que podem aprimorar a experiência com a S Pen e proporcionar diferentes possibilidades: Noteshelf, Canva e Clip Studio Paint. 

 

 

20210830_111422[1].jpg

 

 

 

Essa foi a minha experiência e a minha opinião a respeito do Galaxy Tab S7 FE. O que vocês acharam do tablet? 

5 Comentários
AlinneSimoes
Active Level 7
Tablets
Eu tenho um e o adoro! Entretanto, sinto bastante falta da impressão digital. A tela não ser amoled também conta, mas não tanto quanto a impressão digital.
Tablets
Tá aí um ótimo ponto que eu nem me lembrei de mencionar e eu concordo. Obrigado 😊
AlinneSimoes
Active Level 7
Tablets
Ótimo review, viu! 👏🏾🤍
Tablets
Muito obrigado 🥰
JJcom
Active Level 7
Tablets
Tablet da Samsung estão Liberdade
0 Kudos