Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galeria com datas incorretas

(Tópico criado em: 10-15-2024 12:16 PM)
92 Exibições
gabriel_neto
Beginner Level 2
Opções
Tablets

Pessoal, recentimente adquiri um tab S9 Fe.

Ai estou com uma dificuldade na galeria, quando eu baixo alguma foto, do whatsapp, google drive, wetransfer, etc.. as fotos salvam na minha galeria na data que foram tiradas, não na data de download.

Gostaria de saber como alterar isso, pois como uso meu tablet para trabalho, acabo fazendo download de muitas imagens antigas. por hora que tenho poucas imagens é possivel eu procurar por elas ainda, mas com o tempo que terei muitas imagens no meu aparelho, que irá impossibilitar de procurar uma foto que baixei.

hoje por exemplo preciso baixar mais de 100 fotos de 2022 e 2023, vai bagunçar toda minha galeria! 

Resumindo eu quero que as fotos que eu baixo sejam salvas na data de download não na datas que foram tiradas. 

muito obrigado a quem souber como resolver isso. 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
hugomember
Expert Level 5
Tablets
Não há uma configuração nativa para alterar isso. Uma solução é usar um gerenciador de arquivos para mover as fotos baixadas para uma pasta separada, como "Downloads". Você também pode considerar aplicativos de galeria de terceiros para mais flexibilidade na organização. Além disso, renomear as imagens ao baixá-las, incluindo a data do download, pode facilitar a busca posteriormente.

Exibir solução no post original

1 Comentário
Solução
hugomember
Expert Level 5
Tablets
Não há uma configuração nativa para alterar isso. Uma solução é usar um gerenciador de arquivos para mover as fotos baixadas para uma pasta separada, como "Downloads". Você também pode considerar aplicativos de galeria de terceiros para mais flexibilidade na organização. Além disso, renomear as imagens ao baixá-las, incluindo a data do download, pode facilitar a busca posteriormente.