Tópico original:

Modo Dex

(Tópico criado em: 10-15-2025 01:33 PM)
596 Exibições
adrielhmc
Active Level 1
Opções
Tablets
Samsung matou o modo Dex nos tablets na nova OneUI 8.0. 

A visualização que antes era semelhante de um desktop, agora só ativa se estiver com um monitor conectado.

Não dá pra entender essas decisões. Um tablet com um tamanho de tela de quase 13 polegadas agora não pode ser aproveitada com uma experiência de desktop.

image

image

14 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets
Olá, adrielhmc. Vamos ajudar você com isso!
Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco. Assim, podemos entender a sua situação e oferecer a melhor solução possível!

Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets

Realmente, estou sabendo de coisas absurdas e de mudanças drásticas que desagradaram o público que utiliza os aparelhos Samsung. O modo DeX é muito querido por todos, e muitos usuários que já o receberam em seus tablets estão relatando alterações totalmente desagradáveis na usabilidade. Estou aguardando o lançamento para o meu modelo Tab S9 Fan Edition Plus, a fim de avaliar como irei opinar sobre essas grandes mudanças.

Gustavoo_FC
Active Level 7
Tablets
Gente, pra mim, essa update do Dex ficou horrivel
xClash
Expert Level 5
Tablets
Mas o que ela tirou que você não gostou? Aqui no Tab S10 FE o modo Dex abre os apps em janela, tem várias configurações. Creio que essa é a ideia principal.
adrielhmc
Active Level 1
Tablets
Antes você tinha uma experiência muito semelhante ao desktop do Windows com uma área de trabalho de verdade. Agora é só um redimensionamento simples dos apps como já tem no modo normal. Sem mencionar que usar mouse e teclado não está tão intuitivo como antes no modo Dex, porque agora a navegação é a mesma que no modo normal sendo mais focada para gestos do que para cliques. Até a OneUI 7, tinha-se 2 modos de exibição disponíveis para o Dex, mas nem sequer ter a opção de escolha a Samsung deixa mais.K12GXEsB99.jpg1760552890528.jpg
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Cara, estava procurando pessoas para confirmar a bizarrice. Eu atualizei o meu tablet com tanta vontade, e me deparei com uma atualização que matou o dex. Espero com grandes expectativas que eles atualizem o modo retornando ao formato anterior, pois não ficou legal. Detalhe, comprei o meu tablet não tem 1 mês, e tive dois principais motivos pela escolha, um foi a caneta e o outro foi o modo dex, recursos esses que já estou familiarizado desde que foi implementado pela Samsung.
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Para se ter uma ideia, até resetei meu tablet, com expectativas de ter ocorrido apenas uma falha, mas realmente não foi (pelo visto). Espero que a comunidade faça barulho e a Samsung volte atrás, ou libere o modo desktop nativo do Android.
Anonymous
Não aplicável
Tablets

Olha, serei sincero: antes mesmo de anunciar a One UI 8.0 com o Android 16, a Samsung já vinha apresentando ao público mudanças relacionadas ao DeX. Ficou claro que haveria um novo DeX, e a empresa dificilmente voltará atrás  nem mesmo com a futura atualização da One UI 8.5, que está sendo divulgada como uma grande atualização prevista entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. Portanto, quem espera o retorno do DeX clássico pode esquecer, pois já sabemos que a Samsung não costuma recuar em suas decisões. O pior de tudo é que isso começou a preocupar os donos de tablets com telas AMOLED e Super AMOLED, já que a atualização apresentou, em pelo menos um caso relatado por um usuário, o famoso problema da “tela com a linha vermelha”. Resta saber se, com o tempo, surgirão mais novidades  ou novas reclamações.

0 Kudos
AliikRoo
Active Level 1
Tablets
Se soubesse que essa atualização removia esse recurso não tinha atualizado. Tenho capa teclado e uso muito desktop no meu S10 FE. Chateado com a samsung.