Tópico original:

Modo Escuro Problemático

(Tópico criado em: 06-13-2022 02:07 PM)
219 Exibições
Belisiario
Active Level 3
Opções
Tablets
Notei que diversos aplicativos não tem a opção de Modo Escuro através do Tablet Galaxy Tab S7. 

Não sei se o intuito deveria ser a concordância com o tema escolhido para o sistema, mas simplesmente não funciona.

Inclusive, dentro do Samsung Internet, alguns sites ficam bons e outros ruins com o Modo Escuro, então ao invés de ficar ligando e desligando a opção, deveria ter a opção de registrar sites como exceção ou até sinalizar o site para o suporte, a fim de melhorar o algoritmo (o que seria melhor ainda).
3 Comentários
AlêBsB
Expert Level 5
Tablets
Sou publicitário... Tenho uma agência de publicidade... Desenvolvemos apps e sites e te falo o quão complexo é isso ... Não existe um "botão" que simplesmente vai mudar cores e fontes ... Tudo depende da identidade visual do cliente, o público que deseja atender e o principal o "quanto ele está disposto a pagar para ter essas funções automáticas" ... Sendo bem simplista seria como ter um site ou app claro e um site e um app escuro .... O custo de desenvolvimento tornaria um projeto inviável .... Claro você vai encontrar isso já nativos em grandes marcas (nem todas) e em alguns novos projetos que estão sendo lançado por agora .... Pode não parecer mas é como ter um carro e você conseguisse mudar a cor dele quando desejar .... A TI, o design, as ferramentas de desenvolvimento estão muito avançadas para tudo ... Mas o custo financeiro para tornar muita coisa mais eficaz .... Aí são poucas empresas que irão conseguir ....
AlêBsB
Expert Level 5
Tablets
Há é depois procura agência carcará de publicidade em Brasília
0 Kudos
Belisiario
Active Level 3
Tablets
Já desenvolvi site e tlg o trampo que seria fazer duas versões. A questão que eu digo aqui é que essas funções já existem, só não estão acessíveis.

Por exemplo, o app do Facebook não tem a opção de modo escuro dentro do aplicativo e não se adequa ao modo escuro do sistema, então não dá pra ativar um recurso que já existe.

A segunda parte é que, até entendo que os algoritmos não saem perfeitos, mas a maioria fica muito bom. Porém, quando você entra em um site problemático, tem que desativar a função.
Dai, vc volta pro google, que funciona bem, ai voce ativa de novo.

Seria mais fácil eu sinalizar que X site não deve ter o efeito aplicado, assim evita o problema de ficar ativando/desativando toda hora
0 Kudos