Tópico original:

Não aparece mais a pergunta de espelhamento DeX no Galaxy Tab S6 Lite no meu notebook

(Tópico criado em: 10-06-2022 03:58 PM)
981 Exibições
asrsantos
Active Level 1
Opções
Tablets

Tenho um S6 Lite. Antigamente quando conectava o tablet na usb do notebook, aparecia a pergunta se eu queria espelhar ele no notebook no DeX. Eu sempre ignorava, pois uso o tablet como dispositivo para testar os aplicativos (sou programador Android). Não fazia sentido usar o DeX no computador nesse momento.

Agora quero usar ele em outros propósitos. 
Formatei minha máquina e instalei o Samsung DeX no Windows 11...mas quando conecto o tablet, não é mais perguntado se quero espelhar...acho que desativei alguma coisa.

Não é o Windows 11 porque fiz igualzinho no meu celular Samsung e consegui espelhar e usar tranquilo o S20 FE no Windows 11.

Onde reativo essa "pergunta" pra eu espealhar o S6 Lite no computador?

Valeu

9 Comentários
ImperadorEJ
Expert Level 1
Tablets
Acho que pelas ferramentas do Windows vc pode configurar a função por padrão e colocar "sempre perguntar" quando conectado um dispositivo externo eu sei que tem essa ferramenta mas não lembro como localizar pois faz tempo que não tô usando o Windows, talves encontre na lupa, espero ter ajudado 👍
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Tablets
Sei que já vai estar ... Mas está habilitado no tablet? Screenshot_20221006-162052_Samsung DeX Home.jpg
0 Kudos
asrsantos
Active Level 1
Tablets

Opa, então...entrei nessa opção. Quanto ativo, o tablet muda a tela e fica em modo desktop. Mas no Windows não acontece nada.....Não sei se entendi o recurso direito, pode ser que eu tenha entendido errado.

Qdo ativo essa opção, ele não teria que mostrar um espelhamento do Tablet no Windows? Em uma janela? Valeu

0 Kudos
asrsantos
Active Level 1
Tablets

Oi, obrigado. Pode ser. Eu lembro que a pergunta era feita no tablet, eu que sempre ignorava.
Eu rodei os updates do Windows 11 aqui e apareceram dois updates para Samsung, talvez tenha a ver...Vou testar e já volto aqui pra dar o feedback se funcionou. valeu

0 Kudos
asrsantos
Active Level 1
Tablets

Então, não rolou. O Tablet em si entra no modo DeX, mas não exibe a tela no Windows.
Testei de novo no celular. Ao conectar o USB do celular no notebook, aparece a menagem:

"Iniciar o Samsung DeX em adrianosantos?"

Ai é só clicar em "Iniciar Agora" e uma janela é aberta no Windows e consigo usar o celular no Win...não sei se teria que funcionar no mesmo modo com o Tablet.

0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Olá, asrsantos. COmo vai? Recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

0 Kudos
asrsantos
Active Level 1
Tablets

Farei isso, obrigado.

Bom, para os demais colegas que me ajudaram, ontem cheguei em casa e testei conectar o Tablet na TV via HDMI. Tenho um dispositivo USB-C com saída HDMI da Baseus. Conectei o dispositivo no USB-C do Tablet e o cabo HDMI nele, em seguida na TV. Não funciona, não transmite na TV. 

Vendo vários vídeos na internet, uns conseguiram fazer funcionar e outros não. Oficialmente a linha LITE não dá esse suporte. A Samsung limita o uso, provavelmente para forçar você a comprar um equipamento mais caro. Uma pena, pois seria mais um argumento pra eu poder falar bem da Samsung.

Gastar 4 mil reais em um Tablet porque ele tem a função de se transformar em um Desktop quando necessário, não é minha ideia. 

Obrigado a todos que tentaram ajudar. Gostei da comunidade, a galera se empenha em ajudar. Valeu

0 Kudos
asrsantos
Active Level 1
Tablets

A Samsung dificulta muito. Liguei no número indicado pelo Samsung Members, 4004-000. Solicitei suporte a celulares e tablets, opção 3, a URA responde que não posso pedir suporte ligando do celular, tenho que usar outro aparelho. Mas o suporte é para o tablet e estou ligando de um celular...

Tenho que ligar do orelhão ou de um telefone Motorola? 

kkkkkkkkkkkkkkk

0 Kudos
asrsantos
Active Level 1
Tablets

Mais um feedback. Creio que a Samsung retirou a opção e limitou o uso do DeX apenas na tela do tablet, pois eu ativei uma ou duas vezes pra ver como funcionava. 
Liguei no suporte, a Samsung olho todas as configurações, e não conseguiu ativar. Mandaram eu restaurar as configurações de fábrica. 

Fiz isso, já testei e novamente, não funciona mais. Isso decepciona. 
Vão forçar eu comprar outro tablet. Chato demais.

0 Kudos