Tópico original:

One Ui 6: Novo modo DEX (Pq a barra da janela é tão grossa?)

(Tópico criado em: 12-20-2023 02:09 PM)
937 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Tablets
Com a One UI 6 para tablets (ao menos na linha tabS9), a samsung lanlançou uma nova versão do modo DEX que apenas altera a barra de aplicativos e transforma todos os apps em janelas. Eu gostei mas confesso que ão estou conseguindo usar por conta da barra da janela (aquela que tem as opções de minimizar, maximizar e fechar) que é muito grossa, mais grossa que usar o app em modo de janelas ou o modo DEX clássico. A gente tem uma perda enorme de visualização de tela. 

Agora é possivel utilizar os mesmo widgets da tela inicial.

Sugiro a Samsung adicionar uma opção de ocultar automaticamente ela ou de reduzir o seu tamanho.
Sugiro tambem uma opção de ocultar a barra de notificações para poder aumentar a área útil de tela.

Segue como ficou:

image

image

image

image

9 Comentários
Lucasasrp
Expert Level 3
Tablets
Amigo, você pode usar sem a barra de janela. Basta clicar nesses 3 pontinhos e selecionar a opção. Eu particularmente não achei tão diferente assim não nos prints que você colocou
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Quando clico nos 3 pontos, aparece apenas a opção de trasnparência da janela, é muito diferente do modo dex clássico pois esse é como se estivesse utilizando o launcher padrão só que com janelas. O Dex clássico é mais parecido com o windows, por exemplo. Inclusive no DEX antigo não permitia usar widgets como agora pode no novo modo.1703094703089.jpg
Anonymous
Não aplicável
Tablets
O modo DEX clássico, por exemplo. Fica com as barras fininhas, inclusive1703094873852.jpg
Tablets
Sempre me questionei isso, não faz sentido.
Tablets
é por conta que tem a barra de status em cima, a barra da janela sempre teve no samsung dex padrão, porém como a barra de status no novo modo dex fica em cima e embaixo ainda tem a barra de tarefas da a impressão da ta mais grossa, no modo dex a barra de tarefas e a barra de status são tudo uma barra só
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Mas existe diferença sim na barra da janela entre os dois modos DEX no dex padrão ela é fininha, já no novo ela é enormee1703103942231.jpg1703103942271.jpg
0 Kudos
Gabriel3488
Active Level 2
Tablets
Ainda não recebi a atualização da UI 6 para o meu Tab S9.
0 Kudos
TEmerick
Beginner Level 2
Tablets
Retiraram A opção do dex clássico e esse top bar das janelas é horrível. Quando acesso um PC remoto não consigo clicar no X de fechar janela do Windows. Esse top ar fica por cima. Só consigo se diminuir a resolução, aí fica ruim de ver...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos