Tópico original:

Problema ao reproduzir audio via interface de audio USB

(Tópico criado em: 06-26-2025 09:38 PM)
49 Exibições
Members_p3Cqj9Y
Beginner Level 2
Opções
Tablets

Possuo 2 dispositivos Samsung e adquiri recentemente o Tablet Samsung Tab S9, aparelho excepcional só que infelizmente está apresentando um problema que acredito ser um bug de software. Ao conectar minha placa de audio Mackie ProFX10v3+ via USB-C o tablet não manda o áudio para a interface e os vídeos do YouTube ficam congelando, testei utilizando cabo USB-C original samsung.

Fiz um teste conectando um microfone na placa e gravando no tablet pelo gravador de áudio padrão e funcionou perfeitamente, o problema só ocorre quando tento reproduzir alguma fonte de áudio, tive esse mesmo problema no S21FE da minha esposa assim que comprei, depois de algumas atualizações, testei novamente e agora funciona, por isso acredito ser um problema de software, já no meu S22 funciona perfeitamente, tanto entrada quanto saída, nunca tive problema com ele.

Atualização: Instalei Recentemente o APP Audio Evolution e o mesmo também não funcionava, olhando o aplicativo percebi que é possível comprar um driver de áudio USB próprio e acabei de fazer a compra e o aplicativo agora funciona perfeitamente, indicando cada vez mais que o problema está relacionado ao driver de áudio USB do dispositivo.

Alguém já teve um problema semelhante? Fiz uma pesquisa rápida online e achei em outro fórum da própria Samsung outras pessoas com o mesmo problema e infelizmente sem solução, alguns relataram que funcionava bem antes de atualizar e outras que parou depois que atualizou.

0 Comentários