Tópico original:

Problema com a S Pen no tablet s10 litr

(Tópico criado em: 11-06-2025 12:15 AM)
82 Exibições
luiz6646yr
Active Level 1
Opções
Tablets
Olá! Estou tendo um problema estranho com a escrita usando a S Pen no meu Galaxy Tab S10 Lite.

O problema acontece tanto com o Gboard quanto, em menor grau, com o teclado da Samsung.
Quando tento escrever com a caneta em campos de texto (como no Google, Skoob ou outras caixas de escrita), o sistema reconhece perfeitamente o que escrevo — ou seja, ele entende as palavras —, mas a tinta não aparece enquanto escrevo. Fica como se o traço estivesse “invisível”.
Somente depois que eu tiro a caneta da tela é que o texto digitado aparece.

Curiosamente, se eu mudo o app para janela menor (modo pop-up ou dividido), a escrita funciona normalmente, e a tinta da caneta aparece em tempo real.
Mas quando o app está em tela cheia, o problema volta.

Já tentei:

Reinstalar o Gboard;

Usar o teclado Samsung;

Reiniciar e restaurar o tablet de fábrica;

Testar com e sem capa protetora;

Desativar e reativar os recursos da S Pen;

Atualizar todos os aplicativos e o sistema.

Mesmo assim, o problema continua. Notei também que no Finder (pesquisa do sistema), a falha ocorre até com o teclado Samsung — o traço da caneta não aparece ali também.

Gostaria que a Samsung verificasse esse comportamento, pois torna difícil usar a S Pen para escrita direta em caixas de texto.
3 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá luiz6646yr

Iremos verificar se há alguma falha com a sua S Pen. Para isso, siga os passos abaixo, por gentileza.

- Abra o App telefone e insira o comando *#0*#.

- Agora vá nas opções "S PEN DRAW e S PEN HOVER". Ao tocar sobre as opções com a sua S Pen preenchar todos os quadradinho até ficar verde.Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Caso apresente algum erro ao selecionar os quadrados nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
luiz6646yr
Active Level 1
Tablets
Funcionou! Muito obrigado pela dica, isso resolveu o problema da minha S Pen (a tinta voltou a aparecer). Valeu mesmo!
0 Kudos
luiz6646yr
Active Level 1
Tablets
Olá novamente!

Após seguir a orientação de testar o #0# → “S Pen Draw” e “S Pen Hover”, o problema melhorou bastante.
A escrita da S Pen voltou a aparecer normalmente no teclado Gboard.

No entanto, notei um detalhe importante:

Quando o tablet está em modo retrato, a tinta da S Pen aparece normalmente ao escrever.

Quando mudo para modo paisagem, o problema retorna — a tinta some durante a escrita, embora o texto seja reconhecido depois.

O comportamento é consistente: modo retrato = funciona; modo paisagem = falha.
Isso acontece em qualquer campo de texto, inclusive no Google, Play Store e Finder.
0 Kudos