Tópico original:

Problema com pressão da caneta - S7 FE

(Tópico criado em: 12-15-2021 12:07 AM)
2152 Exibições
GaiaKing
Active Level 1
Opções
Tablets

Comprei meu tab s7 fe no ultimo mês com a intenção de utilizado primariamente para pintura digital e para ler livros em pdf.

Passo em média de 4 à 6 horas por dia pintando, dia sim dia não com o tablet desde que o comprei. Utilizo o programa infinite painter e as vezes o clip studio painter para pintar.
Hoje baixei uma atualização de sistema que a samsung disponibilizou e comecei a pintar. Durante o trabalho percebi que uma parte da tela, próximo aos botões de volume, estava ficando dessensibilizada para a caneta, quase não exibindo pressão. Como o aparelho é novo entrei logo em pânico rs.
Tentei os outros programas de pintura e o clip studio e o pen up exibiam o mesmo comportamento. Infelizmente só tirei um print

ECAcgPV.jpg

Enquanto eu estava procurando uma solução pro problema, resetei o tablet e tentei de novo, nada do problema ir embora, parecia estar se espalhando pra baixo na tela.
E ai do nada o tablet voltou ao normal.
Está funcionando como se nunca tivesse me dado esse susto.
Alguém ai já experienciou esse problema?

9 Comentários
Thiagueira
Active Level 4
Tablets
Se tiver algo magnético, como capa ou outros tipos de metal o produto apresenta esse erro, tive esse susto mais percebi com o tempo, sempre que vou desenhar não deixo nada por trás do tablet, tive problemas com suporte de alumínio e a capa magnética
GaiaKing
Active Level 1
Tablets
É! Alguém no Reddit me deu essa dica também, eu vou devolver a capa magnética e pegar uma de borracha ou coisa do tipo. Tenho um stand da huion que veio com o outro tablet e vou usar ele em vez dessas capas magnéticas. obrigada!!!
0 Kudos
Daniel_7
Beginner Level 4
Tablets
Bom dia! Resolveu meu problema também, pois meu s7 fe estava apresentando falha no mesmo local. a minha dúvida agora é, se eu continuar usando a capa magnética, a falha pode se tornar permanente? Pois acabei de comprar esta capa da china e ela me ajuda muito por vir com teclado e servir de proteção para transportar o tablet e a caneta juntos.
Thiagueira
Active Level 4
Tablets
Não, não, pode ficar tranquilo, só não deixar a capa por trás da tela quando for usar a caneta, como ela usa magnetismo pra funcionar, um ímã por trás da tela atrapalha, mas não causa problemas futuros não, uso o meu a mais de um ano e não apresenta nenhum problema, tanto no meu tab S7, no note 20 ultra e no book pro 360, sempre preciso tirar coisas magnéticas de trás pra usar na sua glória kakkaka
Leobazz
Active Level 1
Tablets

Cara eu já não sabia o que fazer. Me salvou ...

Leobazz
Active Level 1
Tablets
Tava procurando uma capa, mas 99% tem magnetismo. Tem alguma recomendação? Achei essa, mas Tb tem a função de "acordar" e "dormir" ... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1961735903-capa-case-dux-domo-anti-impacto-galaxy-tab-s7-fe-...
0 Kudos
GaiaKing
Active Level 1
Tablets
Eu comprei essa aqui https://m.pt.aliexpress.com/item/1005003308525658.html?gatewayAdapt=gloPc2braMsite&spm=a2g0o.order_l...
Mas ela não cobre a tela do tablet, só em volta mesmo
0 Kudos
Leobazz
Active Level 1
Tablets
Blz, muito obrigado. Eu tenho uma película, essa já ajudaria. Abraços
0 Kudos
ARSouza
Active Level 1
Tablets
É só não deixar a parte magnética dobrada por trás da parte de borracha. O tablet vai voltar a funcionar normalmente.
0 Kudos