Tópico original:

"é possível conectar o tab s6 lite num monitor?" Não! ....Ou na verdade sim

(Tópico criado em: 05-09-2023 06:07 PM)
5026 Exibições
viniciusGalaxyA54
Expert Level 2
Opções
Tablets
  • Bem, muitas pessoas tem essa dúvida se é possível conectar o tab s6 lite num monitor por cabo hdmi e isso nativamente não é possível, apenas em tablets que possuem a tecnologia mlh que conseguem suportar espelhar sua tela num monitor por cabo, mas calma que tem algumas maneiras de conectar, claro, nenhuma delas chega no nível da função que é nativa em outros tablets mas pode servir de quebra galho.

image
Foto: canal escolha segura
  • Basicamente, os tablets que possuem essa função tem sua tela projetada no monitor pelo Samsung Dex e a tela no tablet continua rodando a one ui em si, e também tem como projetar a tela dos dois ao mesmo tempo como na foto abaixo
image
Foto: canal escolha segura

• E bem, no tab s6 lite Tem alguma gambiarra pra fazer isso? E sim, mas é uma gambiarra tão inviável que acaba que nem faz sentido de fazê-la kkk mas mesmo assim eu vou mostrar uma possibilidade de conectar.

image
1- precisa de um cabo USB c pra USB a, um cabp HDMI e um notebook de qualquer marca
2- pra fazer a conexão precisa de um app chamado Samsung flow que faz o espelhamento pelo smart view pra tela do PC
Pra usá-lo é bem simples, recomendo ver o vídeo do canal (como é, como faz?) Pra ficar craque nesse app😁
3- pra fazer a conexão com o monitor você deve conectar o cabo hdmi no Pc e no monitor e no Pc você deve iniciar o espelhamento no Samsung flow com o tablet conectado pelo cabo usb pra reduzir aquele delay do smart view, e no Pc pressionar as teclas windows + P e depois estender a tela, após isso, basta você arrastar a janela de espelhamento pro outro monitor e desligar a tela do notebook e usar.

• Realmente esse caminho é o mais difícil eu sei, porém é uma outra alternativa que eu encontrei e resolvi compartilhar aqui, eu não sei quem vai usar isso, mas deixei aí pra saber que tem essa possibilidade de conectar kkk.

8 Comentários
biancalourenco
Active Level 6
Tablets
Samsung Dex é a melhor coisa criada pela Samsung! Eu não tenho tablet (ainda, tô pretendendo comprar) e não vejo a hora de testar pelo tablet. Pelo celular já é incrível!
Tablets
Samsung dex é vida, pra mim deveria ser o sistema operacional principal dos tablets da samsung
biancalourenco
Active Level 6
Tablets
Concordo super!!
0 Kudos
Abento
Beginner Level 2
Tablets

Não compre o S6 Lite, pois tem o Samsung Dex e não funciona.

0 Kudos
ChrisCavalcanti
Active Level 7
Tablets
Estou de olho em uma tela portátil e um Lapdock da Upperfect. Inclusive por wifi
Tablets
Boa, lembrando que vc pode fazer a conexão direta com o monitor utilizando um cabo dex (USB C > HDMI). br-dex-cable-ee-i3100-ee-i3100fbpgbr-frontblack-185327203_1000006023_1683753106.jpg
0 Kudos
F_Berti
Active Level 2
Tablets

Você conseguiu espelhar o tab S6 lite com este cabo?

0 Kudos
Bbettocola
Active Level 1
Tablets

Procuro essa cabo há 2 anos e não encontro nem na loja da samsung. Você sabe onde comprar?

0 Kudos