Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Recurso "Proteger a bateria" do Galaxy Tab S6 Lite

(Tópico criado em: 01-06-2021 10:33 AM)
3896 Exibições
Vinny182
Active Level 1
Opções
Tablets

Pessoal, gostaria de saber mais informações sobre o recurso "Proteger a Bateria" que limita a carga máxima a 85% no Galaxy Tab S6 Lite e demais? Alguém utiliza?  Chega a fazer muita diferença na duração da bateria esses 15% a menos? Qual a opinião de vocês sobre?

Obrigado!

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
JoãoK
Expert Level 1
Tablets
Olá. Esse recurso limita a carga porque há estudos que afirmam que carregar baterias de Íons de Lítio, por volta 20% até 80%, preserva mais a vida útil! Eu recomendo você utilizar sim essa funcionalidade, em prol de aumentar o tempo da vida de bateria, que irá segurar mais cargas, prolongando a autonomia. Abraços!😉

Exibir solução no post original

Solução
Tablets
Eu uso no meu notebook e esse modo tem o objetivo de conservar a bateria. A bateria quando chega em 100% e descarrega, ela perde 1 ciclo, limitando em 85%, impede que o ciclo se desgaste mais rápido, por isso que protege a bateria. Eu uso e recomendo, porque quanto mais prolongar a saúde da bateria, melhor.

Exibir solução no post original

9 Comentários
Solução
JoãoK
Expert Level 1
Tablets
Olá. Esse recurso limita a carga porque há estudos que afirmam que carregar baterias de Íons de Lítio, por volta 20% até 80%, preserva mais a vida útil! Eu recomendo você utilizar sim essa funcionalidade, em prol de aumentar o tempo da vida de bateria, que irá segurar mais cargas, prolongando a autonomia. Abraços!😉
Vinny182
Active Level 1
Tablets

Opa, maravilha! Aproveitando, é recomendado também não usar muito a função  "Fast charge"(Carregamento rápido)?

0 Kudos
JoãoK
Expert Level 1
Tablets
Oi, Vinny. Assim, é bem relativo isso, a questão do Fast Charge é que ele esquenta ao carregar... e isso é que estudiosos alegam, o carregamento rápido ser a causa de fazer uma bateria acabar se desgastando mais rápido, porque esquenta. Já vi outros estudos alegando que é uma deterioração muito pequena a diferença de carregar rápido para o carregamento normal. Eu, particularmente, carrego sempre em Fast Charge, mas evito usar o aparelho no carregamento justamente para evitar super-aquecimento. Abraços 😉
Vinny182
Active Level 1
Tablets

Também sempre tinha esse medo dele esquentar muito. Vou tentar reparar entre os dois modos. Muito obrigado pelos esclarecimentos JoãoK! Abraços

0 Kudos
Tablets
Vinny, creio que o problema não esta neste recurso do carregamento rápido, mas sim no aquecimento da bateria. Algumas pessoas relatam que o fast charge aquece a bateria. Se aquecer, precisa tomar cuidado mesmo. O carregamento por indução, esse sim aquece e pode sim ser prejudicial a longo prazo, mas o fast charge, não creio que possa ser prejudicial pro aparelho, a não ser que esquente
Vinny182
Active Level 1
Tablets

Leandro, legal! Vou ver se utilizo então. Vlw!

0 Kudos
Solução
Tablets
Eu uso no meu notebook e esse modo tem o objetivo de conservar a bateria. A bateria quando chega em 100% e descarrega, ela perde 1 ciclo, limitando em 85%, impede que o ciclo se desgaste mais rápido, por isso que protege a bateria. Eu uso e recomendo, porque quanto mais prolongar a saúde da bateria, melhor.
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Olá, Vinny182! Tudo bem? 😊 As soluções dos members lhe ajudaram? 🤗

Vinny182
Active Level 1
Tablets

Sim! Aproveitei a resposta do colega, para perguntar também sobre o uso do Fast Charge, se pode deteriorar a bateria utilizar esse recurso...

0 Kudos