Tópico original:

Review do Meu Galaxy Tab A6

(Tópico criado em: 10-16-2024 02:52 PM)
653 Exibições
hugomember
Expert Level 5
Opções
Tablets

Fala, galera! Hoje trago uma review do meu Galaxy Tab A6 com S Pen, e, acho que estou um pouco atrasado, né? 😅 Ele foi lançado em 2016, e tenho o tablet desde 2018, ou seja, já são 6 anos de uso e ele ainda funciona bem para mim.

Aqui estão as configurações técnicas:

• Tela de 10,1 polegadas com resolução HD (1920x1200p)
  • Processador Octa Core (Exynos 7870)
  • Bateria de 7.300 mAh
  • Memória RAM de 3 GB
  • Memória interna de 16 GB
  • S Pen inclusa
  • Câmera traseira de 8 MP com recurso HDR
  • Android Marshmallow 6.0 (lançamento)
  • Peso: 525 g

O Tab A6 é excelente para estudar e fazer anotações. A S Pen é um grande destaque, proporcionando uma experiência de escrita fluida e ajudando na captura de tela. A qualidade da tela é ótima para ver vídeos, com cores vibrantes que tornam cada vídeo muito agradável.

A câmera, embora não seja das melhores, quebra um galho em diversos momentos, servindo bem para fotos rápidas ou videoconferências.

Um ponto a melhorar é o armazenamento, que com apenas 16 GB, enche rapidamente, e percebo que ele apresenta lentidão em aplicativos e redes sociais. Para jogos, é muito bom, mas o tamanho e o peso podem dificultar a agilidade em alguns títulos.

Gostaria também que ele tivesse recebido mais atualizações. Atualmente, está na versão 8.1 do Android desde 1 de janeiro de 2020.

Se pudesse escolher o tablet ideal, para mim seria um modelo mais leve e um pouco menor, com uma forma mais ergonômica. No geral, o Galaxy Tab A6 ainda é uma boa escolha para quem busca funcionalidade e praticidade. Alguém mais tem esse tablet? O que vocês acham? 💬👇

WhatsApp Image 2024-10-15 at 14.26.17.jpeg

5 Comentários
Trem_Bala
Active Level 7
Tablets
Top demais, mano. Ele ainda te atende bem nos dias de hoje?
Dute_gtr
Expert Level 5
Tablets
Legal, aparelho bom é assim, durável. 👍
hugomember
Expert Level 5
Tablets
Sim, tá durando muito bem
hjunior17
Beginner Level 3
Tablets

Legal seu review amigo! Tenho o mesmo tablet também desde 2018. Eu comecei a fuçar mais ele esse ano de 2024, desbloqueando, trocando ROM e etc, mas nem vale a pena fazer isso. Visto que as ROMs customizadas são limitadas e poucos recursos.

A bateria atende bem e o processador em standby consome pouquíssima energia. Pro dia a dia já apresenta bastante lentidão, mais por conta da memória interna limitada. Enfim, para hoje ele serve pra um uso bem leve pra leitura de PDF (livros), Planilhas, Escrever textos, coisas desse tipo. Jogar, só se for um jogo muito simples.

0 Kudos
conrs
Beginner Level 2
Tablets
Eu tenho esse table desde que ele lançou em 2016 e em 2022 troquei pro um s22
0 Kudos